Deixamos aqui um presente para você!
Entenda a ferramenta
Já conhece as principais funções do Excel?

Como criar um controle eficiente de entregas logísticas utilizando o Excel?

Aprenda agora a otimizar seus processos de controle de entregas baixando nossa planilha e descubra como organizá-los de forma mais eficiente.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Como criar um controle eficiente de entregas logísticas utilizando o Excel?

Para que uma empresa tenha um bom desempenho, o uso contínuo de sistemas de controles internos é uma opção acertada. Assim, proporciona-se segurança para a administração na busca de atingir seus objetivos e metas estabelecidas. Seja qual for o processo, é importante que a organização utilize meios de controlá-lo, variando de acordo com a complexidade dos mesmos.

Desta forma, a planilha pretende possibilitar um controle de entregas logísticas detalhado, além de oferecer indicadores práticos sobre os mesmos.

Deixamos aqui um presente para você!

A sua empresa não está tendo uma boa performance quando se trata da área de entregas e logística?

Para que uma empresa tenha um desempenho satisfatório, faz-se o uso contínuo dos sistemas de controles internos. São estes que proporcionam segurança para a administração na busca que seus objetivos e metas estabelecido sejam atingidos.

Logo, seja qual for o processo, é importante que a empresa tenha meios de controlá-lo, variando de acordo com a complexidade do mesmo.

Para te ajudar nesta tarefa, queremos oferecer nossa planilha de Controle de Entregas Logísticas! Está esperando o que? Baixe agora clicando no botão abaixo!

Planilha de controle de entregas logísticas

Entenda a ferramenta

A página inicial possui a estrutura mostrada abaixo. Utilize os botões para navegar entre as abas. Basta clicar no botão e você será direcionado para a aba respectiva.

Introdução

A primeira aba de cadastros servirá para registrar informações gerais quanto a produtos, seus respectivos fornecedores, contatos e, por fim, os status dos pedidos.

Pedidos

A aba de pedido pode ser considerada a mais importante da planilha. É nela em que serão registradas as principais informações sobre demandas a serem entregues, além de possibilitar um acompanhamento da mesmas e seus status.

  • Produto: selecione o produto pedido de acordo com a planilha anterior
  • Data: selecione a data na qual o pedido foi realizado
  • Cliente: nome completo do cliente
  • Contato do cliente: indique telefone ou e-mail de contato com o cliente
  • Fornecedor: se houver, selecione o fornecedor do produto em questão
  • indique telefone ou e-mail de contato com o fornecedor
  • Previsão entrega: data de entrega informada ao cliente
  • Status do Pedido: o status do pedido deve ser alterado a cada vez que o mesmo se modificar
  • Pedido entregue: indicar se o pedido foi entregue
  • Data da entrega: quando o pedido for entregue, indicar a data na qual a mesma ocorreu
  • Entrega atrasada: ao preencher a data da entrega, esta célula irá comparar a data atual com a data acordada e indicar se o pedido foi entregue no prazo ou atrasado
  • Observações: servirá para fazer anotações quanto aos motivos do atraso da entrega.

Relatório

Por fim, a aba Relatório apresenta um panorama geral das entregas logísticas, seus status e condições da entrega.

O primeiro indicador apresentado em forma de gráfico, apresenta o valor total de pedidos recebidos, na primeira coluna. Na demais, essas atividades são estratificadas de acordo com os seus status: atividades finalizadas, no prazo e atrasadas.

Já conhece as principais funções do Excel?

Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!

A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.

Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?

É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!

[curso-gratuito] Fundamentos de Excel

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e faça o download!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Controle De Entregas Logisticas

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.