O que é Bomb Crypto?
Como funciona o Bomb Crypto?
Quais são os riscos do game Bomb Crypto?
Vale a pena entrar no game Bomb Crypto?

Conheça o Bomb Crypto, o play-to-earn que conquistou muitos jogadores!

Aprenda o que é o Bomb Crypto, como ele funciona e como melhor avaliar os riscos de investir seu dinheiro em um jogo play-to-earn.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Conheça o Bomb Crypto, o play-to-earn que conquistou muitos jogadores!

Os jogos play-to-earn são um sucesso, pois permitem que as pessoas ganhem criptomoedas jogando, muitos são até mesmo desenvolvidos na Unreal Engine, que é considerada uma das melhores do mercado. E um dos jogos que faz tanto sucesso quanto o Axie Infinity é o Bomb Crypto.

Sem dúvidas a raiz deste movimento de games NFTs vem da criação do Bitcoin que é a primeira criptomoeda criada e possui uma alta tecnologia por trás.

Após o Bitcoin, surgiram muitas outras criptomoedas, cada uma com seu projeto e conceito, como por exemplo a XRP, até que depois de um bom tempo começassem a aparecer os primeiros jogos play-to-earn.

Deseja aprender mais sobre o jogo Bomb Crypto? Continue lendo este artigo, separamos alguns tópicos para auxiliar no seu aprendizado:

  • O que é Bomb Crypto?
  • Como funciona o Bomb Crypto?
  • Quais são os riscos do game Bomb Crypto?
  • Vale a pena entrar no game Bomb Crypto?

Mas antes disso, veja essa dica de ouro!

Confira o eBook 9 estudos de casos com uso da tecnologia Blockchain e conheça mais sobre essa tecnologia!

A tecnologia blockchain revolucionou o conceito de segurança e compartilhamento de dados hoje, e tem sido um tópico cada vez mais falado nas empresas. Pensando nisso, juntamos aqui 9 Estudos de Caso com uso da tecnologia Blockchain, para você entender melhor como funciona e como aplicar no seu negócio.

Neste Ebook sobre os 9 estudos de casos com uso da tecnologia Blockchain, você conhecerá mais sobre como o Blockchain funciona em negócios do ramo de transporte, educação, finanças e muitas outras, mostrando os benefícios e projetos rodados em cada uma das 9 empresas.

Baixe agora e veja o poder de mudança desta tecnologia!

9 estudos de casos com uso da tecnologia Blockchain

Vamos à leitura?

O que é Bomb Crypto?

Bomb Crypto é um jogo com o sistema de play-to-earn, que tem o objetivo de pagar os jogadores em criptomoedas devida a sua interação com o game.

O game é super popular, e segundo a BSCDaily, o Bomb Crypto passou todos os outros projetos na blockchain da Binance (Binance Smart Chain BSC) na primeira semana de Janeiro, registrando o maior número de usuários ativos.

O enredo é simples, o cenário é Bomberland, uma nação que foi invadida por inimigos que roubaram os famosos Bcoins (criptomoeda nativa do jogo) e os heróis (NFTs do jogo) precisam quebrar diversos blocos para recuperar as Bcoins.

Para começar a jogar o modo caça ao tesouro do bomb crypto é necessário que o jogador tenha ao menos 1 herói, mas recentemente o jogo lançou o modo de aventura, no qual são necessários 15 heróis para começar a diversão. Atualmente, o jogo limita que os jogadores tenham no máximo 50 heróis.

Existem inúmeros tipos de heróis, cada um com sua característica e raridade. Cada herói custa 10 Bcoins e este é gerado automaticamente pelo jogo, que na data de hoje o valor equivalente seria de R$26,00 para comprar 1 herói. Em geral, quanto mais raro é o herói mais fácil ele consegue as Bcoins.

Talvez você tenha se interessado pelo game, e deve estar se perguntando como o jogo funciona e como começar a jogar. A boa notícia é que vamos tratar deste tema no tópico seguinte.

Como funciona o Bomb Crypto?

Como vimos anteriormente, é necessário que cada jogador tenha ao menos um personagem para jogar.

Além disso, é necessário que o jogador tenha uma carteira digital (wallet), para conseguir comprar os heróis e armazenar os ganhos provenientes do jogo.  Atualmente, a única carteira compatível com o Bomb Crypto é a MetaMask.

Por meio de corretoras profissionais como a Binance, outras criptomoedas também podem ser trocadas por Bcoin para comprar heróis e itens do jogo, como por exemplo a ethereum.

Os heróis podem vir com 6 classificações diferentes: Comum, Raro, Super Raro, Épico, Lendário e Super Lendário. Quanto mais raro for, mais tempo poderá coletar Bcoin usando suas habilidades e maior será o volume.

Vale lembrar que as compras de heróis são completamente aleatórias, ou seja, é impossível escolher qual é o seu. Por exemplo, a probabilidade de obter um super lendário é de apenas 0,04%.

Caso queira, é possível ter até 15 heróis trabalhando ao mesmo tempo, o que hoje custaria um investimento de aproximadamente R$390,00.

Quando um herói fica sem energia, é possível substituí-lo por outro. Também é possível controlar a recuperação da energia através de itens, como por exemplo poções.

Além disso, o jogador pode deixar os heróis procurando por bcoins sozinhos durante 24 horas, sendo necessário apenas recarregar energia dos heróis.

É claro que existem riscos por trás deste investimento, vamos conferir alguns deles a seguir e como se proteger.

Quais são os riscos do game Bomb Crypto?

Um dos principais riscos é a desvalorização da criptomoeda, porém, existem muitos outros riscos envolvidos aos jogos play-to-earn como é o caso do Bomb Crypto.

O jogo pode simplesmente perder o interesse do público, e o preço de seu ativo digital pode cair até chegar no zero.

Além disso, se o código do jogo estiver falho, ele pode ser hackeado, causando enormes prejuízos aos usuários.

O jogo pode se tratar também de um golpe visando arrecadar dinheiro apenas para seus criadores.

Sendo assim, existem vários fatores a serem analisados ​​na hora de investir dinheiro em um deles. Aqui vai algumas dicas para você se proteger na hora de entrar em um game play-to-earn:

  • Avaliar o whitepaper (manual);
  • Avaliar a quantidade de jogadores;
  • As taxas envolvidas;
  • A equipe de profissionais responsável pelo jogo.

Portanto procure avaliar muito bem esses pontos antes de realizar qualquer tipo de investimento, converse também com pessoas que estão jogando.

No que diz respeito à equipe do jogo Bomb Crypto, a empresa por trás é a Senspark, uma desenvolvedora de jogos para smartphones. Fundado em 2011 pelo engenheiro de computação Lahm Ho, a empresa possui diversos jogos na loja de aplicativos. No geral, esses títulos têm críticas positivas.

Mas será que vale a pena entrar no jogo sendo que o Bcoin está em um valor baixo?

Vale a pena entrar no game Bomb Crypto?

Podemos considerar que o preço do Bcoin atualmente não é dos melhores, um Bcoin já custou bem mais caro, como por exemplo no final de novembro do ano passado e também pouco mais barato. Hoje a moeda está em um dos seus menores valores.

Em geral, variações, principalmente no mercado de criptomoedas são esperadas, por isso é fundamental estar ciente deste fato. Um grande exemplo disso é a Dogecoin, que já passou por altas exponenciais bem como quedas.

De um lado, a queda no valor da moeda é sempre negativa, principalmente para aqueles que já entraram no game, quando o preço do Bcoin estava mais alto e houve a desvalorização.

De um outro lado, se você pretende entrar no jogo agora, pode ser uma ótima opção de investimento, pois a queda mostra que a moeda está barata, sendo necessário menos dinheiro para comprar os heróis e começar a brincadeira.

Mas isso não elimina o fato que a moeda pode cair ainda mais, este mercado é instável e existem muitos fatores que influenciam diretamente nele.

Bom, finalizamos aqui! Mas antes disso, separamos algo para você!

Dica de ouro!


O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

kit empreendedorismo

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit] Empreendedorismo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.