Deixamos aqui um presente incrível para você!
Entenda a Ferramenta, para fazer um cronograma no Excel
Cronograma
Panorama
E aí, que tal aprender com a gente?

Aprenda como fazer um Cronograma no Excel e tenha um melhor gerenciamento das suas tarefas

Descubra como fazer um cronograma no Excel para gerenciar suas tarefas e aumente a sua produtividade nas atividades semanais.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Aprenda como fazer um Cronograma no Excel e tenha um melhor gerenciamento das suas tarefas

O cronograma de um projeto é o plano de distribuição das diferentes etapas de sua execução, em períodos de tempos verdadeiros. Serve para diferentes propósitos: permite verificar se o responsável tem conhecimento consistente acerca das diferentes etapas que deverá percorrer, para executar o projeto que planejou, e do período de tempo que deverá despender, ao fazê-lo.

Serve, também, para organizar e distribuir, racionalmente, em suas etapas, o tempo disponível para a execução.

O principal objetivo da planilha é proporcionar uma ferramenta prática e objetiva para elaboração do cronograma de um projeto. Além de proporcionar uma visualização mais clara de todas as etapas e de suas durações.

Deixamos aqui um presente incrível para você!

O Power BI (PBI) é a solução de Business Intelligence da Microsoft na qual você pode reunir um grande volume de dados em um único repositório e tratá-los de forma prática e eficiente. Através dele é possível criar análises e relatórios de forma visual, além de obter diversos indicadores e métricas que ajudam na tomada de decisões.

Dessa forma, nossa missão com este curso é te ambientar nessa ferramenta tão poderosa, tornando-o apto a compreender toda a interface do Power BI, realizando desde tratamento de dados na plataforma, a relacionamentos de dados e criação de relatórios. Agarre esta oportunidade única e dê um salto na sua carreira de maneira simples e rápida!

CarnaVoitto

Então, neste artigo vamos te mostrar o passo a passo de como fazer um cronograma no Excel, preparado?

Entenda a Ferramenta, para fazer um cronograma no Excel

A página inicial possui a estrutura mostrada abaixo. Utilize os botões para navegar entre as abas. Basta clicar no botão e você será direcionado para a aba respectiva. Os resultados presentes neste exemplo são meramente ilustrativos.

Navegação entre as abas!

Cronograma

O cronograma é um instrumento de planejamento e controle semelhante a um diagrama, em que são definidas e detalhadas minuciosamente as atividades a serem executadas durante um período estimado.

A aba de cronograma objetiva o descrito acima. Para tanto, o primeiro passo é listar todas as etapas e subetapas do projeto. Apesar de não inutilizar o cronograma, deve-se primar pelo preenchimento das etapas em ordem cronológica.

Para cada etapa, deve-se indicar a sua semana de início e de término. No exemplo, a etapa 2 se inicia na semana 5 e acaba na semana 10. Como conceito, a etapa que engloba várias subetapas deverá ter o início marcado com o início da primeira subetapa e o fim, com o final da etapa de maior duração.

Por fim, a própria planilha irá montar o cronograma, ilustrando a duração de todas as etapas e como o projeto se dará, desde o seu início, até o seu término.

Cronograma físico!

Panorama

A aba de Panorama visa ilustrar o indicador de duração das etapas de forma bem objetiva. Essa aba é composta por dois gráficos, que indicam as cinco etapas de maiores durações e de menores durações, respectivamente.

Exemplo da aba de panorama da planilha.

E aí, que tal aprender com a gente?

Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!

A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.

Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?

É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!

[curso-gratuito] Fundamentos de Excel

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Planilha de cronograma, baixe agora!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Cronograma

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.