O que é qualidade de vida?
Dicas de como empreender com qualidade de vida
Como empreender com ética
Dica bônus!

Saiba como empreender com qualidade de vida e ética

Saiba como empreender com qualidade de vida e ética para promover o aumento da longevidade, sendo mais feliz e motivado(a) no trabalho.

Tatiana Prado
Por: Tatiana Prado
Saiba como empreender com qualidade de vida e ética

Você já parou para pensar sobre a sua qualidade de vida? No mundo dos negócios, é extremamente importante empreender com qualidade de vida e ética!

Muitos empreendedores vivem no automático e não percebem quando algo precisa ser resolvido para empreender com qualidade de vida e, consequentemente, se tornarem mais felizes.

Se essa for a sua questão, continue lendo esse artigo. Ele abordará sobre como empreender com qualidade de vida, por meio dos seguintes tópicos:

  • O que é qualidade de vida?
  • Dicas de como empreender com qualidade de vida;
  • Como empreender com ética?
  • Dica bônus!

O que é qualidade de vida?

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), qualidade de vida é "a percepção que um indivíduo tem sobre a sua posição na vida, dentro do contexto dos sistemas de cultura e valores nos quais está inserido e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações".

Isso significa dizer que é muito importante ter equilíbrio físico, emocional e financeiro ao criar um negócio e gerí-lo.

Estar sempre se atualizando e buscando conhecimento é a melhor forma de se encontrar profissionalmente. Por isso, não deixe de lutar por uma melhoria contínua em sua vida.

Para te proporcionar mais conhecimento e garantir um conteúdo completo e de qualidade, eu trouxe para você o nosso Ebook sobre as 5 práticas exemplares de liderança.

Com o domínio dessas práticas, você vai perceber ações concretas que podem ser utilizadas no seu dia a dia para melhorar sua atuação como líder e, consequentemente, como um integrante da equipe. Clique e faça o download gratuito:

Ebook 5 práticas exemplares de Liderança


Agora que você já baixou o nosso ebook, você vai conferir algumas dicas para empreender com qualidade de vida.

Dicas de como empreender com qualidade de vida

Nós sabemos que cultivar a inteligência emocional e a qualidade de vida parecem coisas muito simples.

Entretanto, todo mundo sabe que na prática não é bem assim. O que pode ajudar então? Algumas dicas que separamos para você empreender com qualidade de vida, podem ajudar, tais como:

  1. Lembre-se do seu sonho;
  2. Planeje-se adequadamente;
  3. Separe as finanças pessoais e as profissionais;
  4. Priorize momentos para você;
  5. Conte com parceiros.

1. Planeje-se adequadamente

Ao abrir um negócio, você deve traçar os objetivos e metas de curto, médio e longo prazo, a fim de ter um acompanhamento da evolução da marca.

Portanto, planeje-se de forma organizada para não ter dor de cabeça depois! Esse planejamento pode ser feito por meio de um plano de negócios ou qualquer outra ferramenta pertinente para tal.

2. Lembre-se do seu sonho

Lembre-se sempre o motivo de você ter criado o seu negócio e quais foram seus objetivos e metas traçados quando você decidiu empreender.

Nos momentos mais difíceis, valorize as conquistas já alcançadas. Isso te trará mais motivação e mais impulso para continuar nessa caminhada de empreender com qualidade de vida.

3. Separe as finanças pessoais e as profissionais

É fundamental gerir suas finanças pessoais separadamente das finanças profissionais e vice-versa.

Isso porque, ao gerir suas finanças profissionais separadamente, você será capaz de analisar, fielmente, os lucros e saberá o retorno do investimento feito.

4. Priorize momentos para você

Separe momentos para você! Seja se exercitar, fazer uma refeição com calma ou até passar um tempo no celular se distraindo. Isso fará com que você libere o estresse e se desligue um pouco do trabalho!

As vezes, é só isso que você precisa para resolver algum problema que, a primeira vista, parece ser difícil ou impossível de resolver.

5. Conte com parceiros

Delegar funções, terceirizar ou até mesmo procurar ajuda, são formas de não carregar o mundo nas costas.

Invista no seu negócio ao tentar não abraçar o mundo de uma vez só. É importante contar com a ajuda de parceiros quando o assunto envolve o dinheiro da empresa, por exemplo.

Como empreender com ética

Atrelado à empreender com qualidade de vida, podemos incluir a ética. Pois além de você poder dormir com a consciência limpa sabendo que fez um bom trabalho, você também não terá problemas com o governo e nem com a justiça.

A ética consiste em um conjunto de ações utilizadas a favor de todos para trabalhar de maneira simplificada, correta e com sabedoria, de modo a evoluir o ambiente de trabalho e a sociedade.

Para empreender com ética, é necessário você estar em contato com boas pessoas, para assim identificar possíveis erros. Também é necessário constantemente checar se o ambiente de trabalho possibilita a evolução da equipe, trabalhar para um mundo melhor e estar engajado nas causas sociais.

E você como líder, deve enraizar esses valores dentro de sua empresa. Para que dentro e fora do ambiente de trabalho a ética prevaleça por todos.

Dica bônus!

Ao longo deste artigo descobrimos que empreender com qualidade de vida depende de apenas uma pessoa: VOCÊ.

Empreender com qualidade de vida é algo que precisa ser exercitado, para que possamos ter o resultado dessa dedicação em uma vida mais produtiva, com sucesso genuíno e relações pessoais bem sucedidas.

Você quer desenvolver habilidades e competências necessárias para se tornar um grande líder?

O nosso Programa de Soft Skills te aproximará deste objetivo!

Com mais de 122 horas de duração, o programa tornará você capaz de desenvolver habilidades e competências de um líder de sucesso e te ajudará a ser mais autoconfiante para tomar decisões e guiar um time, além de torná-lo apto a lidar com situações complexas e desafiadoras no ambiente de trabalho.

E lembre-se: soft skills, competências e habilidades de liderança são o fator de diferenciação entre profissionais comuns e aqueles que, de fato, se destacam!

Não perca tempo e comece a alavancar sua carreira já! Garanta sua inscrição!

Programa de formação em Soft Skills

Tatiana Prado

Tatiana Prado

Grad. em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui certificação em Produção de Conteúdo para Web, Revisão de Conteúdo para Web, Copywriting e Fundamentos de Growth Hacking. Trabalhou de 2018 a 2019 na Mais Consultoria Jr como Consultora e Gerente de Projetos, onde obteve experiências nas áreas Financeira, Estratégica e de Qualidade. Aprofundou seus conhecimentos sobre gestão de negócios realizando um intercâmbio em San Diego na Califórnia, onde cursou Business Management na Stafford House International. É especialista em Marketing de Conteúdo. Está sempre em busca de novos conhecimentos e desafios. Especialista na produção de conteúdo do Grupo Voitto.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Pacote] Formação De Soft Skills

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.