O que são hacks de produtividade?
5 hacks de produtividade
Como os hacks de produtividade podem te ajudar?
Como implementar os hacks de produtividade?
Venha aprender mais sobre produtividade com a Voitto!

Conheça os principais hacks de produtividade e comece aplicá-los agora

Aprenda neste artigo o que são os hacks de produtividade e conheça os principais para colocar estas técnicas em prática agora mesmo!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Conheça os principais hacks de produtividade e comece aplicá-los agora

O mundo cada vez mais exige que nós sejamos produtivos no dia a dia. Porém, com tantas distrações, nem sempre esta tarefa é fácil. A notícia boa é que existem hacks de produtividade para lhe ajudar com isso e fazer com que você se sinta mais motivado.

Deseja aprender mais sobre hacks de produtividade? Continue lendo este artigo, separamos alguns tópicos para auxiliar no seu aprendizado, sendo eles:

  • O que são hacks de produtividade?
  • 5 hacks de produtividade
  • Como os hacks de produtividade podem te ajudar?
  • Como implementar os hacks de produtividade?
  • Venha aprender mais sobre produtividade com a Voitto!

Vamos à leitura?

O que são hacks de produtividade?

A tradução direta da palavra hack significa cortar, porém, ela passou a ser usada por profissionais que trabalham com programação de computadores para representar uma mudança inteligente, com o objetivo de conseguir a melhoria de desempenho em um projeto.

Sabendo isso, agora podemos entender mais a respeito do que são os hacks de produtividade. Além disso, essa expressão é usada com a finalidade de que a pessoa precise mudar algo para conseguir um objetivo, sendo necessário deixar sua antiga rotina para trás.

Neste artigo em específico, vamos apresentar 5 hacks para aumentar a produtividade, ou seja, 5 mudanças inteligentes para implementar na sua vida e ser mais produtivo, vamos conferi-las no tópico seguinte!

5 hacks de produtividade

É claro que apenas ler os hacks e não colocá-los em prática não irá mudar a sua rotina, é necessário você se esforçar um pouco cada dia. No começo poderá até ser complicado, mas conforme você ver que isso faz sentido, os hacks se tornarão parte da sua rotina. Vamos lá?

1.  Regra dos dois minutos

Este hack consiste em realizar tudo aquilo que leva dois minutos ou menos para ser feito na hora ou o quanto antes. Até mesmo alguns livros de produtividade citam este hack!

O primeiro passo é separar aquelas tarefas que levam pouco tempo para serem executadas.

Por exemplo, deixar a roupa do trabalho separada para o dia seguinte, lavar louça que acabou de sujar, separar os livros para estudar no dia seguinte, responder e-mails etc.

Se você estiver postergando essas simples tarefas, elas se acumularão e você ficará sobrecarregado. Ou seja, não deixe para depois o que pode ser feito agora.

Uma outra dica é usar a técnica do timeboxing para gerenciar seu tempo.

2. Crie um sistema de recompensas

Sem dúvidas ter uma recompensa após terminar aquele capítulo de estudos é uma ótima maneira de animar as coisas, não é mesmo?

Desta forma, busque estabelecer pequenas recompensas conforme as suas metas vão sendo concluídas. Assim você dará maior importância para cada uma delas.

Uma boa maneira de fazer isso, é realizar uma atividade que você gosta com tempo de sobra ao final do dia, como por exemplo, jogar videogame, encontrar os amigos, caminhar ao ar livre etc.

Aos finais de semana, você poderá ir ao cinema, comer chocolate ou sair com alguém especial.

Caso metas maiores sejam alcançadas, faça uma viagem ou compre algo realmente importante para você.

3. Durma bem

Pode parecer “bobeira”, mas o sono é uma ótima maneira de aumentar a sua produtividade. Quando você dorme bem, o seu corpo descansa e se renova para encarar o dia seguinte.

Não ter uma boa noite de sono pode prejudicar consideravelmente seu aprendizado, pois desta forma o cérebro já acorda cansado e não consegue desempenhar sua função bem.

Uma ótima dica também, é tirar um cochilo depois do almoço, para ter mais energia na segunda parte do dia.

Não se esqueça também de tomar um bom café da manhã quando acordar.

4. Use a técnica pomodoro

O pomodoro é uma técnica de concentraçãotal que consiste em fazer períodos de 25 minutos de atividade intensa, para que passados esses 25 minutos você tenha 5 minutos de descanso.

Perceba que essa técnica está atrelada ao nosso item 2, pois você se mantém focado em 25 minutos e depois ganha 5 minutos de recompensa.

Utiliza o promofocuscom a finalidade de gerenciar o seu pomodoro. Durante seu uso, fique longe das redes sociais.

Esta técnica pode ser combinada muito bem com cursos online ou com aulas online de faculdade.

Por exemplo, caso você seja o gerente de projetos de sua empresa e deseja fazer um curso sobre MS Project para se profissionalizar mais, utilize o pomodoro durante o curso, com certeza você irá absorver mais o conteúdo e cansar menos.

Você sabe o que precisa ser feito para ter uma boa Gestão de Tempo? Não? Avalie agora a sua habilidade de gerenciar os horários da sua rotina com o nosso Teste Princípios da gestão do Tempo.

Nele, você encontrará perguntas referentes as suas atividades profissionais e pessoais. Contabilizando a sua pontuação e trazendo seu resultado com dicas de como melhorar a sua Gestão de Tempo. Para aproveitar esse teste, clique na imagem abaixo e tenha acesso gratuito!

Baixe agora nosso teste gratuito Princípios da Gestão do Tempo

5. Estipule metas

Para conseguir manter a alta produtividade é importante ter metas e o principal, respeitá-las. Porém, de nada adianta colocar metas super difíceis de cumprir, o importante é definir as que possuem reais chances de conclusão.

Uma ferramenta para te auxiliar a ter uma maior gestão visual das suas metas é usar checklist. Desta maneira, sempre que completar um, você se sentirá mais motivado a continuar.

Sem dúvidas, utilizar estas técnicas apresentadas ajudará muito você a ser uma pessoa mais produtiva. Mas você sabe como isso funciona? Confira no tópico seguinte!

Como os hacks de produtividade podem te ajudar?

Sabemos que tempo é precioso e o principal benefício das dicas de produtividade é que elas podem fazer você gerenciar seu tempo com mais eficiência, inclusive realizando aquelas pequenas tarefas cotidianas.

Quando pudermos aproveitar melhor o tempo disponível e criar tempo de foco, as tarefas gerarão mais e você não perderá tempo precioso com procrastinação ou distração.

Trata-se de construir hábitos positivos que promovam a disciplina. Assim você tem mais tempo para focar no que realmente importa. Em outras palavras, alcance seus objetivos.

Como implementar os hacks de produtividade?

Implementar os hacks de produtividade não é uma tarefa fácil e você provavelmente não conseguirá utilizá-los todos da noite para o dia.

Procure começar aos poucos, adicionando alguns hacks de produtividade por vez dentro da sua rotina.

Se você resolver virar a “chavinha” por completo da noite para o dia, possivelmente você irá se frustrar, pois com o passar de alguns dias vai acabar falhando na aplicação de algumas das técnicas.

E é por isso que é importante que tudo seja feito com paciência e calma, para que aos poucos você vá se adaptando e adicionando em sua rotina.

Por fim, se deseja aprender ainda mais sobre produtividade e como gerenciar o seu tempo da melhor maneira possível, você precisa dar uma olhada em uma formação que temos aqui na Voitto, que suprirá essas necessidades! Veja só:

Venha aprender mais sobre produtividade com a Voitto! 

Você tem uma ótima gestão de tempo e de produtividade? Não? Vem que nós podemos te ajudar:

O maior desafio de hoje é fazer a gestão de negócios pessoais paralelamente a projetos profissionais.

No contexto atual, quem desenvolve métodos e controles que possibilitem conciliar interesses profissionais e viabilizar a execução de seus planos está sempre a muitos passos à frente da concorrência.

Por isso, e a partir de lições que tratam desde fundamentos básicos e da importância do autoconhecimento até ferramentas práticas para você gerenciar melhor o seu tempo, o curso de Produtividade e Gestão do Tempo te capacitará a tornar seu ambiente de trabalho muito mais produtivo, delegando tarefas e lidando com imprevistos de maneira eficiente e ágil!

Além disso, com o cupom BLOG50 você tem 50% de desconto no curso!

Corre a aproveita!

Clique e saiba mais!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique e adquira o curso Produtividade e Gestão do Tempo com 50% off!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Produtividade E Gestão Do Tempo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.