Veja agora mesmo como é simples importar dados do Excel para o Power BI!

Entenda como importar os dados do Excel para o Power BI de um jeito como você nunca viu antes.

Maytê Pereira 15/07/2019 - 4 mins de leitura

O Power BI é uma ferramenta da Microsoft. Ela nos permite coletar informações, as torna coerente e visuais, essas informações coletadas por ela muitas vezes estão consolidadas em diversas fontes, tal como o próprio Excel.

Essa ferramenta é uma coleção de serviços de software, aplicativos e conectores que trabalham juntos para transformar suas fontes de dados não relacionadas em informações coerentes, visualmente envolventes e interativas.

Neste artigo iremos te ensinar como é simples a importação de dados, mas antes de começarmos a explicação, aqui vai um pequeno resumo do que você irá aprender com a gente: 

  • Como importar dados do Excel para o Power BI?
  • Obter dados do Excel
  • Tipo de arquivo selecionado
  • Carregar o arquivo escolhido
  • Visualizar o arquivo importado

O Power BI pode se conectar a uma grande variedade de fontes de dados, incluindo bancos de dados locais, arquivos do Excel e serviços online como páginas Web e nuvem.

Essa função é muito útil, pois muitas vezes, nos deparamos em uma situação onde temos todos os dados prontos e organizados em uma planilha do Excel, por exemplo, e desejamos elaborar um relatório a partir dessas informações.

Aprenda Power BI para demonstrar resultados! Qual empresa não quer um profissional que otimize o processo de armazenamento de todos os dados e informações da empresa? E, ainda por cima, que crie incríveis relatórios completos e de fácil acesso?

Pensando nisso, a Voitto preparou para você o curso Introdução ao Power BI. Com ele, você será capaz de levar o conceito de Business Intelligence para sua empresa, inovar na análise de dados, conhecer abas, ferramentas e botões do software, importar, tratar e salvar uma base de dados de outros softwares e muito mais!

Ficou interessado? Então clique na imagem abaixo, use o cupom BLOG100 na página de Checkout e tenha acesso GRATUITO ao curso Introdução ao Power BI.

Quer aprender agora como importar os seus dados  da planilha do Excel para o Power BI?

Então venha comigo que vou te ensinar o passo a passo de como você pode fazer isso de forma fácil e eficiente.


Como importar dados no Power BI?


Uma grande vantagem do Power BI é a sua semelhança com outras soluções da Microsoft, pois fica mais intuitivo o passo a passo de como trabalhar com ele.

Esta etapa de importação de dados é feita de forma muito similar ao Excel e o Access. 


1º Passo - Ir na opção de Obter Dados


Para importar a nossa primeira consulta, vamos na guia “Página Inicial” e em seguida em “Obter Dados”.




2º Passo - Escolher o tipo de arquivo que será importado


O Power BI conta com mais de 59 serviços de nuvem diferentes e você pode importar informações de diversas fontes, incluindo serviços online como blogs, Google Analytics, Facebook, entre outros, como podemos ver na imagem abaixo.




Neste post vamos importar dados de uma fonte do Excel, para isto selecionamos o campo do “Excel” na janela Obter Dados, depois clicamos em “Conectar”.

Em seguida abrirá uma janela na qual você deverá selecionar o arquivo que deseja importar, após escolher o arquivo, basta clicar nele e depois em abrir.

  

3º Passo - Carregar o arquivo


Após o passo 2, você será redirecionado para uma janela de navegação do Windows, como esta:




O Navegador exibirá as tabelas de fonte de dados e, ao clicar em uma delas, você verá uma visualização do conteúdo. Em seguida, você pode importar as tabelas selecionadas imediatamente ou selecionar ”Editar” para transformar e limpar seus dados antes da importação.




Repare que aqui temos uma prévia do conteúdo que será importado para o nosso projeto do Power BI. Dependendo do tamanho da base de dados ela poderá aparecer apenas como uma amostra, na sequência da seguinte mensagem: “Os dados na visualização foram truncados devido ao limite de tamanho”.

Depois de selecionar as tabelas que você gostaria de inserir no Power BI, você poderá optar por carregá-los selecionando o botão ”Carregar” no canto inferior direito do Navegador.


4º Passo - Visualização do arquivo importado


A partir da inserção da planilha escolhida no Power BI, podemos ver que, no canto direito, temos uma lista com cada coluna da planilha que selecionamos.




Uma outra forma de visualizarmos o arquivo e trabalharmos com ele é acessado da seguinte forma:




E desta forma finalizamos a importação dos dados do Excel para o Power BI, a partir deste ponto a sua planilha já está inserida na ferramenta com a qual você irá trabalhar.


Uma dica incrível que você não pode perder


O Power BI é a ferramenta de business intelligence da Microsoft, e tem sido adotada cada vez mais pelas empresas de todo porte no mundo.

Atualmente, devido a alta competitividade dos mercados, não existem mais espaços para decisões baseadas em "achismos''.

Tendo isso em vista, muitas empresas utilizam o PowerBI como uma ferramenta para a análise dos dados obtidos, para que, no fim, sejam capazes de ter grande assertividade nas suas decisões.

O PowerBI então, é como um guia para tomada de decisões assertivas baseadas em dados. E fica fácil entender porque cada dia mais empresas utilizam esse software.

Pensando nisso, a Voitto oferece para você a formação Power BI Aplicado à Negócios. Ela te ajudará a compreender a ferramenta Power BI e tomar as melhores decisões para seu negócio!

Não perca mais tempo! Clique na imagem abaixo e garanta já o nosso treinamento Power BI Aplicado a Negócios!

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe de perto todas as novidades

Voltar ao topo