
Ainda não comprou o presente de dia das mãe? Não sabe o que escolher para a sua? Nesse artigo te daremos sugestões para inovar no presente desse ano e dar algo que ela nunca se esquecerá.
E que tal dar um investimento para a sua mãe como forma de presenteá-la? Achou a ideia boa? Então, iremos te explicar como colocá-la em prática, a partir dos seguintes tópicos:
O número de lares chefiados por mães no Brasil saltou muito de uma década para outra e isso pode ser confirmado por diversas pesquisas.
Nesse sentido, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), houve um crescimento de 23% para 40% de mulheres ocupando esse espaço em suas casas entre 1995 e 2015.
Além disso, mesmo que ainda não sejam os investidores majoritários, não é de hoje que as mulheres e mães veem nas Bolsas de Valores de todo o mundo a possibilidade de gerar renda para si e seus filhos.
Por isso abordaremos o histórico inspirador de duas delas, uma norte-americana e outra brasileira, para que a terceira seja a sua mãe.
Com uma das histórias mais interessantes do mercado financeiro, “a grande dama dos dividendos", Geraldine Weiss, é uma norte-americana que nasceu em 1926, ano em que quase não se via mulheres trabalhando com investimentos.
Sob esse viés, o interesse de Geraldine foi aguçado em livros sobre o tema, antes mesmo de cursar administração na universidade de Berkeley.
E se você acha que as funções que uma mãe exerce impossibilitam-na de investir, leia o próximo parágrafo.
Ela começou a criar suas teorias e estratégias de investimentos após se casar e ter seus filhos, tendo como foco expandir e trazer lucro ao escritório do seu marido.
Após ser recusada para vários cargos no mercado financeiro, devido ao preconceito que mulheres e mães enfrentavam na época, ela criou seu próprio emprego, a newsletter de investimentos Investment Quality Trends (IQT).
Essa ação fez dela a primeira mulher à frente de uma newsletter de ideias de investimentos de sucesso nos Estados Unidos. Ficou inspirada (o)? Espere até ler o próximo tópico.
Essa você com certeza conhece! E se tem pensado em comprar algum produto como presente para a sua mãe no e-commerce do MagaLu, saiba que, a longo prazo, é mais rentável comprar uma ação dessa empresa.
Por sua vez, é sempre bom começar a investir e esse é o conselho que Luiza segue até hoje, mesmo tendo uma fortuna avaliada em milhões, bem como os 17% das ações da empresa que lidera.
Sob esse viés,não só para seus três filhos, mas para muitas outras mulheres, ela é referência no empreendedorismo feminino e materno.
Desse modo, é um presente valioso investir em ações do Magazine Luiza e a dica neste dia das mães é trocar os presentes físicos por investimentos.
“É comum que muitas mães sintam-se menos confiantes para tomar riscos em geral, comportamento que se reflete também em suas escolhas de investimentos: eu sempre fui muito arrojada, mas depois que o neném nasceu, diminui um pouco as minhas alocações em renda variável, pensando que eu poderia precisar de alguma emergência para ele”
Esse é o comentário de Patrícia Aiello, especialista superintendente de Alta Renda do Modalmais. Por isso, indicaremos duas carteiras, para que você se defina o perfil em que mais se encaixe.
Para mães iniciantes, separar uma quantia como forma e reserva para não passar por situações em que for pega de surpresa é uma das principais dicas. Para isso, você pode investir essa reserva no CDB ou Tesouro Selic, que são ativos de alta liquidez.
Nesse sentido, os ativos de alta liquidez são aqueles que permitem resgatar o dinheiro investido de forma rápida e sem perda de valor.
Assim, com um reserva montada, você pode aplicar os investimentos em algum fundo, como os imobiliários, que estão aquecidos agora na pandemia. Porém, não se esqueça, o ideal é dividir os investimentos e não aplicar tudo em um fundo só.
Como são mulheres já acostumadas a investir, provavelmente, têm sua reserva. Então, a ideia aqui é dividir igualmente a poupança da seguinte forma:
Essa divisão trará mais garantia de sucesso aos seus investimentos e um risco bem menor de perda do valor total.
Gostou das dicas? Então não deixe de acompanhar as notícias do nosso blog e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos negócios.
Aqui vai mais uma dica de presente para a sua mãe:
Você já teve dúvidas na hora de escolher o melhor investimento para o seu dinheiro? Qual a melhor maneira de analisar qual investimento traz a melhor relação de risco e retorno? E como seria se você soubesse analisar essas variáveis na hora de escolher um investimento?
Com o curso de Gestão Financeira e Análise de investimentos você irá aprender conceitos importantes e acabar de uma vez com essas dúvidas!
Você irá aprender sobre como entender uma DRE, analisar um Balanço Patrimonial, Fluxo de Caixa e Gestão do Capital de Giro.
Também será capaz de compreender indicadores financeiros como ROA, ROI, entre outros, além de aprender um método passo a passo para analisar seus investimentos.
Cliquena imagem abaixo e se inscreva no curso de Gestão Financeira e Análise de Investimentos!
Grad. em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Participou de projeto de extensão na área de cooperativismo. Atuou como estagiária no Tribunal Regional Eleitoral. Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Revisão de Conteúdo, Copywriting e Excel. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!