Como funciona a adoção de animais no Brasil?
Petz e a licença para quem adotar um animal
Projeto de adoção na Vivo

Petz e Vivo apoiam e auxiliam seus colaboradores na adoção de animais!

Entenda porque a Petz e a Vivo apoiam a adoção de animais por funcionários da empresa e os beneficiam com uma licença para adaptação do processo.

Beatriz Landmann
Por: Beatriz Landmann
Petz e Vivo apoiam e auxiliam seus colaboradores na adoção de animais!

Os animais de estimação são nossas fontes de alegria e recomposição de energia no dia a dia. A adoção de um animal é uma das atitudes mais nobres que um ser humano pode ter.

Pensando nisso, a Petz e a Vivo darão licença para os funcionários que tomarem a atitude de adotarem um animal. Essa licença será de 2 dias, visando que o animal possa se adaptar a nossa casa e rotina.

A mão coça para adotar vários cães e gatos de rua, não é mesmo? Por isso, nesse artigo, venha entender como funcionará a ação da Petz e da Vivo nos seguintes tópicos:

  • Como funciona a adoção de animais no Brasil?
  • Petz e a licença para quem adotar um animal
  • Projeto de ação de adoção na Vivo

Como funciona a adoção de animais no Brasil?

Para adotar um animal de forma legalizada no Brasil, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração. Aliás, um pet é como filho e precisa de cuidados, assim como qualquer ser humano.

Sendo assim, é necessário ter mais de 21 anos, documentação legal, além de ser possível passar pelo processo de entrevista de responsabilidade e aptidão para ter um animal. No final, algumas ONG’s cobram uma taxa para registar o animal.

Para adotar um animal, é necessário ter em mente todos esses parâmetros e que, por pelo menos 10 anos, uma vida dependerá de você em todos os sentidos. Então, caso não seja viável adotar, você pode contribuir com as ONG’s da sua região para manter os animais em boas condições em seus lares temporários.

Petz e a licença para quem adotar um animal 

A Petz é uma rede varejista de produtos para animais e anunciou que apoiará funcionários que adotarem animais dando 2 dias de licença com o intuito de o tutor estar junto com o pet durante a fase de adaptação e bem-estar na nova casa.

A empresa definiu a ação como PETernidade e para validá-la, o colaborador precisa avisar o RH e estar com toda a documentação de adoção em dia, assim, poderá receber a dispensa para cuidar do novo companheiro.

Para Valéria Correia, diretora Geral da rede Petz, essa licença não seria apenas uma folga, mas sim uma oportunidade do tutor e do animalzinho se conectarem e terem uma adaptação mais próxima um do outro.

Projeto de adoção na Vivo

Com o intuito de digitalizar e aproximar, a Vivo criou uma plataforma para ONG’s que auxilia na adoção de animais. Sendo assim, a ONG coloca os animais que estão aguardando um lar na página e os futuros pais e mães de pets podem visualizar qual é o animalzinho ideal para a família.

Pelo fato de o Brasil ter aproximadamente 30 milhões de animais abandonados, sendo um dos países com maior número, a união da Vivo com outras ONG’s objetiva incentivar a adoção no país, onde também, ainda se tem a tradição de pagar por animais de raça.

Nas grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte as adoções de animais já estão acontecendo pela plataforma da Vivo e ao longo de 2021 a meta é que o projeto se expanda para o interior.

Beatriz Landmann

Beatriz Landmann

Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formação De Líderes Kaizen

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.