Para você, qual o significado da prosperidade? Você tem planos para enriquecer?

Muitas vezes, não conseguimos alcançar nossos objetivos e nosso alvo da riqueza por indecisão, medo ou insegurança.

Aprenda aqui como ter uma mente fortalecida e o que fazer para o dinheiro correr atrás de você. Acredite, isso é possível.

Animado? Vem com a gente.

 

Sobre a obra

 

“Como Atrair Dinheiro”, do original “How to Attract Money”, foi escrito por Joseph Murphy em 1955. A obra apresenta dicas sobre o poder da mente e o que fazer para enfrentar o processo de maratona da riqueza e chegar mais rápido na meta almejada.

Se deseja conferir todos os detalhes da obra, a edição completa está disponível na loja da Amazon:

 

 

Sobre o autor

 

Joseph Murphy escreveu mais de 30 livros com foco no poder da mente como a chave para o enriquecimento duradouro.

Estudou religião, filosofia, direito e química. Foi farmacêutico e mais tarde foi professor do Instituto de Ciências Religiosas em Los Angeles.

Foi PhD em psicologia e faleceu em 1981, nos Estados Unidos.

 

Esse livro é indicado para quem?

 

Esse livro é indicado para você que deseja ficar rico, mudar de vida e aprender como usar o poder da mente na resolução de seus problemas.

 

Ideias principais do livro

 

  • Você merece ser feliz;
  • O dinheiro não é problema, é solução;
  • A oração é um auxílio para o enriquecimento;
  • Afastar de tudo que te afugenta do alvo é um princípio eficaz;
  • O poder na mente é o principal caminho para a riqueza;
  • A riqueza é um estado de consciência;
  • A realização dos seus sonhos pode ser comparada com a transformação da água em vinho;
  • Filtrar os pensamentos e as palavras negativas é uma boa dica para quem deseja ter uma riqueza consolidada.

 

Animado? Acompanhe a gente nessa jornada.

 

Overview: Mito: “O dinheiro é a fonte de todo mal da humanidade”

 

Essa afirmação é decorrente de algumas crenças que sustentam a ideia que enriquecer é errado. 


 

Algumas religiões levam o título de pobreza como símbolo de sabedoria, de benevolência e de fé. O autor do livro deixa claro que se você deseja enriquecer precisa fugir desse tipo de doutrina. 

Quando estamos alicerçados com um ensinamento, por mais que filtremos as coisas pelas quais não combinam com o nosso modelo de vida, a base que sustenta aquele ensinamento faz parte de nós e se torna participante da nossa consciência.

Se estivermos em um lugar ou acompanhadas de pessoas que não acreditam que enriquecer é benção, essa visão errônea e equivocada do dinheiro começará a fazer parte das nossas vidas.

Existem pessoas que se culpabilizam por serem ricas, proprietárias de empresas ou donas de algum grande patrimônio. E a principal razão disso é que não conseguem conciliar a riqueza que possuem com a fé que acreditam.

Joseph explica que a riqueza é um estado de consciência. Interiorize que você merece prosperar, ser feliz e adquirir tudo que você sempre quis.

Primeiro tem que partir de você a vontade de ter dinheiro e, posteriormente, as coisas vão começar a acontecer como consequência de suas ações.

É o que ele chama de ação interna e externa.

A ação interna pode ser entendida como um treinamento da mente consciente. O treinamento precisa ser com ideias favoráveis, com palavras positivas e pensamentos que venham se consolidar em prol da realização do propósito de ficar rico. 

Após todo esse desejo de prosperidade fluir, com a sua mente já consolidada, os seus pensamentos, o seu corpo e as suas emoções vão trabalhar juntos em benefício da realização com ações diretas.É o que ele chama de ações externas. 

Use-as em seu favor.

 

Overview: Se blinde de palavras negativas


 

Quando estamos trabalhando na realização de um projeto é comum partilharmos com alguém. É aí que está o perigo.

No momento que dividimos os nossos sonhos, ele tem grandes chances de não conseguir ser realizado. Vou te explicar porquê.

Entenda que a realização de um sonho exige foco, motivação e determinação. 

Se unirmos todas essas características, sabemos também o quanto precisamos empenhar a nossa energia para que o nosso objetivo se torne real.

Quando expomos a nossa vida e planos e não achamos apoio sincero em nossas tomadas de decisões, perdemos energia por dois motivos:

 

  • Por sentirmos a necessidade de explicar que ele pode se tornar verdade;
  • Por recebermos palavras negativas recheadas de infelicidades e frustrações.

 

O livro explica que as palavras negativas, na maioria das vezes, são proferidas por pessoas fracassadas ou decepcionadas com a própria vida. Isso é um perigo.

No momento que recebemos essa energia negativa, a nossa capacidade mental de busca pela riqueza, a nossa força espiritual e o nossa gana de vitória se tornam cada vez menores. Como foi dito, a riqueza é um sentimento.

E todo e qualquer sentimento para florescer e fortalecer dentro de nós é preciso regar e procurar métodos para o manter mais solidificado, como uma planta.

O autor deixa claro que você pode se manter mais forte por meio da oração. 

A oração permite não apenas a conexão com a fé e com a espiritualidade, mas, sobretudo, realiza o papel de “escrever” na mente os anseios e desejos. 

As nossas palavras são como carimbos na mente enquanto fazemos orações, o que permite uma maior fixação em nosso consciente e uma maior possibilidade de concretização do que de fato almejamos.

Mas o que fazer quando pessoas negativas tem a capacidade de roubar não apenas nossa paz de espírito, mas ao mesmo tempo cegar a nossa visão de negócio e de futuro?

Entenda como se livrar desse problema.

Vem com a gente.

 

Overview: Acredite no seu sonho


 

Não tenha essa frase como uma frase clichê. Isso é tão real quanto a água que você bebe.

Entenda que o que faz os nossos desejos realizarem é a nossa esperança de que eles de fato possam ser realizados.

Essa esperança também pode ser chamada de motivação.

Mas qual de fato é o papel da motivação em nossa vida?

A motivação é o combustível para a riqueza. É através dela que você vai se sentir empolgado para continuar, mesmo que tudo pareça difícil.

A motivação não é simplesmente uma vontade. A motivação gera uma ação. Uma ação contínua.

Após você entender que riqueza é benção, e que as palavras negativas impedem você de alcançar essa benção, entenda agora que você precisa se manter motivado.

Sabemos o quão difícil são os obstáculos para a concretização dos nossos sonhos. E tendemos sempre a desistir, desmotivar e procrastinar nossas principais ações, justamente aquelas que levam ao foco almejado.

Mas, o que fazer?

O livro explica três passos fundamentais para que possamos ser mais confiantes e estarmos cada vez mais perto dos nossos objetivos. 

 

  • Mentalizar o projeto: não comece nada sem primeiro interiorizar o que você quer.  Joseph explica que idealizar os sonhos aumenta consideravelmente a chance de acontecer. Isso se dá não apenas porque aumenta a motivação, mas também porque enquanto mentalizamos estamos arquitetando os caminhos para a realização do projeto.
  • Mentalizar palavras positivas: quando preenchemos a nossa mente de palavras positivas conseguimos captar a energia proveniente do bom pensamento e levamos os nossos objetivos para a mente subconsciente. A obra chama a mente subconsciente de coração. Ou seja, quando canalizamos as boas energias e levamos os nossos projetos a um patamar de boas emoções, as nossas ações internas trabalham mais intensamente e impulsionam as ações externas com maior facilidade.
  • Mentalizar que já deu certo: pensamentos positivos geram ações eficazes. O seu cérebro vai trabalhar para que aqueles pensamentos se concretizem. Esse método é totalmente útil no que se refere a dissipar o medo e a insegurança que insistem em bater na porta de quem tem algum sonho a conquistar. Pense nisso.

 

Overview: Água em vinho

 

O livro faz alusão a uma passagem bíblica na qual Jesus transforma água em vinho.


 

Veja que você também pode fazer isso com os seus projetos. De que forma? Mudando a forma pelo qual você enxerga os seus problemas.

Sabemos que não são poucas as pedras em nosso caminho. Os empecilhos. Os problemas e adversidades. Mas o que de fato precisamos fazer é entender o lado benéfico dessa situação. 

Quando temos um projeto e ele não se concretiza é um sinal que devemos mudar o nosso caminho. Você precisa parar de pensar que errar é algo ruim e que atrapalha. O erro está estritamente relacionado ao nosso auto crescimento, tanto pessoal quanto profissional. Precisamos pensar que as nossa falhas é um caminho para o fortalecimento emocional. 

A inteligência emocional é um fator de relevância para quem deseja enriquecer. Saber lidar com as emoções, frustrações, ansiedades, desejos e anseios e, acima de tudo, entender que existe tempo para tudo.

Os erros nos ensinam a respeitar etapas. Quando estamos empolgados com algo, muitas vezes agimos por impulso. Não projetamos aquilo que queremos pela ânsia de colocar em prática o que pensamos. Porém não funciona dessa forma.

Os nossos objetivos precisam de metas. Precisam de estudos. 

Estudar as possibilidades de acertos e erros é prudente. E, manter o equilíbrio quando o erro acontece, é fundamental.

O livro explica que as nossas falhas agem diretamente na demonstração de novas possibilidades. 

É fato o quão frustrante é nos depararmos com um projeto que falhou. Mas entenda que a visão que vai ser ampliada após esse acontecimento, abre portas para novas possibilidades e estratégias de sucesso. 

É a água em vinho.

Transformar a água em vinho é modificar sua mente a ponto de entender que os problemas são um caminho para a solução e para a concretização dos seus sonhos.

É entender que o desejo de riqueza pode ser realizado com motivação, força de vontade e poder da mente.

É atrair dinheiro. É transformar as ideias invisíveis em sonhos realizáveis. Foque nisso.

 

O que outros autores dizem a respeito?

 

Para o autor de “Psychology of selling”, Brian Tracy, pessoas de sucesso melhoram seu diálogo interior com frases otimistas e confiantes. Por exemplo, se você repetir a frase "Eu gosto de mim mesmo" ao longo do dia, sua autoestima certamente aumentará.

No livro “Foco”, Daniel Goleman argumenta que a prática somente te aproxima da perfeição se for feita de forma inteligente, isto é, se a pessoa que está praticando usa esse tempo para fazer ajustes e melhorias. Quanta atenção você emprega durante a prática é crucial.

 

Certo, mas como aplicar isso na minha vida?

 

Podemos aplicar esses ensinamentos de várias maneiras, dentre as quais podemos citar:

 

  • Reconstrua a forma de ver o mundo. Se o seu desejo for enriquecer, fuja de religiões que defendem que o dinheiro é maldição. Dinheiro é benção. Dinheiro é solução;
  • Desvincule de tudo que impeça o seu sucesso. Fuja de palavras negativas, mas, sobretudo de pessoas negativas;
  • Rejeite o medo que insiste em te derrubar. Blinde suas emoções, invista na mente racional, mas, sobretudo na inteligência emocional;
  • Use a oração como um passaporte para o sucesso. Interiorize os seus desejos e aprenda que falar com Deus é algo muito maior do que você pensa e muito melhor do que você imagina;
  • Mude seu estado de carência. Foque no estado de opulência;
  • Tenha um pensamento construtivo e colha ações responsivas;
  • Não seja cético frente aos seus sonhos. Motivação é importante. Mas fé é fundamental.

 

Gostou dessa análise?

 

Queremos saber sua opinião, afinal ela é muito importante para nós. Deixe nos comentários!

Aliás, se deseja conhecer todos os detalhes dessa fantástica obra, você pode adquirir a edição completa na loja da Amazon:

 

                    

 

Finalmente você terá a oportunidade de estudar com referências em liderança e gestão e fazer parte de uma rede de alta performance para desenvolver habilidades e se preparar para o emprego dos sonhos!

A Voitto Premium é um plano de assinatura criado para quem está em busca de uma solução acessível para se preparar para os desafios do mercado.

No nosso clube de vantagens, os assinantes têm acesso aos cursos, mentorias, VoittoCast, Power Hacks, Let’s Grow, conteúdos exclusivos, além de uma rede de Networking conectada e engajada. Seja Premium!

 

 
Nota:
O conteúdo apresentado acima traduz a visão e análise crítica da nossa equipe de redatores, respeitando os fundamentos de propriedade intelectual no Brasil (artigo 8, inciso I).
Nenhuma parte do livro está sendo copiada. São conteúdos únicos e exclusivos, sempre dando créditos aos autores e indicando o link para aquisição da obra completa. A Voitto respeita o código de direitos autorais de acordo com o estabelecido na legislação brasileira, Lei 9.610/98.
Este conteúdo é de propriedade exclusiva da Voitto e está protegido pela Lei de Direitos Autorais em seus artigos 46, I, (a) e em seu artigo 47, isso porque não se trata de reprodução e também não lhe implicam qualquer descrédito, pelo contrário, o direito moral é protegido e, como ressaltado anteriormente, o leitor recebe um link para adquirir a obra. É proibida a reprodução deste material sem a autorização da empresa.