Você já parou para pensar por que para algumas pessoas é tão difícil prosperar? Qual o motivo da escassez, dívidas e aquela sensação de constante fracasso? Além de responder a essas perguntas, a autora explica como conquistar tudo o que você deseja ao acessar as leis universais da prosperidade.

Neste resumo você vai esclarecer muitas dúvidas e aprender como ter pensamentos, sentimentos e ações capazes de gerar riqueza emocional e financeira. 

Quer ver os detalhes? Venha, vamos explicar tudo.

 

Sobre a obra

 

“DNA Milionário”, de autoria de Elainne Ourives, foi publicado em 2019. Essa obra traz 252 páginas que abordam como nossa capacidade de prosperar está relacionada à vibração energética que geramos. 

De forma simples, a autora explica por que nossos pensamentos, sentimentos e ações são tão determinantes para termos uma vida mais abundante e feliz. Ela também ensina técnicas simples para praticar no dia a dia. Por meio delas, é possível elevar sua vibração e alcançar resultados surpreendentes.

Curioso para saber os ensinamentos deste livro? Dê um passo adiante e adquira a obra por meio do link:

 

 

Sobre o autor

 

Elainne Ourives é psicoterapeuta quântica, escritora e palestrante, reconhecida por seu importante trabalho no campo do ativismo quântico, reprogramação mental e medicina vibracional quântica. 

A autora fundou a Hertz Academy e a Mundo Hertz Quântico, oferecendo diversos treinamentos e palestras para pessoas que almejam uma vida abundante em todas as áreas (financeira, relacionamentos, carreira etc.).

 

Este livro é indicado para quem?

 

Toda pessoa que esteja passando por dificuldades financeiras e que deseja encontrar a saída definitiva para ter uma vida próspera e repleta de realizações.

 

Ideias principais do livro

 

  • A capacidade de prosperar está profundamente ligada aos nossos pensamentos, sentimentos e ações. Nossa vibração energética depende desses três elementos;
  • O Universo devolve exatamente aquilo que emitimos por meio da nossa vibração;
  • Pensamentos, sentimentos e ações positivas estão associadas à gratidão, amor, alegria, harmonia etc. Já a negatividade está ligada à culpa, ressentimento, medo, tristeza, vergonha, insegurança, ódio, inveja, autossabotagem etc.;
  • Para atrair a prosperidade desejada é necessário substituir crenças limitantes por crenças positivas. Se você deseja ser rico, seus pensamentos e ações devem ter uma coerência com esse propósito;
  • Além de cultivarmos pensamentos e sentimentos elevados, é preciso usar o poder que emana das palavras positivas, fazendo com que elas trabalhem a nosso favor ;
  • O uso de técnicas simples, como a visualização, são essenciais para atrairmos naturalmente a riqueza e a prosperidade que desejamos.

 

Nesse resumo, mostraremos por que sua mente é tão determinante na conquista dos seus sonhos e como fazer para manifestar em sua vida a riqueza infinita do Universo. Vamos ver agora?

 

Overview: Por que sua prosperidade parece distante?

 

A física quântica mostra que a soma de todas as nossas emoções, pensamentos e ações forma em torno de cada pessoa um campo magnético, também conhecido como campo vibratório. A energia desse campo vibracional é medida em Hertz (unidade de frequência). Isso significa que o que pensamos, sentimos e fazemos gera energia.

A todo momento, essa energia vibratória gerada por nós é enviada ao Universo. Como resposta, ele nos devolve exatamente a mesma frequência de energia que emitimos. Funciona como um eco. 

Você certamente já ouviu falar sobre a lei do retorno, certo? É justamente isso que a autora explica. Tudo que emitimos retorna para nós.

 

Como essa vibração afeta sua vida?


 

Ao saber que você e todas as pessoas possuem um campo eletromagnético, fica fácil constatar que somos energia e que estamos mergulhados em um oceano de energia. Quando geramos uma energia positiva por meio de sentimentos, pensamentos e ações elevadas, nossa vibração fica positiva.  

Em contrapartida, recebemos essa positividade de volta em forma de bem-estar e inúmeras situações favoráveis na vida. No entanto, quando geramos uma vibração negativa, nossa vida pode virar um caos em diversas áreas.

 

Overview: A riqueza universal

 

O Universo vibra numa frequência elevada. Precisamos ter em mente que a energia universal é sinônimo de movimento, dinamismo e fluidez. Ou seja, quanto mais elevada (positiva) é uma energia, mais leve, rápida e dinâmica ela será. 

Já as energias inferiores (negativas), são densas e lentas. Isso significa que, quando vibramos negativamente, não conseguimos nos conectar com a energia universal, que é dinamismo puro.

 

O que são energias negativas?


 

Conforme mencionamos, a energia gerada no nosso campo vibratório provém dos nossos pensamentos, sentimentos e ações. Quando acontecimentos negativos estão presentes em nossa vida, tais como falta de dinheiro, relações conflituosas etc., é sinal de que precisamos dar atenção ao que se passa em nosso interior.

Energias negativas são oriundas de pensamentos e sentimentos ligados à culpa, ressentimento, medo, tristeza, vergonha, insegurança, ódio, procrastinação, inveja, autossabotagem etc.Todas elas trabalham contra você, contra seus sonhos.

 

E as energias elevadas?

 

As energias elevadas, como vimos, nos colocam em conexão com o Universo. Elas manifestam a própria essência divina que há em nós. Essas energias altamente positivas são geradas a partir dos pensamentos e sentimentos de amor, gratidão, alegria, harmonia etc.

 

Overview: Como atrair o que você deseja?

 

Agora que você já sabe que nossa atitude interior define o alcance dos nossos propósitos, para evitar a interferência de pensamentos e emoções negativas é preciso identificá-los e eliminá-los. Somente assim você terá uma vida próspera. E como fazer isso?

A autora ensina que precisamos transpor esses sentimentos sabotadores. O primeiro passo é alinhar o pensamento com o desejo e a ação. Se você deseja ser rico, seus pensamentos e ações devem ter uma coerência com esse propósito. 

Por exemplo, de nada adianta você querer ser rico se seu pensamento constante é algo do tipo: “ganhar dinheiro é difícil”, “o dinheiro é pecaminoso” etc. Se você deseja ser próspero e abundante, é preciso que você sinta, acredite e aja nessa direção.

 

Identificando padrões


 

Para que você consiga identificar padrões negativos é preciso aprender a observar suas crenças e comportamentos. Por exemplo, o medo ou comportamento vitimista podem fazer com que fiquemos por muito tempo em nossa zona de conforto. Se você deseja se desenvolver na carreira ou criar um negócio, precisa abandonar crenças vitimistas. 

 

O poder da palavra

 

Além de cultivarmos pensamentos e sentimentos elevados, é preciso usar o poder que emana das palavras positivas. A autora ensina que, diariamente, de preferência várias vezes ao dia, digamos palavras positivas, tais como: “sou filho(a) do Criador”, “mereço somente coisas boas e magníficas em minha vida”, “eu sou amado(a)”.

As palavras positivas, ditas de forma constante, quebram as crenças negativas e limitantes que impedem nosso progresso, nossa prosperidade.

 

Overview: Viva como se seu sonho já fosse realidade

 

De acordo com a autora, ao pensar, sentir e agir como se seu sonho já fosse real, você atrai e manifesta essa realidade em sua vida. Caso seu sonho seja ser próspero, é preciso que você desde agora pense, sinta e aja como uma pessoa próspera.

Ao enviar essa vibração ao Universo, ele devolverá prosperidade multiplicada para sua vida.

 

Sentimentos prósperos


 

Para atrair a prosperidade para a sua vida é preciso que seus pensamentos e sentimentos estejam na frequência da energia da abundância, da prosperidade. A autora revela que, para atingir essa frequência, é preciso que cultivemos a gratidão, a apreciação, o amor, o reconhecimento e o desapego.

Quando agradecemos, apreciamos e reconhecemos tudo o que já temos, estamos emitindo a mensagem de que já somos prósperos. Em resposta a essa vibração, o universo nos devolve abundância, riqueza. 

Quando cultivamos e vibramos amor (por nós próprios e pelos outros), atrairemos essa energia. Quando nos desapegamos (de forma emocional ou material), nos abrimos para o fluxo da prosperidade.

 

Overview: O que você pode fazer no dia a dia?

 

Cuide da sua mente


 

Assim como o corpo, nossa mente requer cuidados diários. Para começar, é preciso aprender a silenciar a mente, ainda que esse silêncio seja de alguns minutos durante o dia. Uma das formas mais eficazes de gerar esse descanso mental é usar técnicas de meditação. 

Aprender a substituir pensamentos negativos por positivos é outra forma de cuidar da mente no dia a dia. Uma maneira de fazer isso é simplesmente “soltar” essas falas negativas da mente e se desvincular delas. Logo depois, basta começar a repetir frases positivas. 

 

O poder da visualização

 

Lembra quando comentamos que você precisa viver como se seu sonho já fosse realizado? Para conseguir isso, a autora ensina uma técnica simples: a visualização. 

À medida que você visualiza o que deseja com convicção, nos mínimos detalhes, como se aquilo fosse real, é como se você gravasse uma imagem no Universo.

Além dessa imagem gravada se manifestar na sua vida, a visualização também faz com que você já se sinta próspero e abundante. Ao visualizar, você passa a sentir e agir de acordo com esse quadro mental.

Por exemplo, antes de construir uma casa, o arquiteto tem em mente um projeto. Ele constantemente visualiza a casa pronta nos seus mínimos detalhes. Com nossa vida é o mesmo. Antes que nossos desejos se materializem, devemos visualizá-los constantemente, e em todos os detalhes.

 

O que outros autores dizem a respeito?

 

No livro “Geração de Valor”, Flávio Augusto diz que pensamentos vitoriosos possuem mais chances de gerarem resultados positivos. Enquanto que, pensamentos triviais geram apenas resultados triviais. Por exemplo, em vez de se perguntar “Onde consigo aprender a pensar de forma vitoriosa?”, pergunte-se “Com quem posso aprender?” Flávio diz que “só é possível aprender a ter uma mentalidade vitoriosa com os vencedores”.

Paulo Vieira, autor do livro “Fator de Enriquecimento”, diz que a jornada de enriquecimento é feita de picos e vales. Portanto, esteja preparado e disposto a não parar no meio do caminho. Lembre-se que o comprometimento em não desistir é o que fará de você um milionário.

Por fim, para o autor de “Quem Pensa Enriquece”, Napoleon Hill, o primeiro passo para se tornar rico é ter um forte desejo de ser rico. Pode parecer simples, não é? Mas esse desejo tem que ser um verdadeiro “sangue nos olhos” e possuir uma boa dose de persistência.

 

Certo, mas como posso aplicar isso na minha vida?


 

  • Observe seus pensamentos, sentimentos e ações e veja se eles favorecem ou impedem sua prosperidade;
  • Adquira o hábito de meditar diariamente. Isso favorece a eliminação de crenças limitantes e estimula a geração de novas ideias;
  • No dia a dia, busque cultivar sentimentos positivos, sobretudo a gratidão, o amor e a alegria;
  • Todos os dias, seja mental ou verbalmente, pronuncie palavras positivas, otimistas e encorajadoras;
  • Viva, desde agora, como se seus sonhos já fossem realidade. Se deseja ser próspero, pense, sinta e aja como uma pessoa próspera;
  • Aplique a técnica da visualização e construa em sua mente, com todos os detalhes, o que você deseja realizar. 

 

Gostou dessa análise?

 

Qual dessas lições você já vai aplicar no seu dia a dia? Lembre-se de que para ter resultados ainda melhores, é preciso ter esse livro como um guia prático que deve ser consultado constantemente. 

Por isso, nossa dica é que você adquira a obra completa clicando na imagem abaixo. É dessa forma que você atrairá a vida próspera e plena de realizações com a qual sempre sonhou.

E não se esqueça de atribuir sua nota para este resumo e dar seu feedback nos comentários. Sua opinião é o que prospera a nossa melhoria contínua! 

 

 

 

Finalmente você terá a oportunidade de estudar com referências em liderança e gestão e fazer parte de uma rede de alta performance para desenvolver habilidades e se preparar para o emprego dos sonhos!

A Voitto Premium é um plano de assinatura criado para quem está em busca de uma solução acessível para se preparar para os desafios do mercado.

No nosso clube de vantagens, os assinantes têm acesso aos cursos, mentorias, VoittoCast, Power Hacks, Let’s Grow, conteúdos exclusivos, além de uma rede de Networking conectada e engajada. Seja Premium!

 

 
Nota:
O conteúdo apresentado acima traduz a visão e análise crítica da nossa equipe de redatores, respeitando os fundamentos de propriedade intelectual no Brasil (artigo 8, inciso I).
Nenhuma parte do livro está sendo copiada. São conteúdos únicos e exclusivos, sempre dando créditos aos autores e indicando o link para aquisição da obra completa. A Voitto respeita o código de direitos autorais de acordo com o estabelecido na legislação brasileira, Lei 9.610/98.
Este conteúdo é de propriedade exclusiva da Voitto e está protegido pela Lei de Direitos Autorais em seus artigos 46, I, (a) e em seu artigo 47, isso porque não se trata de reprodução e também não lhe implicam qualquer descrédito, pelo contrário, o direito moral é protegido e, como ressaltado anteriormente, o leitor recebe um link para adquirir a obra. É proibida a reprodução deste material sem a autorização da empresa.