Você já parou para pensar o que deseja para sua vida nos próximos anos?  Se você sente que está “amarrado” a uma rotina de que não gosta, sem perspectiva de crescimento e com baixos ganhos financeiros, é preciso virar o jogo. É exatamente disso que este livro trata.

Neste resumo você vai saber como construir uma renda passiva capaz de garantir sua liberdade financeira, de tempo e lugar de um jeito simples. 

Quer ver os detalhes? Venha, vamos explicar tudo.

 

Sobre a obra

 

“Férias Sem Fim”, de autoria de Bruno Picinini, foi publicado em 2017. Essa obra traz 224 páginas que ensinam como você pode construir uma vida com total liberdade financeira, de tempo e lugar. 

De forma objetiva, o autor demonstra como gerar uma renda capaz de fazer você aproveitar mais a vida e trabalhar menos. Ele também revela qual o negócio mais promissor para alcançar sua estabilidade financeira e usufruir de uma rotina rica em experiências.

Curioso para saber os ensinamentos deste livro? Dê um passo adiante e adquira a obra por meio do link:

 

 

Sobre o autor

 

Bruno Picinini é empreendedor e escritor. Ele tornou-se muito conhecido ao fundar o projeto Empreendedor Digital. Hoje, esse autor é um dos maiores especialistas do Brasil em Negócios Lifestyle. Bruno também oferece o treinamento Liberdade 360, atuando na formação de empreendedores digitais por todo Brasil.

 

Este livro é indicado para quem?

 

Toda pessoa que deseja adotar um estilo de vida mais independente, criar um negócio rentável com baixíssimos riscos e conquistar a liberdade financeira.

 

Ideias principais do livro

 

  • A questão não é ser milionário, mas viver como um. Isso significa ter liberdade financeira, de tempo e de lugar;
  • A segurança e conforto de um emprego fixo são grandes ilusões. A todo momento, estamos sujeitos a uma demissão, falência da empresa e demais situações que fazem essa segurança desmoronar;
  • O verdadeiro rico não é quem tem milhões na conta. Verdadeiramente rico é quem possui a liberdade de trabalhar em qualquer lugar, tirar quantos dias de férias quiser, trabalhar com o que gosta e ser dono dos próprios horários;
  • Uma das principais regras da liberdade financeira é gerar uma boa renda passiva, capaz de manter seu estilo de vida;
  • O autor revela que o grande segredo para ter liberdade e o estilo de vida que você deseja é criar um Negócio Lifestyle que seja 100% online;
  • Adotando estratégias simples no dia a dia, é possível trabalhar menos e ganhar mais.

 

Nesse resumo, mostraremos a estratégia que o autor adotou para conquistar a liberdade financeira a construir a vida que sempre sonhou. 

 

Overview: Você pode viver como um milionário

 

O sonho da maioria das pessoas é se tornar milionário. Será? 

De acordo com o autor, na realidade o que todos nós desejamos é viver como milionários. E o que isso significa? Não se trata de ter 1 ou mais milhões na conta. Viver como um milionário é simplesmente ter liberdade.

Essa liberdade abrange dinheiro, tempo e lugar. Isso significa que, para viver como um milionário, é preciso que você tenha uma renda maior que seus gastos, conquiste liberdade de tempo e possa trabalhar de onde quiser. 

 

A ilusão da segurança


 

O autor afirma que a vida de empregado com carteira assinada nos deixa de mãos atadas. Trabalhamos por 11 meses muitas vezes numa atividade de que não gostamos e, com sorte, poderemos usufruir de apenas 1 mês de férias. Isso tudo por anos, enquanto aguardamos a aposentadoria.   

O emprego fixo está longe de oferecer conforto e segurança. A qualquer momento, a empresa pode sofrer com uma crise econômica e falir, podemos ser demitidos ou sofrermos um problema que nos impeça de trabalhar formalmente. Ou seja, a segurança e conforto que julgamos ter com um trabalho fixo é pura ilusão.

 

Overview: O que os verdadeiros ricos sabem que a maioria não sabe

 

Os verdadeiros ricos são pessoas que trabalham de qualquer lugar, tiram quantos dias de férias desejam, trabalham com o que gostam e de acordo com seus próprios horários. Para o autor, ainda que essas pessoas não sejam milionárias, elas certamente vivem como um.

É preciso ter em mente que viver como um milionário não significa morar em uma mansão e ter uma Ferrari na garagem. A questão é construir um estilo de vida que permite viver com a mesma liberdade que alguns milionários usufruem. 

 

As 5 regras da liberdade financeira dos ricos


 

Para ter um estilo de vida que proporcione liberdade financeira, os verdadeiros ricos adotam 5 regras básicas, que são:

 

  1. Tenha em mente que a renda passiva é maior que os custos do estilo de vida;
  2. Não se prenda em apenas um canto do mundo; é possível viver em qualquer lugar que quiser;
  3. Trabalhe com pessoas interessantes;
  4. Trabalhe com projetos motivadores, que permitam um constante desenvolvimento; 
  5. Trabalhe onde quiser e seja dono dos próprios horários.

 

Experiências valem mais que posses

 

O grande objetivo dos verdadeiros ricos é ser livre. Por mais que isso não exclua o desejo de determinados bens e serviços, as posses para eles estão em segundo plano. Para entender isso, tente pensar o que é mais precioso: ter tempo de passear mais com seu filho ou andar em um carro importado?

Morar em uma casa luxuosa com diversas despesas ou conhecer vários países? Os verdadeiros ricos valorizam muito mais a experiência do que as posses.

 

Overview: O grande segredo

 

Para entender o “segredo” do autor para gerar essa renda em um tempo tão curto é preciso lembrar o conceito de renda passiva. Esse tipo de renda é aquela que, uma vez estabelecida, continua a gerar renda sem que você precise trabalhar. A internet é uma das principais fontes de renda no mundo todo - inclusive renda passiva. 

A demanda por conteúdos e infoprodutos é tão grande, que os negócios online estão gerando bilhões de dólares todos os anos. Um dos motivos de tamanho crescimento é que pela internet é possível vender em grande escala. Outra vantagem é que tais negócios, em sua maioria, são 100% online. 

 

O melhor tipo de renda passiva pela internet

 

Ainda que existam muitas alternativas para gerar renda passiva pela internet, o autor afirma que a melhor delas é criar um Negócio Lifestyle. Trata-se de pequenos negócios online com baixíssimo risco. Eles são capazes de financiar seu estilo de vida sem que você precise trabalhar muitas horas por dia. 

Esse tipo de atividade permite trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo. Além disso, ao ter maior liberdade financeira, de tempo e geográfica, você pode definir seus horários. 

 

Como criar um Negócio Lifestyle

 

O autor ensina que criar um Negócio Lifestyle envolve considerar 4 fundamentos:

 

  1. Mercado. Refere-se ao público que você deseja atender. Para definir o mercado mais favorável é preciso considerar dois fatores: o que você gosta de fazer (e faz bem) e o potencial de demanda para o infoproduto que você pretende oferecer;
  2. Marketing. Consiste em ajudar as pessoas a encontrar soluções que elas já procuram para problemas específicos. Seu infoproduto deve ser essa solução;
  3. Mercadoria. Trata-se especificamente do seu infoproduto. Vale frisar que infoprodutos são produtos educacionais. Eles fornecem informações específicas sobre determinado assunto. Alguns exemplos de infoprodutos são: e-books, cursos em áudio, cursos em vídeo;
  4. Mídia. Refere-se ao lugar onde você vai vender seus infoprodutos. Exemplo: blog, YouTube, Facebook, Instagram, Amazon. Definir a melhor mídia requer conhecer bem seu público-alvo.

 

Overview: Como dobrar resultados trabalhando menos

 

O autor ensina que pequenas ações no dia a dia fazem toda diferença para aumentar sua produtividade. A primeira delas é ter clareza quanto às prioridades. Isso faz toda diferença ao definir quais objetivos e metas você precisa alcançar. Muitas vezes, nossos objetivos e metas não são alcançados porque nos distanciamos do que é prioridade. Por isso, além de definir aonde queremos chegar, é preciso focar nas prioridades diariamente. 

Algumas sugestões simples oferecidas pelo autor são: olhar seu e-mail no máximo 1 vez ao dia, responder os e-mails todos de uma vez, desativar as notificações do celular e manter o celular no silencioso a maior parte do dia.

 

Trabalhar menos e ganhar mais


 

O autor menciona que o grande segredo para trabalhar menos e ganhar mais é reduzir duas horas da sua jornada diária. Sim, exatamente. Antes de pensar que isso é loucura, o autor explica por que aconselha isso. Quando temos menos tempo para realizar as tarefas, a tendência é que o foco durante as horas trabalhadas seja maior.

Automaticamente, você conseguirá concluir suas atividades em menos tempo e por isso, irá trabalhar menos horas. Esse tempo livre fará com que você descanse melhor e possa fazer o que bem entender. Com a mente descansada, a qualidade do seu foco durante as horas trabalhadas é melhor. Isso faz você produzir mais.

Para entender essa dinâmica, é preciso ter claro que a produtividade não é determinada pela quantidade de horas trabalhadas, mas sim, pelos resultados gerados.

 

Overview: Colocando seu plano em ação


 

O autor ensina que o primeiro passo para sua renda passiva é criar um Negócio Lifestyle capaz de gerar uma renda igual ou superior ao que você ganha atualmente. Isso independentemente de você ter um emprego fixo ou trabalhar como autônomo. 

Ao obter essa renda por meio de um negócio online, de imediato você terá maior liberdade de tempo e de dinheiro. Além disso, poderá trabalhar com o que gosta e onde quiser.

Antes de fazer essa transição, o autor sugere que você faça uma reserva financeira suficiente para viver por 6 meses sem renda. Essa reserva oferece maior segurança e evita a pressão de gerar resultados financeiros imediatos com seu Negócio Lifestyle. 

 

O “Dia Médio Perfeito”

 

O autor menciona que o “Dia Médio Perfeito” refere-se a como você deseja que sua rotina seja. Precisamos lembrar que, por mais especiais que sejam alguns dias, eles são em menor quantidade. O foco é construir uma rotina de acordo com seu estilo de vida. É dessa forma que você se sentirá de férias todos os dias.

Essa parte ensina detalhes de como definir o “Dia Médio Perfeito” de acordo com seus propósitos e objetivos de vida. Por esse motivo, essa escolha é muito particular. Por exemplo, o “Dia Médio Perfeito” para uma pessoa pode ser a manhã livre para se dedicar aos estudos e trabalhar durante a tarde. 

Já para outra, o dia perfeito consiste em trabalhar de manhã e ter a tarde disponível para ir à praia ou praticar esportes.

O autor enfatiza que para construir nossa liberdade é preciso trabalhar a mente. Isso significa não boicotar nossos objetivos e acreditarmos que é possível construir a vida que desejamos. Romper com crenças limitantes e observar pessoas que já estão alcançando grandes resultados são formas de chegar aonde queremos

 

O que outros autores dizem a respeito?

 

Robert Kiyosaki, autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, diz que o primeiro passo para a jornada do enriquecimento deve ser analisar seu estado financeiro atual. Com o seu trabalho, qual é o potencial de renda esperado agora e para o futuro? Quais são suas despesas e como você pode mantê-las de maneira sustentável? Feita essa análise, é possível estabelecer metas financeiras realísticas e que sejam adequadas para o seu momento de vida. 

Em “Investimentos Inteligentes”, Gustavo Cerbasi, por sua vez, fala você deve, antes de tudo, investir em algo que lhe dá prazer. Não tente ir contra a natureza. Tenha atenção para que você não seja mais um no mercado de investidores que tomam decisões equivocadas, no embalo das emoções do mercado e da euforia provocada pelas matérias jornalísticas.

Para finalizar, o autor Dr. Joseph Murphy, na obra “Como Atrair Dinheiro”, relata que a motivação é o combustível para a riqueza. É através dela que você vai se sentir empolgado para continuar, mesmo que tudo pareça difícil. Para isso, você deve sempre mentalizar seu projeto, ser positivo e acreditar que já deu certo.

 

Certo, mas como posso aplicar isso na minha vida?


 

Depois de conhecer os ensinamentos do autor, você pode aplicar a partir de agora essas dicas práticas:

 

  • Mantenha o foco nas experiências que você deseja viver e não em bens adquiridos. Um estilo de vida interessante está muito mais ligado às experiências do que às posses;
  • Leia livros sobre renda passiva e também sobre histórias de pessoas que conquistaram a liberdade financeira;
  • Busque informações, livros e cursos específicos que ensinam como criar um Negócio Lifestyle de sucesso;
  • Construa uma reserva financeira antes de deixar seu emprego formal ou atividade como autônomo;
  • Todos os dias, defina quais são suas prioridades e mantenha o foco nelas;
  • Trabalhe sua mente com o objetivo de romper crenças limitantes e construir a confiança necessária para realizar seus sonhos. 

 

Gostou dessa análise?

 

Lembre-se de que para ter resultados ainda melhores, é preciso ter esse livro como um guia prático que deve ser consultado constantemente.

Por isso, nossa dica é que você adquira a obra completa clicando na imagem abaixo. 

Não se esqueça atribuir sua nota para esse resumo e deixar seu feedback nos comentários. É através da sua opinião que melhoramos continuamente nosso conteúdo para você!

 

 

 

Finalmente você terá a oportunidade de estudar com referências em liderança e gestão e fazer parte de uma rede de alta performance para desenvolver habilidades e se preparar para o emprego dos sonhos!

A Voitto Premium é um plano de assinatura criado para quem está em busca de uma solução acessível para se preparar para os desafios do mercado.

No nosso clube de vantagens, os assinantes têm acesso aos cursos, mentorias, VoittoCast, Power Hacks, Let’s Grow, conteúdos exclusivos, além de uma rede de Networking conectada e engajada. Seja Premium!

 

 
Nota:
O conteúdo apresentado acima traduz a visão e análise crítica da nossa equipe de redatores, respeitando os fundamentos de propriedade intelectual no Brasil (artigo 8, inciso I).
Nenhuma parte do livro está sendo copiada. São conteúdos únicos e exclusivos, sempre dando créditos aos autores e indicando o link para aquisição da obra completa. A Voitto respeita o código de direitos autorais de acordo com o estabelecido na legislação brasileira, Lei 9.610/98.
Este conteúdo é de propriedade exclusiva da Voitto e está protegido pela Lei de Direitos Autorais em seus artigos 46, I, (a) e em seu artigo 47, isso porque não se trata de reprodução e também não lhe implicam qualquer descrédito, pelo contrário, o direito moral é protegido e, como ressaltado anteriormente, o leitor recebe um link para adquirir a obra. É proibida a reprodução deste material sem a autorização da empresa.