Os 11 melhores livros de gestão financeira:
Que tal aprender mais sobre gestão financeira?

Os 11 melhores livros de gestão financeira que te farão enriquecer!

Saiba quais são os melhores livros de gestão financeira e investimentos que vão te ensinar a gerenciar suas finanças e multiplicar o seu dinheiro

Larissa Nunes
Por: Larissa Nunes
Os 11 melhores livros de gestão financeira que te farão enriquecer!

Os 11 melhores livros de gestão financeira que selecionamos especialmente para você, te ajudarão a enxergar formas de administrar melhor suas finanças e aumentar os seus rendimentos, aproveite!

Com eles, também será possível sair da crise, pagar suas dívidas de uma vez por todas e se tornar um expert em gestão financeira. Afinal, quem não quer isso?

E, para melhorar, alguns deles prometem ainda fazer você chegar à marca de um milhão de reais. Basta seguir as dicas desse artigo com disciplina. Bora ficar milionário?

Mas, antes de começar, tenho um presente para você!

Confira agora o eBook gratuito 5 Dicas para Negociação de Sucesso!

Nos dias de hoje não é necessário estar em um ambiente corporativo para que haja negociações. Mesmo em casa, com a família e com amigos estamos o tempo todo tomando decisões e expressando nossos interesses (negociando), e se não soubermos nos expressar podemos prejudicar o convívio e a harmonia do ambiente e em muitas das vezes não chegar em uma solução ideal para as partes envolvidas.

Sempre desejou saber mais sobre como ser persuasivo na hora das negociações? Então, baixe agora o nosso eBook!

5 Dicas para Negociacao de Sucesso

Os 11 melhores livros de gestão financeira:

1- Me Poupe! 10 Passos Para Nunca Mais Faltar Dinheiro no Seu Bolso

Como o próprio nome já diz, nesse livro, você vai aprender não apenas como nunca mais ficar sem dinheiro, como também a investir de forma fácil!

A autora Nathalia Arcuri é uma famosa Youtuber do canal "Me Poupe!" que ensina, de forma bastante didática e por meio de 10 passos, como realizar uma boa gestão financeira.

A partir de relatos e experiências pessoais, o livro mostra que é possível fazer o dinheiro trabalhar para você e, assim, alcançar a tão sonhada independência financeira. Parece um sonho, não é mesmo?

Uma versão resumida da obra que, apesar de economizar o seu tempo, não deixa que nenhuma parte importante seja perdida, está disponível, basta clicar na imagem!

Livro Me Poupe! 10 passos

2- Pai Rico, Pai Pobre

No clássico Pai Rico, Pai Pobre, um dos livros mais falados da última década, você vai entender tudo sobre o conceito de inteligência financeira, uma capacidade fundamental para administrar melhor o seu dinheiro.

Nessa leitura obrigatória, os autores Robert Kiyosaki e Sharon Lechter quebram o paradigma de que a habilidade de acumular grandes fortunas está ligada ao grau de instrução do indivíduo.

E é aí que entra a tal da inteligência financeira! Ao contrário do que muitos pensam, ganhar dinheiro depende apenas de um mindset apropriado e das decisões que tomamos ao longo da vida.

Para saber mais sobre como desenvolver essa capacidade e alcançar grandes resultados financeiros , clique na imagem abaixo para ter acesso aos melhores insights da obra!

Livro Pai Rico Pai Pobre - Robert T. Kiyosaki

3- Do Mil ao Milhão

Esse livro promete descomplicar os conceitos sobre investimentos e mercado financeiro e, assim, fazer você transformar mil reais em um milhão. Mas como assim?

O primeiro passo para alcançar tal objetivo é aprender como investir o seu dinheiro de forma eficiente. Mas não basta só isso! Também é necessário mudar o seu mindset e paradigmas sobre gestão financeira, algo que nós já vimos, não é?

A partir dessa leitura, você não só irá aprender mais sobre isso, como entenderá como e onde investir para conseguir o maior rendimento financeiro possível.

Tudo isso é feito pelo autor Thiago Nigro com uma didática simples baseada em três pilares: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Então, para começar a fazer esse milhão agora mesmo, clique na imagem abaixo:

Livro Do Mil ao Milhão - Thiago Nigro

4- Nunca Mais Fique Sem Dinheiro

"Durante todo o tempo que passou trabalhando, gastando, economizando e se estressando, o que o dinheiro fez por você?"

Essa é a dura pergunta que o autor Jesse Mechan nos faz ao começar a leitura.

Para ajudá-lo a alcançar esse patamar e garantir que nunca mais lhe falte dinheiro, ele estipula o "método Mechan", composto por quatro regras básicas.

Ao aplicar esse método, você aprenderá como dar uma função ao seu dinheiro, quitar as suas dívidas, preparar-se para gastos imprevisíveis, guardar grana e, é claro, nunca mais ficar sem dinheiro!

Para acabar com aquele sofrimento de encontrar a carteira vazia, comece a leitura clicando na imagem abaixo:

Nunca Mais Fique Sem Dinheiro - Jesse Mecham

5- O Que os Ricos Sabem e Não Contam

Neste famoso best-seller, estão presentes as principais lições sobre como enriquecer aplicando as práticas mais simples possíveis, o que constitui o grande diferencial do livro!

Dessa forma, o autor Brian Sher desconstrói a ideia de que o alcance da riqueza está ligado a passos complexos e de difícil execução.

Basta entender inicialmente como os ricos ganham tanto, quais são os principais erros que a maioria das pessoas cometem na busca pela riqueza e como se cercar das pessoas certas.

Então, é simples! Para se tornar uma pessoa de sucesso, você tem apenas que conhecer os conhecimentos básicos do sucesso! Para isso, clique na imagem abaixo!

O Que Os Ricos Sabem e Não Contam - Brian Sher

6- Os Segredos da Mente Milionária

Um dos mais famosos livros de finanças, o sucesso "Os Segredos da Mente Milionária" ensina como transformar a forma com que você lida com o seu dinheiro a partir dos hábitos de pessoas que já alcançaram a riqueza.

Sabe aquela pessoa que você admira por ter acumulado uma grande fortuna? Então! É ela mesma que vai te ensinar a como seguir o mesmo caminho!

Desse modo, a obra nos leva a uma transformação de mentalidade e de hábitos baseada em pessoas que já sofreram essa mudança e são referências hoje em como ganhar dinheiro.

Os segredos que o livro se propõe a desvendar são passados através dos chamados "arquivos da riqueza", que nada mais são do que 17 formas de agir e pensar.

Quer entender mais sobre uma "mente milionária"? Clique na imagem da obra!

Os segredos da mente milionária - T. Harv Eker

7- Quem Pensa Enriquece

Um clássico sobre gestão financeira, a obra de Napoleon Hill promete desvendar a fórmula mágica que cria um milionário e garante o sucesso financeiro. Não tem como não querer saber mais sobre isso, certo?

O autor conseguiu alcançar esse feito analisando os fatores em comum entre as 500 pessoas mais bem sucedidas do século 20, como Henry Ford, Theodore Roosevelt e Andrew Carnegie.

A partir desse estudo, Napoleon concluiu que há uma série de boas condutas e pensamentos positivos que podem fazer toda a diferença na busca pelo sucesso.

Para aprender tudo sobre essas condutas que vão mudar a sua forma de pensar e agir, clique na imagem e leia a seguir.

Quem Pensa Enriquece - Napoleon Hill

8- Fator de enriquecimento

Essa obra não apenas ensina sobre como gerenciar melhor o dinheiro, como também nos convida a refletir sobre o verdadeiro conceito de riqueza.

Dessa forma, o autor brasileiro Paulo Vieira mostra que mais importante do que alcançar uma abundância monetária, é atingir uma prosperidade em todos os aspectos de sua vida.

A partir desse princípio, a obra instrui a partir de questionários, exercícios e exemplos, como utilizar o dinheiro como meio e não como fim.

Então, se você está procurando aliar os ensinamentos de educação financeira a uma vida abundante e feliz, esse livro é pra você! Para saber mais, clique na imagem!

Fator De Enriquecimento - Paulo Vieira

9- The Total Money Makeover

Para Dave Ramsey, escritor da obra "The Total Money Makeover" não adianta sonhar em acumular o tão sonhado milhão se a sua vida financeira está no zero ou no vermelho.

O livro, que já vendeu mais de 5 milhões de cópias e é o mais famoso livro de gestão financeira pessoal, mostra que é necessário "arrumar a casa" inicialmente e obter uma estabilidade nas finanças para dar o próximo passo rumo ao sucesso.

A obra te ensina como vencer as dívidas, encarar uma reeducação financeira e daí partir disso trilhar o caminho para a riqueza.

Para saber mais, clique na imagem!

The Total Money Makeover - Dave Ramsey

10- O Investidor Inteligente

Conhecido como a "bíblia do mercado de ações", o Investidor Inteligente é um livro para quem deseja aprender tudo sobre como ganhar dinheiro na bolsa.

Segundo o autor Benjamin Graham, pessoas diferentes devem fazer investimentos distintos e ter isso em mente é fundamental para traçar as estratégias iniciais.

A partir disso, o livro define posturas e ações que devemos manter, já que estas irão refletir diretamente no investimento a ser realizado, para a aplicação mais inteligente possível.

Se interessou? Clique na imagem abaixo para comprar o livro:

O investidor inteligente - Benjamin Graham

11- Inabalável

Um dos autores americanos mais influentes de todos os tempos, Tony Robbins traz um manual prático e detalhado sobre como investir o seu dinheiro e alcançar, no futuro, a chamada "liberdade financeira" para viver a vida que você deseja viver.

Esse livro é ideal para você que não quer ganhar apenas o suficiente para sobreviver! Para ir além e se tornar "inabalável", a obra irá transformar a forma com que você administra as suas finanças e fazer você assumir o controle do seu futuro financeiro.

Quer fazer mais com menos? Então, confira mais sobre o livro clicando na imagem!

Inabalável Um Guia Prático Para a Liberdade Financeira - Tony Robbins

Que tal aprender mais sobre gestão financeira?

O segredo para sustentabilidade de uma organização está em ter lucro sempre, certo?

Por isso, preparamos para você o curso Fundamentos Essenciais da Gestão Financeira com as principais ações e procedimentos que envolvem planejar, analisar e controlar as atividades financeiras de uma empresa.

Com ele, você saberá o que é e como fazer um Demonstrativo de Resultados do Exercício e suas aplicações, entenderá o que é Balanço Patrimonial e como ele funciona, aprenderá a diferença entre despesa, gasto e custo, além de entender de forma mais profunda sobre Fluxo de Caixa, como superar os desafios e erros mais comuns da Gestão Financeira, e muito mais!

E então, que tal conhecer a plataforma Voitto e ainda aprender a controlar as finanças de sua empresa e crescer de maneira sustentável? É só inserir o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente!

Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e saiba mais!

fundamentos essenciais da gestão financeira


Não deixe de nos contar o que achou deste resumo e, caso tenha dúvida, deixe nos comentários que iremos te responder. Seu feedback é importante para nós.

Larissa Nunes

Larissa Nunes

Grad. em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui certificação em Produção de Conteúdo Web e de Especialista em Marketing de Conteúdo. Trabalhou na empresa Mais Consultoria Jr. e participou de programas de ensino, pesquisa e extensão da UFJF, como GET e a organização da Mostra de Extensão. Aprofundou seus conhecimentos sobre liderança participando de seminários no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa em Portugal. É especialista em Lean Manufacturing, Dashboards de gestão, Black Belt em Lean Seis Sigma e tambêm ê auditora do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001. Está sempre em busca de novos conhecimentos para aplicar e se desenvolver em sua área. Especialista em geração de conteúdo do Grupo Voitto.

Banner do Kit "Resumos de Livros Dinheiro e Investimento".

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit Pocket] Dinheiro E Investimento

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.