O que são Podcasts?
7 melhores podcasts sobre gestão que você precisa ouvir
Pronto para aumentar o som?

Os 7 melhores podcasts para gestores que você deve ouvir

Que tal usar aquele tempo da louça ou da caminhada para aprender ouvindo um podcast? Aprenda sobre gestão com a nossa seleção de podcasts.

Walmor Machado
Por: Walmor Machado
Os 7 melhores podcasts para gestores que você deve ouvir

Equity, MEG, Inside Sales, Cultura Organizacional... São tantos conceitos e tendências de gestão, que fica até difícil de acompanhar! Entretanto, há diversas ferramentas que facilitam a disseminação e aprendizagem de conteúdos como consumir podcasts sobre gestão.

Uma ótima forma de fazer isso, é usar do tempo que você está desempenhando atividades que não demandam tanto da sua atenção para ouvir um podcast!

Nunca ouviu um podcast e não sabe por onde começar? Não se preocupe! Preparamos, nos seguintes tópicos, um conteúdo que te ajudará nisso:

  • O que são podcasts?
  • 7 podcasts sobre gestão que você precisa ouvir.

Vamos nessa!

O que são Podcasts?

Os podcasts são áudios que possuem formato, pauta e linguagem descontraída, como num programa de rádio. O grande bônus é que isso está disponível a qualquer hora e momento, basta você baixar e ouvir!

Existe uma infinidade de podcasts dos mais variados estilos e temas, como o famoso Flow Podcast. Além disso, eles podem adotar tempos de duração diferentes, com episódios de 20 minutos até mais de 1 hora.

O principal responsável pela criação deste formato foi Adam Curry, empresário estadunidense. A palavra vem da união do aparelho da Apple, iPod, e do termo broadcasting que, em português, significa transmissão.

Esse meio de difusão de informações tem sido apontado como o futuro do storytelling . Além disso, é extremamente prático e permite que você o acesse desde online a, até mesmo, offline, sendo também uma ótima estrategia de marketing.

Com o KIT Marketing e Vendas você receberá 8 planilhas de ferramentas para as equipes de Marketing e Vendas na sua empresa que te auxiliarão em Cadastro e Controle de Vendas, Comunicação com Stakeholders, Indicadores de Marketing Digital, Performance de Adwords, Performance de E-Mail Marketing, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Satisfação e Registro de Reclamações.

Está esperando o que? Não perca esta oportunidade!

Marketing e vendas

7 melhores podcasts sobre gestão que você precisa ouvir

Preparamos uma lista separamos sete podcast sobre gestão e alguns episódios específicos, que vão ajudá-lo a se manter informado sobre conceitos e tendências para a gestão empresarial, preparados?

1. GVCAST

Flávio Augusto é empresário, fundador da Wise Up, proprietário do Orlando City Soccer Club e uma das maiores referências em empreendedorismo na área da educação. Seu podcast é uma derivação da sua série de livros, em que ele compartilha ensinamentos de gestão e provoca seus leitores a fim de criar um mindset empreendedor.

O podcast GVCAST possui duas temporadas, a primeira com 54 episódios consistiu em entrevistas com grandes gestores e fundadores de empresas, tais como: Caito Maia, Ricardo Amorim, entre outros, além de algumas reflexões do empresário.

Já a segunda temporada é mais curta. Possui 12 episódios, que abordam sobre seus projetos e os panoramas da gestão no Brasil, na época. Infelizmente o podcast está pausado, desde 2018, mas está repleto de conhecimento para você aguardar pelo seu retorno.

Programas recomendados:

GVCast T01E14 - Caito Maia: Uma História de Sucesso Regada a Muita Pimenta

GVCast T02E07 - 5 Frases de um chefe fraco e inseguro

2. Controller Cast

Treasy é uma empresa de soluções para a área de planejamento controladoria e finanças. Por meio de sua mídias sempre compartilhou ensinamentos sobre o setor e, em 2017, lançou seu podcast o Controller Cast.

O programa gera um conteúdo que simplifica conceitos de planejamento e finanças, sempre com um convidado. Embora não tenha uma regularidade, o cast continua ativo, sendo que seu último episódio foi lançado em janeiro deste ano.

Programas recomendados:

Como criar a Modelagem Financeira e Orçamentária de sua empresa, com Hermes Reis

Entrevista exclusiva com o autor Clóvis Luís Padoveze sobre Contabilidade Gerencial

3. Qualicast - Qualidade, Excelência e Gestão

Qualicast é um podcast focado em gestão da qualidade e suas diversas normativas, ferramentas e fundamentos. É mantido pela Qualiex, empresa desenvolvedora de software para o segmento.

O programa aborda as diversas ferramentas do setor da qualidade, além de comentar acerca da qualidade em diversos tipos de negócio. O programa vai ao ar quinzenalmente toda sexta-feira.

Programas recomendados:

#031 – MEG® (Modelo de Excelência em Gestão) – Parte 2

#030 – MEG® (Modelo de Excelência em Gestão) – Parte 1

4. Casts for Closers

Casts for Closers é o podcast da Meetime, consultoria de vendas especializada em inside sales.

Inside sales é uma estratégia de marketing, que visa estruturar vendas por meio de consultores internos usando email, telefone e mídias para se comunicar com seus clientes em potencial. O principal benefício da estratégia é a otimização das vendas e redução de custos.

No podcast, são discutidos estratégias, tendências e conceitos do tema, além de entrevistar especialistas e gestores da área. O cast conta atualmente com 122 episódios e tem periodicidade semanal.

Programas recomendados:

PodCast #66 - Como começar Inside Sales - Case Ocean Drop

PodCast #60 - Playbook de Vendas, com João Campos (Nectar CRM)

5. Descomplica RH

Descomplica RH é um podcast focado em gestão de pessoas e seus principais desafios e tendências. É um projeto da Ahgora, empresa que desenvolve software e soluções para o setor.

O projeto é recente começou a ser lançado em fevereiro deste ano. Possui periodicidade quinzenal e conta apenas com cinco episódios, porém os temas são atuais e vale a pena conferir!

Episódios recomendados:

#4 Home office: oportunidades e desafios para o RH

#1 Como fortalecer o RH com estratégias de marketing?

6. Like a Boss

Like a Boss é o podcast da Alura, uma renomada escola online de tecnologia e inovação. O podcast faz entrevistas com fundadores principalmente de startup e empresas de tecnologia.

O conteúdo é focado em contar as histórias de gestores e trazer à tona os desafios que eles tiveram ao longo de sua trajetória. O podcast é dividido em temporadas, atualmente se encontra na terceira e vai ao ar semanalmente toda quinta-feira.

Episódios recomendados:

Fabien Mendez, CEO da Loggi. Um unicórnio resolvendo o entrave logístico brasileiro.

Camilla Junqueira, diretora da Endeavor. “A voz e ouvidos” dos empreendedores que mais crescem no país.

7. Café com ADM

Considerado o maior podcast de negócios segundo a podbean, Café com Adm é o podcast do portal Administradores.

Atualmente com 181 programas, o podcast não segue uma linha fixa, os assuntos são diversos vão de marketing a finanças, sempre com um ponto de vista focado no segmento empresarial e com um convidado especialista, além de entrevistas com gestores de sucesso.

Programas recomendados:

Finanças do futuro e novas tecnologias: como preparar sua empresa — Café com ADM 180

 O administrador que transformou a internet no Brasil — Café com ADM 173

Pronto para aumentar o som?

A primeira competência que um empresário, empreendedor ou consultor deve possuir é a capacidade de pensar estrategicamente. Além de atenuar riscos e reduzir chances de insucesso, uma boa estratégia ajuda a definir objetivos e traduzi-los em ações para geração de resultados.

Neste curso de Gestão para Resultados, você aprenderá na prática a elaboração de um planejamento estratégico, além de como conduzir o processo de comunicação dessa estratégia para a equipe.

Você será capaz de analisar o ambiente empresarial de diferentes frentes a fim de se antecipar a dificuldades futuras, definindo onde se quer chegar e o que fazer para chegar lá!

Incrível, né? Então não perde tempo e garanta já a sua inscrição!

Gestão para Resultados, garanta sua inscrição!

Walmor Machado

Walmor Machado

Grad. em Ciências Exatas pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Foi bolsista de Robótica e Educação Matemática no Colégio de Aplicação João XXIII. Diretor de Gestão da Qualidade no Ramo Estudantil IEEE UFJF. Possui certificação de Especialista em Growth, Black Belt em Lean Six Sigma, Scrum Master pela Voitto e Product Management pela PM3. Especialista em SEO, ex-coordenador do blog da Voitto, gosto de quebrar paradigmas e desafiar limites usando a tecnologia e a comunicação.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Gestao Para Resultados

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.