O que é a certificação Master Black Belt?
Qual o salário de um Master Black Belt?
Qual a diferença entre um Master Black Belt e um Black Belt?
Por que fazer o curso Master Black Belt da Voitto?
Descubra o poder da Formação All In e leve sua carreira para o próximo nível!

Aprenda como despertar seu potencial de liderança com o Curso Master Black Belt!

Descubra quais são os benefícios de fazer o curso de Master Black Belt, e como a sua carreira irá alavancar com a formação completa em Lean Seis Sigma.

Tatiana Prado
Por: Tatiana Prado
Aprenda como despertar seu potencial de liderança com o Curso Master Black Belt!

Um Master Black Belt é um profissional altamente experiente e especializado na metodologia Lean Seis Sigma.

Esse profissional é responsável por liderar projetos complexos de melhoria e transformação organizacional, além de fornecer orientação e suporte técnico para equipes de Black Belts e Green Belts.

Quer saber o porquê de fazer o curso Master Black Belt? O curso fica no topo da linha Lean Seis Sigma e é uma das certificações mais requisitadas por profissionais da alta administração ou por quem deseja conquistar cargos altos.

Por meio dos seguintes tópicos, você vai entender o porquê essa certificação é tão importante para quem quer alavancar na carreira:

  • O que é a certificação Master Black Belt?
  • Qual o salário de um Master Black Belt?
  • Qual a diferença entre um Master Black Belt e um Black Belt?
  • Por que fazer o curso Master Black Belt da Voitto?

Preparado(a)?

Então, pegue uma caneta e um papel para anotar as dicas!

O que é a certificação Master Black Belt?

O Master Black Belt é uma das certificações mais cobiçadas para quem quer se tornar um especialista na metodologia Seis Sigma e aplicá-la dentro das organizações, promovendo a melhoria contínua. É o último nível da metodologia Seis Sigma.

Além disso, o certificado é para profissionais que querem obter conhecimento técnico sobre ferramentas estatísticas, gestão, liderança e todo o processo de coaching.

Os profissionais desse nível atuam desde a implantação até o treinamento de novos belts (Green Belts e Black Belts), transitando entre os níveis organizacionais com o objetivo de melhorar o desempenho das empresas.

Qual o salário de um Master Black Belt?

O salário de um Master Black Belt pode variar dependendo de vários fatores, como localização geográfica, experiência, setor da indústria e tamanho da organização.

De acordo com dados de mercado, a faixa salarial para um Master Black Belt varia amplamente, mas geralmente está acima da média salarial de outros profissionais no campo do Lean Seis Sigma.

Em algumas regiões, os salários podem variar de R$15.000 a R$30.000 por mês, dependendo do nível de experiência, responsabilidades e demanda do mercado.

Qual a diferença entre um Master Black Belt e um Black Belt?

Tanto o Master Black Belt quanto o Black Belt são profissionais especializados em Lean Seis Sigma, uma metodologia de melhoria contínua amplamente utilizada na indústria. No entanto, existem algumas diferenças importantes entre esses dois níveis de certificação:

Nível de habilidade e experiência

O Master Black Belt é um nível avançado de certificação, indicando um alto nível de habilidade, experiência e domínio da metodologia Lean Seis Sigma.

Eles geralmente têm um conhecimento aprofundado das ferramentas e técnicas e são capazes de liderar projetos complexos, fornecer orientação estratégica e treinar e mentorear outros profissionais da área.

Por outro lado, o Black Belt é um nível intermediário, com habilidades sólidas em Lean Seis Sigma e a capacidade de liderar projetos de melhoria em sua área de atuação.

Escopo dos projetos

Os projetos liderados por Master Black Belts tendem a ser mais estratégicos e abrangentes, muitas vezes envolvendo múltiplas áreas ou departamentos dentro de uma organização.

Eles são responsáveis por identificar oportunidades de melhoria em grande escala e implementar mudanças transformadoras.

Os projetos liderados por Black Belts, embora ainda sejam significativos, geralmente têm um escopo mais limitado e se concentram em melhorias específicas em processos ou áreas de negócio.

Função na organização

O Master Black Belt desempenha um papel de liderança no campo do Lean Seis Sigma, geralmente atuando como consultor interno ou especialista em melhoria contínua em uma organização.

Eles trabalham de perto com a alta administração, influenciando as estratégias e direcionando a implementação de projetos de melhoria.

O Black Belt, por sua vez, é responsável por liderar projetos de melhoria e trabalhar com equipes multifuncionais, reportando-se geralmente ao Master Black Belt ou a uma liderança sênior.


É importante observar que a nomenclatura e as responsabilidades específicas podem variar entre as organizações. Algumas organizações podem ter diferentes níveis de certificação ou títulos para os profissionais especializados em Lean Seis Sigma.

Por que fazer o curso Master Black Belt da Voitto?

O curso Master Black Belt possibilita uma série de benefícios na carreira de profissionais que desejam melhorar a sua performance no mercado de trabalho.

Com essa certificação é possível guiar uma organização através de ganhos sólidos e quantificáveis, além de outras vantagens que iremos falar a seguir.

Liderança na alta administração

O certificado de Master Black Belt valoriza muito o currículo tanto no Brasil, quanto no mundo. Com essa certificação, você estará apto a assumir altos cargos em empresas, podendo liderar grandes equipes e projetos Lean Seis Sigma.

Treinamento de todos os belts

Como você viu, por meio da certificação Master Black Belt você será capaz de liderar grandes projetos, incluindo os de Lean Seis Sigma, e todos os belts!

Dessa forma, você poderá dar treinamentos para todas as formações belts, como o White Belt e o Yellow Belt!

Realização de projetos com Minitab18

Fazendo o nosso curso você estará apto, será capaz de realizar projetos com o estatístico Minitab18, muito utilizado por quem atua como Master Black Belt em uma organização.

Por meio dessa ferramenta é possível prever melhores resultados, projetando os melhores produtos e reduzindo custos.

Aumento salarial

Além da busca por capacitação e conhecimento, a ambição de aumento salarial é um dos principais fatores que levam os profissionais a quererem investir no curso de Master Black Belt.

Sem dúvidas, a certificação Master Black Belt te proporciona um ganho salarial maior que a média do mercado brasileiro.

Selo de qualidade do fórum Six Sigma Brasil

Além do alinhamento com o conteúdo recomendado pela ASQ (American Society for Quality) e pela ISO 13053-Six Sigma, os nossos cursos de Seis Sigma possuem acreditação internacional do The Council for Six Sigma Certification e são os únicos cursos online de Seis Sigma que possuem o selo de qualidade do fórum Six Sigma Brasil.

Acho que depois dessa, não dá para perder essa oportunidade, né?

Então fique ligado(a) para saber como você pode se tornar um MBB!

Descubra o poder da Formação All In e leve sua carreira para o próximo nível!

Com a Formação All In da Voitto, você terá acesso a todos os nossos cursos, inclusive a nossa formação super completa em Lean Seis Sigma!

Aprenda tudo sobre a metodologia Lean Seis Sigma e se torne um especialista na área!

Não perca essa oportunidade única de adquirir conhecimentos avançados e se destacar no mercado.

Clique no banner abaixo e garanta sua vaga na Formação All In agora mesmo!

Banner da Formação All In.

Tatiana Prado

Tatiana Prado

Grad. em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui certificação em Produção de Conteúdo para Web, Revisão de Conteúdo para Web, Copywriting e Fundamentos de Growth Hacking. Trabalhou de 2018 a 2019 na Mais Consultoria Jr como Consultora e Gerente de Projetos, onde obteve experiências nas áreas Financeira, Estratégica e de Qualidade. Aprofundou seus conhecimentos sobre gestão de negócios realizando um intercâmbio em San Diego na Califórnia, onde cursou Business Management na Stafford House International. É especialista em Marketing de Conteúdo. Está sempre em busca de novos conhecimentos e desafios. Especialista na produção de conteúdo do Grupo Voitto.

Kit de ferramentas essenciais para um Black Belt, Baixe agora!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit] Kit De Ferramentas Essenciais Para Um Black Belt

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.