Quem é a Bilibili Games?
Por que a Bilibili Games inovou no céu de Xangai?
Afinal, o jogo é bom?

Bilibili, a empresa que formou um QR Code no céu de Xangai

Entenda a ação de marketing da empresa chinesa Bilibili ao lançar um novo jogo para smartphones e surpreendendo toda a população de Xangai.

Beatriz Landmann
Por: Beatriz Landmann
Bilibili, a empresa que formou um QR Code no céu de Xangai

Você já pensou estar em sua casa ou até mesmo na rua, quando de repente, se depara com um QR Code no céu? Ilimitada a diversas teorias, foi o que aconteceu com os moradores de Xangai, na China.

O QR Code gigante no céu foi formado por diversos drones, agora o mais inusitado é que isso tudo aconteceu devido a comemoração de uma empresa criadora de jogos na China.

A Bilibili Games resolveu presentear os seus fãs, aplicando o ditado que apesar do aniversário ser da empresa, quem ganhou o presente foram aqueles que os acompanham. Nesse artigo você verá os seguintes tópicos:

  • Quem é a Bilibili Games?
  • Por que a Bilibili Games inovou no céu de Xangai?
  • Afinal, o jogo é bom?

Quem é a Bilibili Games?

A Bilibili Games é uma empresa que se assemelha ao YouTube. Inicialmente, essa era a única funcionalidade da plataforma, porém, posteriormente, com grande audiência na China, passaram a ofertar quadrinhos e games mobile.

Durante a pandemia, com o crescimento do isolamento social, a Bilibili teve um crescimento de mais de 50% e obteve mais de 200 milhões de usuários ativos, sendo assim, uma empresa visada por marcas como Sony, Tencent e Alibaba.

Apesar do aumento da visibilidade da Bilibili, durante o ano de 2021, as ações da empresa tiveram uma queda de 1%. Isso aconteceu devido à queda das ações chinesas no mercado dos Estados Unidos da América.

Por que a Bilibili Games inovou no céu de Xangai?

Se não houvesse tecnologia, muitos não iriam acreditar que há a possibilidade de uma nova tendência nos países tecnológicos: QR Code no céu. Essa ação foi representada pelo aniversário de um jogo da empresa com o fim de presentear os seus seguidores.

Aproximadamente 1500 drones foram responsáveis por essa ação, que além de envolver uma ação de marketing, proporcionou cenas inusitadas no céu de Xangai, na China. Os drones proporcionaram a atração da noite, fazendo show de luzes para comemorar o aniversário do jogo Princess Connect para celulares.

O QR Code foi a principal atração daquela noite, pois ele realmente funcionava. Sendo assim, as pessoas que apontaram o celular para o céu, puderam baixar o game e visualizar no céu os personagens desse jogo.

Afinal, o jogo é bom?

Após toda a ação em prol do Princess Conect para celulares, de acordo com a PlayStore do Google, as avaliações do jogo são excelentes. Com meio milhão de downloads, todas as avaliações estão entre 4 e 5 estrelas.

Os personagens do Princess Conect são dublados por atores famosos da China. Pelo visto, o show de drones, luzes e QR Code deu certo para a Bili Bili Games e seu novo lançamento.

O questionamento final que nos resta é saber se QR Codes no céu das grandes metrópoles serão ocasiões comuns a partir desse lançamento ou será apenas uma tendência local e passageira.

Beatriz Landmann

Beatriz Landmann

Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formacao Empreendedora

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.