O que você tem feito para alcançar o enriquecimento?

Atualmente muitas pessoas têm o desejo de alcançar essa situação privilegiada, porém poucas conseguem.

Saiba que o segredo vai muito além de apenas se enriquecer monetariamente, perpassando o ter sucesso em qualquer esfera da vida.

Venham conosco que vamos te apresentar diversas dicas e ferramentas para se tornar bem sucedido em todas as áreas de sua vida.

 

Sobre a obra

 

O livro Quem Pensa Enriquece, de título original “Think and Grow Rich”, foi traduzido em 2009. O seu principal objetivo é o de ajudar a alcançar o tão sonhado sucesso.

Para isso, o autor estudou por mais de vinte anos os princípios, as características e os segredos essenciais em comum que as 500 pessoas mais poderosas do século 20 possuíam (como Henry Ford, Theodore Roosevelt, Thomas Edison e Andrew Carnegie).

“Quem Pensa Enriquece”, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, é considerado um best-seller,

Se você deseja se inteirar de todos os detalhes do livro, a edição completa com seus 15 capítulos distribuídos ao longo de suas 246 páginas está disponível para compra no link:

 

Sobre o autor

 

Napoleon Hill nasceu em 1883 nos Estados Unidos. Iniciou sua carreira aos 13 anos de idade como repórter, e ela foi consolidada nos princípios de sucesso, estudando e investigando grandes vencedores e suas respectivas carreiras, e, posteriormente, compartilhando esses ensinamentos e influenciando milhares de pessoas no mundo.

Além disso, ele foi assessor de dois presidentes dos Estados Unidos e escreveu também best-sellers na área de realização pessoal, como A Lei Do Triunfo, Quem Vende Enriquece, Mais Esperto que o Diabo, entre outros.

 

Esse livro é indicado para quem?

 

O conteúdo do livro é excelente para você que busca uma maneira de alcançar objetivos na vida através de boas condutas e inserção de pensamentos positivos. Além disso, você poderá ver como traduzir as metas corretas em ações, habilidades e conhecimentos para alcançar o sucesso.

Depois da leitura, o seu olhar para a vida será totalmente diferente: você desvendará conceitos sobre enriquecimento que estão fixos em sua vida.

Esse livro ajudou milhares de pessoas a alcançarem resultados fantásticos no mundo dos negócios e agora chegou a hora de te impactar.

 

Ideias principais do livro

 

Os pontos chaves desse livro são:

 

  • As atitudes são consequências dos seus pensamentos;

  • Tenha um propósito ardente bem definido;

  • Tenha fé;

  • Faça um plano;

  • Obtenha ajuda de outras pessoas para ir longe;

  • Elabore o seu subconsciente para o sucesso;

  • Nunca desista.

 

Separamos para você os nove dos treze princípios apresentados pelo Napoleon para obter sucesso e se enriquecer.

Então, vamos logo ao que interessa!

 

Overview: Princípios básicos para o sucesso.

 

Desejo

 

O primeiro passo para se tornar rico é ter um forte desejo de ser rico. Pode parecer simples, não é? Mas esse desejo tem que ser um verdadeiro “sangue nos olhos” e possuir uma boa dose de persistência.

Um exemplo que o autor utiliza no livro é o de Thomas Edison, que mesmo depois de 10.000 experimentos fracassados conseguiu alcançar seu objetivo de criar a lâmpada elétrica.

O desejo deve ser planejado com a maior precisão possível que gere o máximo de entusiasmo.

O autor relata que para desenvolver esse desejo é necessário seguir seis passos, sendo eles:

 

  1. Estabelecer a quantia fixa que você deseja;

  2. Informar o que pretende dar em troca da quantia recebida;

  3. Estabelecer um prazo;

  4. Fazer um plano detalhado para executar o seu desejo e começar agora, independente se está preparado ou não;

  5. Fazer um documento compilando todos esses pontos anteriores;

  6. Ler esse documento duas vezes ao dia, sempre antes de deitar e ao acordar. É também importante imaginar como será quando estiver na posse desse dinheiro.

 

 

O conselho do autor é que você tenha uma fé firme em si mesmo. Afinal, é ela que vai garantir que consiga alcançar seus desejos.

Você é resultado de seus pensamentos, portanto, tenha pensamentos positivos para o seu subconsciente: é ele que vai alimentar a sua fé. Além disso, lembre-se de que ele é o responsável por transformar seus pensamentos em realidade.

Uma forma de possuir pensamentos positivos e alcançar aquilo que você tanto deseja é possuir autoconfiança. O autor apresenta cinco passos para se tornar autoconfiante.

São elas:

 

  1. Você é capaz de alcançar o seu objetivo, seja persistente e comece a agir agora;

  2. Os pensamentos dominantes se tornarão realidade, portanto, tenha em mente a pessoa que você deseja se tornar;

  3. Separe 10 minutos do seu dia para realizar uma autossugestão, que é vista como os pensamentos enviados do consciente para o subconsciente que temos controle (uma dica: faça a autossugestão em um lugar calmo no qual não possa ser interrompido. Além disso, repita em voz alta o documento realizado com o seu desejo e se imagine diante da posse de seus objetivos);

  4. Escreva seus objetivos e propósitos e nunca desista;

  5. Elimine todas as negatividades: elas não te levarão a lugar algum. Leve positividade e benefícios a todos, até àqueles que você não conhece.

 

Conhecimento Especializado e Imaginação

 

Napoleon caracteriza o conhecimento especializado como um ‘potencial de poder’. Afinal, sem colocá-lo em prática e convertê-lo em atitudes, ele não nos leva ao alcance de seus objetivos.

Ainda segundo o autor, a necessidade de continuar aprendendo por toda vida é real. Existem diversos meios e maneiras de realizar isso, expandindo o conhecimento de maneira prática.

Mas também não é possível ter conhecimento de tudo sozinho. Então, um conselho que o autor dá no final dessa parte é que às vezes é mais prático possuir uma rede de contatos de especialistas que repartem o seu conhecimento do que aprender tudo.

Outro ponto destacado pelo autor é a imaginação. Ela é responsável pela solução quando estamos nas limitações e é encarregada de descobrir como mudar as coisas e levantar melhorias. Tudo isso ajuda a impulsionar o nosso caminho para o sucesso.

 

Planejamento Organizado

 

De acordo com o autor, você tem que contar com a ajuda de outras pessoas para o seu planejamento. Os planos perfeitos só são alcançados com diversas pessoas, habilidades e diversos conhecimentos.

Napoleon sugere que você crie um grupo pequeno de pessoas que possuam os mesmos desejos e fé que você pretende alcançar. Além disso, tente encontrar com esse grupo regularmente, pois ele vai te gerar boas ideias e fazer com que tenha pensamentos que nunca teria sozinho.

Mesmo assim, pode ser que seu plano falhe – mas ele só falha se você desiste.

No seu plano, você tem que ser o líder. Para isso, o autor julga os principais atributos da liderança, como: determinação, planos e direções definidas, simpatia, atenção aos detalhes, responsabilidade, cooperação com grupos, coragem inabalável, autocontrole e senso de justiça.

Dessa forma, a Voitto preparou para você um Ebook com as cinco práticas exemplares de liderança, e o melhor: é GRATUITO.

 

 

Além disso, a principal característica de um líder é a autoanálise. Assim, é necessário conhecer seus pontos fortes e fracos, e perceber se seus objetivos estão sendo concretizados. No livro, encontramos uma série com 28 perguntas a serem respondidas para te auxiliar na sua autoanálise.

 

Decisão

 

Napoleon relata que uma característica comum entre os entrevistados de sucesso é que eles são capazes de tomar decisões de forma rápida, e ficam confiantes dessa decisão.

Não envolva muitas pessoas em suas decisões, pois isso pode fazer com que haja muitas confusões e que, assim, suas decisões sejam interferidas. Opte por tomá-las sozinha, ou aceite conselhos do grupo Master Mind – afinal, ele tem um objetivo similar ao seu.

É hora de colocar o ditado popular em prática na tomada de decisões: mantenha os olhos e ouvidos abertos e a boca fechada.

 

Persistência

 

Todo caminho possui obstáculos e o vencedor é aquele capaz de colocar a persistência em prática e seguir até alcançar o seu objetivo.

O autor afirma que a persistência é fundamental para manter o foco naquilo que você deseja e não o perder de vista.

 

 

Napoleon passa algumas dicas para que você consiga ingerir uma dose de persistência. Confere aí quais são elas:

 

  1. Saber bem o que se quer;

  2. Ter intenso desejo;

  3. Ter autoconfiança: você tem capacidade de executar o que planeja;

  4. Ter planos bem organizados;

  5. Desenvolver um conhecimento baseado na experiência e observação;

  6. Ter cooperação e força de vontade.

 

O Subconsciente

 

De acordo com o autor, todos os seus pensamentos são originados em seu subconsciente. Preencha seu subconsciente com ideias positivas e pensamentos de que seus desejos já foram alcançados, caso contrário encontrará ideias negativas para preencher o vazio.

No livro são levantadas sete emoções que influenciam positivamente no seu subconsciente, sendo elas: desejo, fé, amor, sexo, entusiasmo, romance e esperança.

 

Sexto Sentido

 

O sexto sentido também é conhecido como a imaginação criativa. Pode ser entendido como uma intuição, ou seja, como se preparar para as oportunidades e as ameaças.

Mas para que você aplique o sexto sentido, é necessário que tenha aplicado todos os outros princípios e que sua mente esteja repleta de pensamentos positivos. Lembre-se de que não é possível realizar nada sem que haja um pensamento.

 

Fantasmas do medo

 

Para que você se torne rico, é necessário eliminar alguns medos presentes em nosso dia a dia. O autor lista os seis medos básicos:

 

  • Medo da pobreza;

  • Medo da crítica;

  • Medo das doenças;

  • Medo de perder alguém amado;

  • Medo de envelhecer;

  • Medo da morte.

 

Todos esses medos não passam de um estado de mente, e você tem total poder de controlá-los e eliminar qualquer fracasso ou falta de atitude.

 

O que outros autores dizem a respeito?

 

Para Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre, a jornada para o enriquecimento deve começar o mais cedo possível, e ela consiste na avaliação de suas finanças, criação de metas pessoais e busca pelo conhecimento necessário para atingir seus objetivos.

Em Inabalável, Tony Robbins dá um conselho valioso: se você não tiver cuidado, os impostos podem eliminar facilmente 30% ou mais de seus retornos sobre os investimentos. Por isso, é importante prestar atenção somente no montante líquido que você, de fato, vai conseguir manter.

Todos os bilionários que o autor conheceu têm uma característica em comum: eles e seus consultores são realmente inteligentes nesse tema dos impostos.

Segundo a autora Lynda Gratton do livro The 100 Year Life, é necessário planejamento financeiro a longo prazo, com a crença em suas habilidades e autocontrole para para um plano de poupança e investimento.

 

Certo, mas como posso aplicar isso na minha vida?

 

O primeiro passo para você começar a colher os resultados é dar início agora, agindo imediatamente e tendo paciência e persistência. Afinal, raramente a riqueza acontece por acaso ou sorte.

Todos os ensinamentos que o livro nos traz são voltados para o enriquecimento, mas os princípios apresentados podem ser aplicados em qualquer área da sua vida para obter sucesso – você pode se tornar uma pessoa melhor em todas os sentidos.

 

O que achou?

 

E aí, gostou do resumo?

Ah, não se esqueça de deixar o feedback e qualquer dúvida é só deixar nos comentários que te respondo!

Além disso, a edição completa do livro está disponível para compra abaixo:

 

    

 

Finalmente você terá a oportunidade de estudar com referências em liderança e gestão e fazer parte de uma rede de alta performance para desenvolver habilidades e se preparar para o emprego dos sonhos!

A Voitto Premium é um plano de assinatura criado para quem está em busca de uma solução acessível para se preparar para os desafios do mercado.

No nosso clube de vantagens, os assinantes têm acesso aos cursos, mentorias, VoittoCast, Power Hacks, Let’s Grow, conteúdos exclusivos, além de uma rede de Networking conectada e engajada. Seja Premium!

 

 

Nota:
O conteúdo apresentado acima traduz a visão e análise crítica da nossa equipe de redatores, respeitando os fundamentos de propriedade intelectual no Brasil (artigo 8, inciso I).
Nenhuma parte do livro está sendo copiada. São conteúdos únicos e exclusivos, sempre dando créditos aos autores e indicando o link para aquisição da obra completa. A Voitto respeita o código de direitos autorais de acordo com o estabelecido na legislação brasileira, Lei 9.610/98.
Este conteúdo é de propriedade exclusiva da Voitto e está protegido pela Lei de Direitos Autorais em seus artigos 46, I, (a) e em seu artigo 47, isso porque não se trata de reprodução e também não lhe implicam qualquer descrédito, pelo contrário, o direito moral é protegido e, como ressaltado anteriormente, o leitor recebe um link para adquirir a obra. É proibida a reprodução deste material sem a autorização da empresa.