Lançamentos do ano
Os artigos mais lidos do Blog da Voitto
O que esperar da Voitto em 2020?

Retrospectiva Voitto: veja tudo de incrível que foi realizado em 2019!

Descubra nesse artigo, todas as coisas incríveis e eventos que a Voitto realizou nesse ano de 2019 e se surpreenda!

Thales Campissi
Por: Thales Campissi
Retrospectiva Voitto: veja tudo de incrível que foi realizado em 2019!

O final do ano chegou! Época de pensar, refletir e analisar os erros e acertos do ano que se passou, e também de planejar objetivos e metas para o ano que está por vir.

Neste ano, a Voitto se orgulha por ter atingido metas ousadas e por manter-se firme em seu propósito de diferenciar pessoas e potencializar resultados. Trilhamos nosso caminho buscando ser referência nacional no desenvolvimento da sociedade por meio da educação.

Por tudo isso, viemos aqui agradecer a você leitor, por fazer parte da nossa história, e para te contar um pouco do que foi o nosso progresso em 2019, quais os nossos melhores e mais relevantes trabalhos deste ano e quais os nossos planos para 2020.

Prepare-se porque tem muita coisa boa chegando e você, como sempre, está no foco de todo o nosso esforço!

Cheers!

Lançamentos do ano

Neste ano a Voitto não parou! Buscamos entregar, ao longo de cada mês, conteúdos interessantes e agregadores para nossos alunos por meio de cursos, workshops e artigos, além de marcarmos presença nos principais eventos voltados à liderança, agilidade, produtividade e outros mais específicos, relacionados à engenharia.

Abaixo listamos algumas dessas atividades:

Workshops

Um workshop é, na verdade, uma reunião de grupos de pessoas interessadas em determinado assunto, atividade ou projeto, visando fomentar as discussões e o levantamento de ideias em prol de melhorias e resolução de problemas. Legal, não é?

Agora imagina o poder e o alcance de um evento desses, totalmente online e gratuito. Grande, não é?

Agora, e se fosse feito pela Voitto?

Não precisa mais imaginar, porque a gente fez! E como todos os nossos serviços e produtos, buscamos a melhor didática de ensino e novas tecnologias nas transmissões para levar o conhecimento até você. O resultado atingido foi surpreendente!

Ao longo do ano lançamos 14 workshops, dentre eles:

Neles, você acompanha cases de sucesso e aplicações práticas das melhores metodologias e ferramentas, contando com a experiência dos melhores consultores e especialistas do mercado.

Eventos

Neste ano, a Voitto marcou presença em diversos eventos, citamos alguns na lista abaixo:

  • QP Summit 2019- Evento anual de Qualidade e Produtividade online da Voitto, realizado em julho
  • XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil - Evento presencial
  • ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Evento presencial
  • CONEP - Congresso Online de Engenharia de Produção - Evento online
  • CONAENGE - Congresso Nacional Online de Engenharia Mecânica e Automação - Evento online
  • CBESF Congresso Brasileiro do Engenheiros sem Fronteiras - Evento presencial
  • ADAPTE - Evento presencial de Liderança e Agilidade.

Cursos

A produção de novos cursos para a sua capacitação foi alvo de muito esforço da nossa equipe. O resultado foram 11 cursos incríveis com excelência e qualidade Voitto! Não deixe de conferir cada um deles:

Os artigos mais lidos do Blog da Voitto

5. Metodologia Seis Sigma

Como empresa de treinamento e consultoria especializada na área de Lean Seis Sigma, é um dever e uma grande honra que os artigos deste tema estejam entre os mais acessados do nosso Blog e entre os mais acessados nas pesquisas do Google.

Este artigo explica desde a história anterior ao surgimento da metodologia Seis Sigma, com o uso das ferramentas de qualidade e do método DMAIC, até o surgimento e evolução da mesma, seu alcance mundial, sua definição e suas áreas de aplicação.

4. Kaizen

É notório o interesse de vocês pelas metodologias de gestão que trazemos aqui. O artigo "Kaizen: o que é e como fazer" recebeu milhares de visitas e traz um dos mais fortes e abrangentes conceitos para a sua empresa e até mesmo para a sua vida.

No japonês, Kaizen significa melhoria contínua. Aplicar esta filosofia em uma organização consiste em transformar a nossa maneira de viver, no ambiente pessoal e profissional, em um esforço constante de melhoria.

3. Excel

A Voitto é especializada também na área de softwares empresariais, sendo assim, nada melhor do que receber o reconhecimento de vocês através de um número considerável de acessos aos nossos artigos sobre Excel e downloads de nossas planilhas.

Dentre estes artigos, o que se encontra no topo de acessos é "Usando o Excel para montar uma planilha de Escala de Trabalho", com mais de 24 mil cliques. Neste artigo, você aprendeu como montar uma planilha de escala de trabalho e, consequentemente, como otimizar os resultados da sua equipe.

2. Ferramentas de otimização de processos

É incrível como a procura e o interesse por formas de analisar, controlar e otimizar processos dos mais variados tipos é crescente.

O mercado busca cada vez mais profissionais habilitados para executar essas funções. É claro que você, leitor do Blog Voitto, esforçado, interessado e sempre buscando desenvolvimento pessoal e profissional, já percebeu isso. Isso é o que os números demonstram.

O artigo que explica "O que significa POP: Procedimento Operacional Padrão" recebeu grande quantidade de acessos. Nele, você descobre que o POP é um conjunto de instruções escritas que documentam uma rotina dentro de uma organização.

Outra ferramenta muito buscada foi o fluxograma. O artigo "Fluxograma: o que é e como fazer" recebeu mais de 33 mil visitas. No artigo, você entenderá o que é um fluxograma e, de quebra, aprenderá 4 passos para fazer o seu, de forma clara e precisa.

1. Artigos dedicados ao TCC

Somando mais de 100 mil acessos, os nossos artigos mais acessados são os queridinhos dos formandos, os artigos dedicados à escrita do TCC.

Sabemos que o Trabalho de Conclusão de Curso representa um momento muito importante da vida do acadêmico, a conquista do sonhado diploma, o gosto de atingir este suado objetivo após anos de tanto esforço e estudo.

Mas ele é também cheio de detalhes técnicos que, se não estiverem acertados, mesmo com um conteúdo maravilhoso, podem comprometer o seu trabalho, o seu resultado e, o pior de tudo, a sua aprovação nessa última etapa do processo de graduação.

E, para que você garanta a excelência em seu trabalho, nós trouxemos para você artigos voltados justamente aos principais pontos que todo TCC deve ter. São eles:

O que esperar da Voitto em 2020?

Deseja aprimorar sua trajetória profissional e se destacar no mercado de trabalho?

O Programa de Aceleração de Carreira, VoittoPro, foi desenvolvido com base em 13 formações em negócios, mais de 200 certificações, plano de estudos personalizado, mentoria com especialistas, ferramentas de cases práticas e suporte do currículo ao contrato.

Aqui você terá a liberdade de aprender de onde quer que esteja e a chance de escolher o seu  futuro profissional.

Exerça seu poder de decisão: escolha o sucesso. Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

VOITTO PRO


Dessa maneira, o crescimento mútuo será exponencial!

Thales Campissi

Thales Campissi

Grad. de Engenharia Elêtrica com habilitação em Sistemas de Potência pela UFJF e técnico em Eletromecânica pelo IF Sudeste MG. Possui formação de White Belt em Lean Seis Sigma, Construção de Websites, Linguagem HTML, Padrões W3C, Recursos de Formatação, Marketing de Rede e Excel Intermediário. Foi bolsista como monitor das disciplinas Cálculo I e Análise de Investimentos em Engenharia e Gestão de Obras na UFJF. SEO Funcional Manager e head da equipe de produção de conteúdos na área de Pesquisa e Desenvolvimento do blog da Voitto.

Programa de Aceleração de Carreiras- Voitto Pro

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Formação] Programa De Aceleração De Carreiras Voitto Pro

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.