Descubra como profissionalizar as suas lives com o StreamYard

Saiba o que é a plataforma StreamYard, como utilizá-la, e quais são os planos existentes para levar sua marca ao profissionalismo!

Thiago Coutinho 12/11/2021 - 6 mins de leitura

A pandemia do coronavírus deixou marcas no dia a dia das pessoas. Uma delas foi a adaptação aos modelos de transmissões ao vivo de eventos profissionais e pessoais. Com isso, algumas plataformas ganharam visibilidade. Entre elas, o StreamYard.

Com uma interface simples e muitas ferramentas, o StreamYard pode ser integrado com redes sociais como YouTube, LinkedIn e Facebook. Sendo assim, pode ser uma ótima opção para quem quer mostrar organização e profissionalismo nas suas transmissões.

Quer entender mais como utilizar o StreamYard, descobrir os seus principais recursos e aprender como fazer transmissões ao vivo pela plataforma? Não se preocupe! Aqui você encontrará tudo que precisa saber. Confira:

●     O que é o StreamYard?

●     Como usar o StreamYard?

●     Planos do StreamYard.

 

O que é o StreamYard?


O StreamYard é uma plataforma voltada para criar uma transmissão ao vivo em outras redes sociais. Muitas pessoas consideram a ferramenta como um estúdio virtual.

Sendo assim, o uso do StreamYard traz profissionalismo para as lives. Afinal, a plataforma permite a participação de mais de uma pessoa, compartilhamento de tela com áudio e vídeo, além de possibilitar a alteração de quadros de exibição de convidados e a criação de banners com títulos das transmissões.

Muitas pessoas passaram a enxergar nomarketing digital uma forma de alavancar e dar visibilidade para os seus negócios durante a pandemia. Mas essas práticas se consolidaram e tendem a se aprimorar cada vez mais. Por isso, descubra como usar o StreamYard para não perder mais oportunidades de se destacar.


Os indicadores de marketing digital são os números que você deve acompanhar para comprovar se as estratégias adotadas estão funcionando corretamente. Porém, é preciso escolher bem cada um deles de acordo com os objetivos centrais do seu negócio.

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Como usar o StreamYard?


Muitas pessoas e empresas passaram a enxergar no StreamYard uma forma de potencializar o seu marketing de conteúdo.

Por isso, se você quer entender como essa ferramenta é um diferencial para engajar qualquer rede social, não se preocupe. Preparamos um tutorial com as principais funcionalidades.  


Cadastro

Para o cadastro é necessário apenas entrar no link streamyard.com e digitar o seu e-mail logo na primeira página.

Logo depois, você receberá no e-mail um código de acesso para dar sequência na validação e preenchimento dos dados.


Escolhendo um destino

Muitas pessoas usam as redes sociais para empreender, se promover ou apenas por pura diversão. Mas, independente do seu objetivo, é possível usar o  StreamYard na plataforma que preferir.

Para escolher qual o destino você quer, basta clicar na rede social de sua preferência na tela de início na opção "Destinos" no canto esquerdo da tela.

Além disso, é possível, em planos pagos, escolher mais de uma das opções ao mesmo tempo.


Associando às redes sociais

Após escolher um destino, você poderá associar a plataforma às suas redes sociais. Nessa etapa existe um ponto de atenção. Algumas delas demandam entre 24 e 48 horas para completar a integração.

Por isso, caso você tenha um evento programado, o ideal é testar todas as funcionalidades previamente.


Criando uma transmissão

Depois de associar a sua conta no StreamYard às plataformas que você irá utilizar para compartilhar o conteúdo, é hora de colocar em prática a criação de uma live.

Para isso, basta acessar a opção "Transmissões" no menu à esquerda da tela e depois escolher a opção "Crie uma transmissão".

 

Conhecendo os tipos de transmissão

Depois de fazer o passo anterior, você poderá escolher qual tipo de transmissão irá fazer. Ao clicar em "Nova Transmissão" você irá seguir para as lives ao vivo.


Pré-gravados

Uma novidade da plataforma é a opção "Usar um vídeo pré-gravado". Com ela, é possível preparar anteriormente o conteúdo e transmiti-lo a hora que desejar.

Com essa funcionalidade, você pode enviar um novo vídeo ou até mesmo escolher uma gravação já feita anteriormente no StreamYard. Ao finalizar a escolha e fazer o upload do arquivo, você poderá selecionar a data e hora de início da live, o seu título e descrição.

Em algumas plataformas, como o Facebook, é possível até mesmo a criação de um anúncio. Com isso, é compartilhado na rede social notificações sobre o evento.


Ao vivo

Já para quem deseja fazer uma transmissão ao vivo, é preciso apenas escolher a plataforma de integração, colocar o título e a descrição.

Ao selecionar criar transmissão, automaticamente uma tela para testar o microfone e o vídeo será aberta. Nesse passo, é fundamental averiguar se todos os componentes estão funcionando perfeitamente.

Você também poderá escolher o nome que será apresentado na tela.

Caso você queira, também é nesse momento que deverá escolher um fundo caso use a funcionalidade da tela verde. Para isso, é preciso acessar o íncone "Câm/Mic" ao lado de "Para Câmera" e abaixo do seu vídeo.

Depois disso, selecione "Fundo verde" no menu que irá abrir e teste a opção padrão ou acrescente o fundo que desejar no ícone de "+".

 

Transmitindo ao vivo

Por fim, a última etapa já é a transmissão ao vivo. No ícone de convidar, na parte inferior da tela, você poderá adicionar participantes ao seu evento.

Além disso, abaixo do seu vídeo, poderá trocar a qualquer momento o modo de exibição das telas. Bem como escolher "compartilhar" conteúdo na opção ao lado de "convidar".

Depois de verificar os quesitos de imagem, som, compartilhamento e todos os integrantes já estarem online, é preciso clicar no botão "transmitir ao vivo" no canto superior direito da tela.

Gostou de todas essas funcionalidades? Descubra ainda mais sobre elas nos planos disponíveis para os usuários StreamYard.

 

Planos do StreamYard


O software StreamYard disponibiliza aos seus usuários opções de planos com diferentes funcionalidades.


Plano Gratuito

A versão gratuita permite fazer lives com a participação de até 6 pessoas na tela, além de apresentar a marca d'água do StreamYard nas transmissões. Mas, além disso, ela também permite:

●     Compartilhamento de tela;

●     Criação de banners;

●     Opção de efeito tela verde;

●     Personalização com as cores da marca;

●     Comentários na tela;

●     Transmissão de qualquer lugar

●     20 horas mensais para fazer lives.


Plano Básico

Outra opção para os usuários é o plano básico. Além de todos os benefícios do gratuito e permitir transmissões ilimitadas, ele também conta com as seguintes vantagens:

●     Sem marca d'água ao transmitir ao vivo;

●     Gravação de até 6 horas por transmissão;

●     10 participantes na exibição de tela;

●     Planos de fundo, templates e sobreposições;

●     Transmissão simultânea em até três plataformas, como YouTube, LinkedIn e Facebook;

●     Logotipo da empresa.


Plano Profissional

Apesar dos planos anteriores já oferecerem muitas funcionalidades, existe um ainda mais completo. O plano profissional permite a gravação de 10 horas por transmissão, além do seu compartilhamento simultâneo em até 8 destinos.

Além disso, vale ressaltar que apenas nesse plano há a possibilidade do uso da imagem Full HD (1080p).


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