
Nesta segunda-feira, dia 27, a empresa especializada em lançamentos espaciais Virgin Orbit, do bilionário Richard Branson, comunicou que irá começar a atuar no Brasil.
A abertura da subsidiária brasileira se deu após a empresa obter a autorização da Agência Espacial Brasileira (AEB). Em solo brasileiro irá atuar na base localizada em Alcântara (MA).
Depois de cumprir todos os requisitos necessários, a empresa afirma que acredita ser possível realizar seu primeiro lançamento em solo brasileiro no ano de 2023.
Pelo fato da base de Alcântara se encontrar próxima a linha do Equador, ela se torna um dos melhores lugares no mundo para lançamento de satélites para orbitar a terra, além disso, fará com que a base se torne um dos poucos espaçoportos continentais capazes de alcance qualquer inclinação orbital no mundo!
O anúncio de tal novidade, fez com que as ações da organização disparassem cerca de 12% às 13h13, no horário de Brasília. O sistema de seus foguetes possui como base de lançamento um jato cargueiro Boeing modificado 747-400 em pleno voo.
Segundo Carlos Moura, presidente da AEB, a empresa é extremamente apropriada para lançamentos de satélites e ainda possuirá a chance de aprimorar suas habilidades ao realizar a decolagem em solo brasileiro.
Isso porque, segundo ele, o tempo local é propício, a base conta com técnicas de rastreio adequados e além disso sua pista é excelente.
O anúncio da novidade, veio exatamente um mês após a vinda de Elon Musk para o Brasil. O bilionário CEO da empresa SpaceX esteve em solo brasileiro para tratar sobre a conectividade na Amazônia com o governo federal.
Gostou desse conteúdo? Então siga o blog Voitto, para ficar por dentro de notícias e artigos capazes de te transformar em um profissional de excelência . Além disso, assine nossa newsletter abaixo e nos siga no Google News para não ficar por fora de nada!
Técnica em Informática Industrial, pelo CEFET MG onde também cursa a graduação em Engenharia de Controle e Automação. Ex diretora de Marketing da Encautech Júnior Consultoria, realiza projeto de pesquisa na área de Proveniência de Dados em Processos de Software, está no núcleo de extensão Monkeys Aerospace desde sua fundação e também faz parte do Coletivo Feminista do CEFET Leopoldina, CEFET-ANAS. Possui certificação em Marketing de Conteúdo e atualmente é estagiária da Voitto, onde atua no time de Artigos & SEO.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!