Você deseja ter mais dinheiro? Todos nós, claro. Mesmo assim, a maioria de nós alimenta sentimentos negativos sobre o dinheiro. Toda essa negatividade está nos limitando a ver nosso verdadeiro potencial econômico.

Em nossa cultura atual existem muitos conceitos negativos sobre o dinheiro, sendo a razão pela qual as pessoas se transformam em monstros gananciosos e egoístas. Entretanto, isso nada mais é do que um mito.

Ganhar dinheiro é o que faz as pessoas se libertarem das limitações financeiras, para que assim possam aproveitar seu tempo com as atividades que gostam. Entretanto, muitas das vezes, temos sentimentos variados com relação à riqueza.

Para eliminar os pensamentos que estão lhe limitando, você precisará mudar sua mentalidade e superar aquilo que está te impedindo. A obra de Jen Sincero lhe mostrará o caminho para se tornar um mestre em ganhar dinheiro.

 

Sobre a obra

O Livro “You Are A Badass At Making Money”, lançado em 2018, foi escrito por Jen Sincero e mostra como melhorar sua mentalidade e entender a energia do dinheiro a fim de se tornar um maestro em ganhar dinheiro.

Você está disposto a mudar sua mentalidade e esquecer muito do que lhe foi dito? Esta obra se concentra em sua mentalidade, pensamentos e crenças. Nessa versão, a obra é composta por 288 páginas e 13 capítulos.

Para adquirir a obra completa e ficar por dentro dos detalhes, clique no link:

 

Sobre o autor

Jen Sincero é uma autora de best-seller do The New York Times, coach e palestrante motivacional que já ajudou inúmeras pessoas a transformar suas vidas profissional e pessoal.

Sua obra, “You Are A Badass: How To Stop Doubting Your Greatness And Start Living An Awesome Life”, vendeu mais de três milhões de cópias e foi traduzido para mais de vinte e cinco idiomas.

 

Esse livro é indicado para quem?

 

O livro “You Are A Badass At Making Money” é uma excelente leitura para quem procura algum conselho financeiro. Jen usa sua própria transformação econômica para mostrar o que realmente está lhe impedindo de ganhar dinheiro.

A autora ensina como parar de deixar suas dúvidas, medos e desculpas entrarem no caminho, revelando que você pode ser tão rico quanto queira.

 

Ideias principais do livro

 

  • Pare de pensar e falar negativamente sobre dinheiro;
  • Nossos pensamentos e palavras são mais poderosos do que você imagina;
  • Se você pode mudar sua mentalidade sobre dinheiro, você pode mudar sua situação financeira;
  • Se necessário, contrate alguém para ajudá-lo a administrar seu dinheiro;
  • Sonhe grande e siga seus sonhos;
  • Você pode ter desculpas ou sucessos. Nunca os dois.

 

Overview: Riscos são essenciais para uma vida melhor

 

Para Jen, além de trabalho duro, o verdadeiro segredo para ganhar dinheiro é assumir riscos. Normalmente, esses riscos são grandes, sendo assim, geram o sentimento de vulnerabilidade e desconforto.

Isso acontece porque são coisas que nunca fizemos antes, mas lembre-se se não for assim você sempre chegará aos mesmos resultados. Você deve reconhecer que é capaz de assumir esses riscos.

Segundo ela, “você? tem uma chance gloriosa e breve de ser o que você é no mundo e o poder de criar qualquer realidade que desejar. Por que não ser a maior, mais feliz, mais generosa e totalmente realizada pessoa que você pode ser?”

 

Overview: Está tudo na sua cabeça

 

Você, provavelmente, está ciente do poder que nossas mentes têm sobre como vivemos nossas vidas. Portanto, tendo domínio de sua mentalidade, estará no caminho certo para alcançar a riqueza.

Jen deixa claro que o simples ato de pensar que o dinheiro é difícil de se ganhar impactará negativamente na forma como você conquista dinheiro.

É fácil pensar que somos ruins com dinheiro, que cometemos erros financeiros. Mas também é fácil pensar que somos bons com dinheiro, que você toma decisões financeiras boas e sensatas que resultam em lucros.

Segundo Jen, “é assim que somos poderosos e quão enganosamente simples é mudar nossas vidas - podemos literalmente criar a realidade que desejamos, fazendo-nos pensar e acreditar no que desejamos pensar e acreditar”.

Quando nascemos não possuímos nenhuma opinião sobre dinheiro. Mais tarde, nossas crenças e opiniões sobre dinheiro serão baseadas nas pessoas mais próximas a nós.

Por exemplo, se uma pessoa cresce com pais discutindo por dinheiro, ela irá associar o dinheiro a palavras como confronto, temível e desagradável. E essa associação perdurará com ela para sempre. Claro, se essa pessoa dominar sua mentalidade, poderá mudar isso.

 

Overview: Aumente suas chances através de metas específicas

 

Geralmente, as pessoas só ficam ricas se desejarem ficar. Então, é fundamental explorar seu desejo por dinheiro para conseguir ficar rico. E a chave para isso é definir metas sólidas e específicas que vão direcioná-lo para seu objetivo.

Assim como o ator Jim Carrey fez. Falido e desempregado, Carrey escreveu um cheque de 10 milhões de dólares para si mesmo, datado para dali a três anos. Com isso, ele despertou sua motivação e carreira.

O que torna um objetivo como este eficaz é o fato de que ele é específico. O fato de você ser conciso e o quanto a sua meta é importante para você aumentam as chances da meta se concretizar. Aliás, Jim Carrey conseguiu mais do que 10 milhões de dólares em três anos.

Pense assim, em vez de apenas pedir um hambúrguer, faça um pedido especificando o tipo de pão, carne, molho, acompanhamento e assim por diante. Dessa forma, conseguirá exatamente o que deseja, inclusive na sua vida.

Entretanto, especificar não é o mesmo que limitar. Fique atento às surpresas que aparecem na sua vida. O mundo é repleto de oportunidades e você não pode apenas ficar olhando elas passarem.

 

O que outros autores dizem a respeito?

 

Grant Sabatier, em “Financial Freedom”, diz que independência financeira é ter liberdade para fazer o que quiser. Você pode ter isso.

Ganhar muito dinheiro rapidamente é possível. Ter mais tempo é possível. Viver a vida em seus próprios termos é possível. Você tem uma oportunidade única que muitos não tem. Você realmente pode ter todo o dinheiro que você precisa.

No livro The Total Money Makeover, o autor Dave Ramsey dá a seguinte dica: Embora você saiba que precisa adequar sua situação financeira, não é possível mudar tudo de uma única vez.

Então, é preciso dar um passo por vez, dessa forma, você fará um avanço gradual e se manterá motivado, sem mudanças radicais a curto prazo.

Outra obra que também explora o assunto é “Trabalhe 4 horas Por Semana”. Tim Ferriss diz que, em vez de trabalhar duro pelo resto de seus dias em um escritório, esperando a aposentadoria, comece a aproveitar a vida hoje, a partir de uma mudança de mentalidade.

Para saber mais sobre essas obras, leia os Pocket Books que preparamos você:

 

 

Certo, mas como posso aplicar isso na minha vida?

 

É comum as pessoas associarem o dinheiro a coisas negativas, isso as impede de alcançar, verdadeiramente, seu potencial de adquirir dinheiro.

Ao adotar um comportamento positivo da vida e ficar aberto às oportunidades do mundo, você descobrirá que mudanças boas e riqueza farão parte da sua vida. Assuma o controle das suas finanças e se torne um especialista em ganhar dinheiro.

Certifique-se que de eliminar todos os pensamentos pessimistas e duvidosos da sua mente. Cerque-se de pessoas que acreditem em você e no que você é capaz de fazer para alcançar seus objetivos.

Você também deve investir seu tempo nas atividades que o motivam, isso irá ajudá-lo a permanecer inspirado a chegar onde deseja.

 

E aí, você gostou desta análise?

 

O que você achou da obra de Jen Sincero, “You Are A Badass At Making Money”? Deixe o seu feedback; assim podemos oferecer sempre o melhor conteúdo pra você! E se quiser se aprofundar ainda mais no assunto, adquirira agora o livro clicando no link abaixo:

 

 

Nota: O conteúdo apresentado acima traduz a visão e análise crítica da nossa equipe de redatores, respeitando os fundamentos de propriedade intelectual no Brasil (artigo 8, inciso I). 
Nenhuma parte do livro está sendo copiada. São conteúdos únicos e exclusivos, sempre dando créditos aos autores e indicando o link para aquisição da obra completa. A Voitto respeita o código de direitos autorais de acordo com o estabelecido na legislação brasileira, Lei 9.610/98. 
Este conteúdo é de propriedade exclusiva da Voitto e está protegido pela Lei de Direitos Autorais em seus artigos 46, I, (a) e em seu artigo 47, isso porque não se trata de reprodução e também não lhe implicam qualquer descrédito, pelo contrário, o direito moral é protegido e, como ressaltado anteriormente, o leitor recebe um link para adquirir a obra. É proibida a reprodução deste material sem a autorização da empresa.