Certificação Microsoft Office Specialist MOS


O que é a certificação MOS?

É a certificação oficial da Microsoft para comprovar seus conhecimentos em Office. No caso, a Voitto atua como centro certificador da Microsoft e aplica exames para obtenção do título de Microsoft Office Specialist (MOS) em Excel.

Por que se certificar?

Um funcionário de nível básico que possua uma certificação MOS pode ganhar $16.000 a mais por ano em relação a seus colegas sem certificação.*

A certificação MOS possui reconhecimento internacional. É o maior programa de certificação do mundo e distribui anualmente cerca de um milhão de certificados em mais de 140 países. Ela valida o conhecimento e comprova que os usuários são capazes de trabalhar com produtividade e eficiência, utilizando os aplicativos do pacote Office 2013.

Após ser aprovado em um desses exames, o candidato se torna um Microsoft Office Specialist (um especialista certificado pela Microsoft) e adquire o direito de utilizar o logotipo abaixo em seus cartões de visita, assinatura de e-mails, currículos, entre outros.

Saiba mais em: https://www.microsoft.com/pt-br/learning/mos-certification.aspx

* Anderson, Cushing e John F. Gantz. Requisitos de competência para os melhores trabalhos de amanhã: ajudando instrutores a formar estudantes com competências e ferramentas que eles precisam. IDC/Microsoft. Outubro de 2013.

http://www.microsoft.com/en-us/news/download/presskits/education/docs/IDC_101513.pdf

 

Conteúdo da prova

1) Criar e gerenciar planilhas e pastas de trabalho

 

  1.1) Criar e gerenciar planilhas e pastas de trabalho  

 

 

  1.2) Navegue pelas planilhas e pastas de trabalho  

 

 

  1.3) Formato planilhas e pastas de trabalho  

 

 

  1.4) Opções e exibições para planilhas e pastas de trabalho personalizar  

 

 

  1.5) Configurar planilhas e pastas de trabalho para imprimir ou salvar  

 

 

 

2) Criar células e intervalos

 

  2.1) Inserir dados em células e intervalos  

 

 

  2.2) Formatar células e intervalos  

 

 

  2.3) Ordem e grupo células e intervalos  

 

 

 

3) Criar tabelas

 

  3.1) Criar uma tabela  

 

 

  3.2) Modificar uma tabela  

 

 

  3.3) Filtros e ordenar uma tabela  

 

 

 

4) Aplicar fórmulas e funções

 

  4.1) Utilização intervalos de células e referências em fórmulas e funções  

 

 

  4.2) Resumir dados com funções  

 

 

  4.3) Utilizar a lógica condicional em funções  

 

 

  4.4) Formato e modificar o texto com funções  

 

 

 

5) Criar gráficos e objetos

 

  5.1) Inserir e formatar blocos de construção  

 

 

  5.2) Formatar um gráfico  

 

 

 

5.3) Inserir e formatar um objeto

 

Dúvidas Frequentes - Certificação MOS

A Voitto é um centro certificador da Microsoft, tendo a chancela para aplicar os exames de obtenção do título de Microsoft Office Specialist (MOS), o maior programa de certificação do mundo, que comprova que os usuários são capazes de trabalhar com produtividade e eficiência com os aplicativos do pacote office 2013. Baixe o detalhamento da prova.

Os aprovados receberão (pelo correio) um certificado oficial no prazo aproximado de duas a três semanas. 

 

O simulado tem a duração de até 50 minutos. 

 

Para contratar o exame, entre em contato conosco por meio do nosso site ou fale com nossa equipe pelo (32) 3083 2605 ou comercial@voitto.com.br.

As questões das provas são 100% práticas e devem ser executadas dentro do próprio aplicativo no qual o candidato estiver sendo examinado - por exemplo: num exame sobre o Microsoft Excel 2013 o candidato terá o Excel ocupando aproximadamente 80% da tela, e nos 20% restantes, no rodapé, aparecem as questões solicitando que sejam executadas tarefas, como aplicar uma determinada formatação na planilha ou que seja feito um determinado cálculo.

Para aumento das chances de sucesso nas avaliações da Microsoft, a Voitto oferece dois treinamentos de conteúdos alinhados com as necessidades das provas:

Iniciantes: Curso de Excel Aplicado a Negócios (20 hs) ? contempla todo o conteúdo exigido para a certificação, do básico ao avançado.
Proficientes: Curso Preparatório MOS (08 hs) - 100% focado no conteúdo da prova de certificação, este módulo é direcionado para profissionais que já utilizam o software em seu dia a dia.

Na contratação da Prova, a Voitto oferece gratuitamente um simulador preparatório com 04 (quatro) testes de aprendizagem que ilustram fielmente, de forma prática, o que o candidato irá encontrar no exame oficial. Todos os testes acompanham gabarito e correção dos exercícios.

Os exames aplicados pela Voitto são: Microsoft Excel 2013 - Core - 77-420

Ao ser aprovado no nível Core (exame 77-420), o aluno imediatamente se torna um Microsoft Office Specialist em Excel.

Microsoft Excel 2013 - Expert, Parte 1 - 77-427
Microsoft Excel 2013 - Expert, Parte 2 - 77-428

Para ser um Microsoft Office Specialist em Excel, nível Expert o candidato deve ser aprovado em 2 exames (Parte 1 e Parte 2), não sendo necessário ter realizado o exame Core 77-420.


 

Cadastrar com Facebook

×

×