O que são as gamecoins
Como funciona esse mercado
Como investir em gamecoins

Gamecoins são o futuro do mundo das criptomoedas?

Você não precisa jogar para lucrar: conheça a nova forma de investimento que chegou para transformar o mercado de criptomoedas.

Amanda Tartarotti
Por: Amanda Tartarotti
Gamecoins são o futuro do mundo das criptomoedas?

Os games chegaram para ficar quando o assunto é economia. Com uma taxa de crescimento de 140% em comparação com 2020, o setor é incentivado no mercado brasileiro por uma progressiva redução de impostos nos últimos três anos.

A novidade é a inserção dos NFT’s e criptomoedas nesse segmento, uma febre global que virou tendência no mercado dos ativos digitais.

Ficou curioso para saber mais? Continue a leitura e descubra tudo sobre:

  • O que são as gamecoins
  • Como funciona esse mercado
  • Como investir em gamecoins

Vamos lá?

O que são as gamecoins

A gamecoins são NFT’s ligadas a games, mas o que são as NFT’S? Essa é uma classe de ativos relacionado ao valor de exclusividade de seus artigos, entenda um pouco mais a fundo:

NFT é uma sigla para os Tokens não Fungíveis. Os “tokens” são representantes digitais de algo e o termo “não fungíveis” está relacionado ao valor de exclusividade desses ativos.

Por exemplo, uma obra de arte de Van Gogh é um artigo não fungível, porque não pode ser substituído por uma cópia da pintura ou por outra obra de arte.

A própria Coca-Cola entrou nessa onda e lançou uma coleção NFT’s associada a sua marca, investindo neste movimento de digitalização. Agora que você entendeu bem o que é esta classe de ativos, vamos voltar aos games.

As gamecoins ganharam fama pelo seu potencial de valorização e já colocou muito dinheiro no bolso de pessoas comuns por meio de ativos como a AXS, token do jogo Axie Infinity, que subiu mais de 12.000% desde o início do ano.

Como funciona esse mercado

A chave para como funciona o mercado de gamecoins é o modelo de jogos “play to earn”, que significa “jogue para ganhar”.

Indo direito ao ponto, alguns jogos estão literalmente pagando para que seus usuários continuem jogando. É importante destacar que você não precisa jogar para lucrar, basta investir na valorização dessas moedas digitais.

Esse é um modelo de negócio que promete ter um potencial explosivo para os próximos meses, segundo o analista da área André Franco.

Você quer buscar multiplicação do seu capital através do mercado de cripto? Então aprenda agora como investir na área.

Como investir em gamecoins

Assim como outros criptoativos, as gamecoins podem ser compradas de forma simples e segura por meio de corretoras de criptomoedas, como a Binance e NovaDAX.

Uma segunda alternativa é investir através de fundos de investimento da área. Esse mês a Vitreo,  plataforma de investimentos brasileira, anunciou a abertura do primeiro fundo de NFT do Brasil. Uma maneira descomplicada de investir em gamecoins, assumindo menos riscos para quem não conhece bem o mercado.

Se você quer investir nas gamecoins com maior potencial, é preciso estudar esses investimentos e, além disso, ainda vale lembrar que esse é um mercado de alta volatilidade.

Amanda Tartarotti

Amanda Tartarotti

Grad. em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Atua voluntariamente como Assessora de Comunicação na Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Possui formação White Belt em Lean Seis Sigma, certificação de Copywriting e Produção de Conteúdo para Web. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Gestão Financeira Pessoal

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.