O que é Marketplace?
Por que o Marketplace potencializa vendas?
O que é um SaaS?
Qual a diferença do SaaS para o Marketplace?
Onde posso melhor anunciar o meu SaaS?
Vantagens de cadastrar seu software no B2B Stack
Conte com a B2B Stack para revolucionar as suas vendas!

Marketplace saas: conheça um hub de tecnologias e inovações

Os marketplaces estão revolucionando o mercado, e seu impacto para os negócios não poderia ser mais notável. Saiba como a B2B Stack faz parte disso!

B2B STACK
Por: B2B STACK
Marketplace saas: conheça um hub de tecnologias e inovações

A pandemia revolucionou muitos processos, e isso não é segredo para ninguém. Nesse contexto, foram incontáveis as empresas que passaram a oferecer seus serviços ou produtos de maneira online, e isso trouxe uma tendência que precisa ser seguida para garantir o sucesso financeiro. Nesse contexto, os marketplaces passaram a ser essenciais para quem quer abrir um novo negócio digital.

É claro que os marketplaces não são os únicos modelos de negócio, mas o fato é que grande parte das startups com destaque no mercado são marketplaces. Isso é um grande indicativo de seu sucesso e de sua provável permanência no mercado.

Você quer saber mais sobre o que é Marketplace, suas diferenças para o SaaS e as vantagens que ele apresenta para os empreendedores? Então você precisa seguir no artigo de hoje, e aprender mais sobre esse assunto que é tão fundamental para as vendas no cenário atual.

O que é Marketplace?

Marketplace é um modelo de negócios que tem se tornado cada vez mais famoso nos dias de hoje. Ele é utilizado em Startups e conecta uma oferta com uma demanda, proporcionando a monetização através da conexão entre as partes.

Dessa maneira, ele é responsável por fazer a conexão de prestadores de serviços com os clientes finais. Em outras palavras, os marketplaces conectam a oferta e a demanda, cobrando pela intermediação dos negócios. Isso pode ser feito em qualquer um dos nichos do mercado, desde que seja relacionado com compra e venda.

Um exemplo que pode ilustrar perfeitamente os Marketplaces é o iFood, que opera como uma plataforma que reúne diversos restaurantes, facilitando a busca dos consumidores e trazendo visibilidade e vendas para os restaurantes. O serviço não sai de graça, mas a taxa cobrada pelos marketplaces geralmente serve para manutenção e garantia de que a plataforma esteja sempre atualizada e facilitando a busca dos clientes.

Outro exemplo muito famoso é o Mercado livre, que faz a conexão de vendedores e seus produtos. Mas não apenas de bens materiais funcionam os marketplaces, uma vez que nichos recém descobertos do mercado também têm feito muito sucesso. É o caso da B2B Stack, a maior plataforma da américa latina, que funciona como um marketplace para softwares. Ela coloca o site que o cliente está buscando em contato diretamente com ele.

O marketplace para SaaS é um dos segmentos de maior segmento, uma vez que a procura e entrega desses softwares foi aumentada em uma porcentagem impressionante após a pandemia.

De maneira geral, as maiores vantagens que o marketplace tem para o estão relacionadas com a visibilidade que ele traz aos clientes que buscam por algo específico - e podem encontrar mais facilmente nas plataformas - comparando preços e serviços ou produtos oferecidos. Também há vantagens para os empreendedores, que tem seu negócio colocado em maior visibilidade para a clientela, gerando alcance e maior número de vendas.

Por que o Marketplace potencializa vendas?

Em 2021, levantamento mais recente da Ebit/Nielsen, foram movimentados mais de R$ 53 bilhões de reais por marketplaces. Isso mais do que prova que esse tipo de negócio está fazendo um sucesso tremendo, mas também trazendo retornos muito significativos. Mas por que isso é possível?

O maior ponto vantajoso para os consumidores é a quantidade de pessoal que terá acesso ao que é vendido. No caso de softwares, por exemplo, investir em um marketplace não só aumenta a visibilidade que o sistema possui, mas também poupa investimentos expressivos com marketing. Além disso, eles funcionam como um canal adicional para a venda de produtos, e seus custos tendem a caber no bolso dos empreendedores.

Outra vantagem que é extremamente pertinente para empreendedores que estão começando no mercado digital é a facilidade que os marketplaces trazem para quem está começando a vender. Isso ajuda a inserir o nome da marca no mercado, auxiliando na atração de clientes e evitando a criação de uma estrutura de e-commerce completa logo no início, que demandaria muito investimento.

Além disso, a opção do marketplace também traz menor preocupação com integrações, de maneira que tendo-o como ponto de venda, a estrutura que será utilizada já está pronta. Isso tira toda a preocupação com código, segurança, integração, entre outros.

O que é um SaaS? 

O SaaS é a sigla para o termo Software as a Service, que se traduz para software como serviço. Na prática, ele funciona como um sistema que é oferecido na nuvem e que visa resolver algum problema que o usuário tenha. Normalmente, os SaaS automatizam processos que teriam que ser feitos manualmente.

O SaaS opera através de modelos de cobrança por assinatura, de maneira que o cliente tenha acesso ao sistema e seus benefícios durante o contrato mediante à mensalidade. Exemplos de SaaS são o Gmail, Netflix, aplicativos de banco, entre outros.

Ele possui a receita recorrente através das assinaturas, o que traz maior previsibilidade para o negócio. Porém, ele é muito mais caro de ser iniciado, precisando contratar um programador ou empresa para desenvolver sua solução do zero.

Qual a diferença do SaaS para o Marketplace? 

Enquanto o SaaS é vendido individualmente, operando como o oferecimento de um serviço único, o Marketplace é a junção de diversos fornecedores de serviços ou produtos, que podem ser SaaS, como é o caso da B2B Stack!

Em geral, investir em um marketplace é muito menos oneroso e pode apresentar melhores resultados que um SaaS.

Onde posso melhor anunciar o meu SaaS?

A B2B Stack é um marketplace que ajuda todos os dias empresas incríveis do mercado a tomarem as melhores decisões ao comprar um software. Eles são a maior plataforma de buscas e avaliações de software e serviços B2B (para empresas) da América Latina.

Se você possui uma solução e está buscando um bom lugar para anunciá-la, escolher a B2B Stack é uma oportunidade incrível. Fazendo seu cadastro, você possibilita que o seu software seja visto por mais de 550 mil possíveis clientes todos os meses!

Vantagens de cadastrar seu software no B2B Stack 

A B2B Stack é capaz de gerar confiança e impulsionar o crescimento do seu negócio, influenciando milhares de compradores no momento de compra. Além disso, você ganha acesso aos melhores dados de intenção LATAM, melhor fonte de Advocacy Marketing e parceiro de conteúdo e canal na LATAM.

Cadastrar a sua empresa na B2B Stack é conectar-se com mais de 40 mil usuários, colocando seu produto à frente de milhões de compradores que utilizam a plataforma todos os meses.

Branding e Awareness

O seu produto pode ir para o topo da categoria, deixando que potenciais compradores descubram seu produto antes de visualizarem os seus concorrentes. Você pode utilizar também o selo B2B Awards de maneira estratégica em seu site, página de planos, assinatura de e-mail, entre outros.

Além disso, a B2B oferece a possibilidade de permitir que seus clientes lhe avaliem, mostrando o porquê de você ser o melhor no que faz. Isso também engaja seu público, posicionando sua marca e permitindo que ele descubra seu produto.

Educação de mercado e Branded Content 

A B2B Stackfaz com que você gere conteúdos estratégicos para que seus potenciais compradores possam aprender mais sobre você durante a jornada de compra. O blog do marketplace possui alta visibilidade, e nele você poderá publicar conteúdos completos sobre seus produtos. Você também terá links posicionados estrategicamente, que levarão o cliente à sua página.

Há a possibilidade de destacar conteúdos publicados na página do produto, concorrentes e categorias dentro do portal, e também de utilizar avaliações deixadas pelos melhores clientes em suas estratégias de marketing e vendas.

Mídia e Performance

Através da B2B Stack, é possível explorar os principais espaços de mídia, disparo de newsletters e ações customizadas. Isso é essencial, uma vez que impulsiona os seus conteúdos para as bases de contato do marketplace, que já foi citado como um dos maiores dentro de seu setor.

Você pode também publicar banners com links para seu site no topo das páginas da sua categoria e produtos concorrentes, e isso é um diferencial enorme pois fará com que grande parte dos clientes seja direcionada à sua página mesmo ao pesquisar por um concorrente.

A plataforma permite que você disponibilize também iscas de leads nos conteúdos publicados para seu produto no blog.

Discovery e Inteligência 

A B2B Stack permite que a voz do seu cliente funcione como ferramenta estratégica para melhorar continuamente a sua solução. Em outras palavras, você pode capturar e extrair dados de avaliações dos seus clientes, além de utilizar os feedbacks para melhorar a abordagem de marketing, vendas e atualizações do produto.

Oportunidades 

Quanto mais pessoas tiverem acesso ao seu software, maior a quantidade de dados e de vendas. Para que isso aconteça, com a B2B Stack você cria CTAs com links para seu site, landing page ou formulário. Além disso, você recomenda seu produto para potenciais compradores dos seus concorrentes.

Conte com a B2B Stack para revolucionar as suas vendas! 

A B2B Stack é um marketplace revolucionário, com eventos anuais que movimentam mais de dez mil inscritos. São também muitos usuários da plataforma, trazendo a visibilidade que o seu software merece dentro do mercado.

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Vivemos um momento de intensa digitalização das mais diversas atividades. No entanto, muitos negócios não compreendem o que isso afeta nos padrões de consumo de seus clientes e como lidar com isso. Pensando nisso, desenvolvemos nosso Programa de Formação em Marketing e Vendas.

Voltado a você, empreendedor que deseja escalar seu negócio, mas que tem encontrado muitos desafios, tanto no meio físico, quanto no meio digital, este programa trabalha com os principais fundamentos de Marketing, Vendas e Growth Hacking, conhecimentos aplicados com sucesso em empresas de alto nível.

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A B2B Stack existe para ajudar profissionais B2B a navegarem pela transformação digital. Entendemos que é um grande desafio conhecer, analisar e eventualmente escolher quais softwares são adequados para gerar os resultados que buscamos alcançar

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