ANIVERSÁRIO VOITTO

A MAIOR OFERTA DO ANO! TODO SITE COM ATÉ50% OFF

O que é um crédito educacional?
Quais as diferenças entre crédito e bolsa de estudos?

Vantagens e benefícios
Dificuldades na hora de gerenciar o seu tempo? Nunca mais!

Crédito educacional: o acesso à educação além das bolsas!

Saiba como ter acesso à educação com o crédito educacional. Ele é uma alternativa às bolsas de estudos e funciona tão bem quanto elas! Descubra mais com a gente.

Parceiro
Por: Parceiro
Crédito educacional: o acesso à educação além das bolsas!

De acordo com dados do Semesp, entidade que representa mantenedoras de Ensino Superior do Brasil, só em 2021 cerca de 3,42 milhões de estudantes abandonaram universidades privadas no país.

Talvez você seja um deles ou cogite o mesmo em 2022! Por isso, é importante conhecer algumas opções para evitar esse cenário. O crédito educacional é uma delas e hoje você vai saber mais sobre ele. Vamos lá?

  • O que é um crédito educacional?
  • Quais as diferenças entre crédito e bolsa de estudos?
  • Vantagens e benefícios
  • Dificuldades na hora de gerenciar o seu tempo? Nunca mais!

Vamos lá?

O que é um crédito educacional?

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que existem vários modelos de crédito, mas a maioria acontece com a seguinte configuração: você paga seus estudos só depois da conclusão do curso em questão. 

Nesse sentido, há empresas privadas que cobram o valor total do ensino, permitindo que você pague a quantia final posteriormente, com acréscimos. Por outro lado, também estão no mercado instituições que financiam apenas uma parte dos valores, tornando a mensalidade mais suave, tanto durante as aulas, quanto depois da conclusão.

Seja como for, o crédito serve para que você consiga investir nos estudos com tranquilidade financeira. Além disso, também é a porta de entrada para aqueles que não possuem condições de arcar com a parcela cheia de uma faculdade.

Existem também opções para outras modalidades de ensino, não somente a graduação! Se você se interessar por cursos técnicos, pós ou até cursos livres, também é possível fazer essa contratação.

Quais as diferenças entre crédito e bolsa de estudos?

Partindo da explicação anterior, você consegue entender mais precisamente as diferenças. Na prática, uma bolsa de estudos serve para reduzir o valor que você pagará para estudar.

Em outras palavras, essa é uma ferramenta que não “empresta” um dinheiro a você e sim diminui o preço da sua mensalidade. Sendo assim, pode variar na porcentagem oferecida, indo de poucos % à cobertura total do seu curso, por exemplo.

Em contrapartida, diferentemente do crédito educacional, que você consegue contratar por conta própria, a qualquer momento, as bolsas são mais difíceis de conseguir. Por óbvio, são muito concorridas e costumam determinar uma lista de exigências para que o estudante se enquadre nesse caso.

Elas podem ser ofertadas pelas próprias instituições de ensino ou por demais empresas que tenham parcerias específicas com essas entidades. Já as condições estipuladas para conquistar essa condição podem variar entre notas altas, renda familiar, entre outros.

Está pensando em começar uma graduação agora?

Nesse kit de Trabalhos Acadêmicos você encontrará 3 materiais para te ajudar na hora de fazer os seus trabalhos da faculdade:

• [eBook] Manual do TCC

• [Documento] Modelo de TCC

• [Documento] Modelo de Artigo Científico

Gostou? Então não perca essa oportunidade e baixe agora o nosso kit de Trabalhos Acadêmicos!

Trabalhos Acadêmicos, baixe agora!

Agora, vamos saber um pouco mais sobre as vantagens e os benefícios de ter um crédito educacional. FIque com a gente!

Vantagens e benefícios

Por último, nada melhor do que encerrar seu aprendizado sobre crédito educacional conhecendo os principais benefícios dessa alternativa. No caso da Fundacred, instituição sem fins lucrativos que atua há 50 anos nesse setor, três vantagens se destacam:

1. Sem cobrança de juros remuneratórios

Algumas empresas privadas podem cobrar um valor extra para concederem o crédito a você, por tratarem esse serviço como um empréstimo. Com a Fundação isso não ocorre, já que você paga uma parte das mensalidades enquanto cursa e o restante só depois da conclusão. Além disso, a taxa administrativa também é a menor do segmento educacional!

2. Sem comprovação de renda

O mesmo pode acontecer quando falamos de comprovação de renda, visto que, em muitos casos, para contratar um crédito ou financiamento, o estudante precisa apresentar comprovantes que assegurem o pagamento posteriormente. Se você estiver negativado, o ideal é que encontre, portanto, uma opção que não exija esse reconhecimento. A Fundacred, por exemplo, exige a comprovação de renda apenas do fiador!

3. Sem precisar de conta em banco ou nota do Enem

Por último, certos créditos privados também podem solicitar outros tipos de burocracia, como a necessidade de uma conta em banco específico ou mesmo a nota do seu Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Considerando que o objetivo da solução é que você tenha mais tranquilidade na hora dos estudos, tais exigências podem dificultar o processo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o tema, abandonar os estudos deixou de ser uma opção, certo? Esperamos que sim!

Não desista nem mesmo perante aos obstáculos, e se você possuir dúvidas, conte com a gente! Você pode encontrar aqui a solução para os seus problemas!

Dificuldades na hora de gerenciar o seu tempo? Nunca mais!

Você tem uma ótima gestão de tempo e de produtividade? Não? Vem que nós podemos te ajudar:

O maior desafio de hoje é fazer a gestão de negócios pessoais paralelamente a projetos profissionais.

No contexto atual, quem desenvolve métodos e controles que possibilitem conciliar interesses profissionais e viabilizar a execução de seus planos está sempre a muitos passos à frente da concorrência.

Por isso, e a partir de lições que tratam desde fundamentos básicos e da importância do autoconhecimento até ferramentas práticas para você gerenciar melhor o seu tempo, o curso de Produtividade e Gestão do Tempo te capacitará a tornar seu ambiente de trabalho muito mais produtivo, delegando tarefas e lidando com imprevistos de maneira eficiente e ágil!

Além disso, com o cupom BLOG50 você tem 50% de desconto no curso!

Corre a aproveita!

Clique e saiba mais!

Clique e adquira o curso Produtividade e Gestão do Tempo com 50% off!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Produtividade E Gestão Do Tempo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.