A importância da Gestão de Leads no mercado Imobiliário
Por que a Gestão de Leads é a chave para conquistar clientes?
Vantagens da Gestão de Leads no cenário imobiliário
Dica de ouro!

Como funciona a gestão de leads imobiliários? Saiba neste artigo!

Descubra como a gestão de leads pode ajudar a conquistar mais clientes no mercado imobiliário, reduzindo custos e aproveitando as melhores oportunidades.

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Por: Parceiro
Como funciona a gestão de leads imobiliários? Saiba neste artigo!

Sem dúvidas, o maior objetivo de todas as imobiliárias e corretores de imóveis é encontrar e impactar consumidores interessados, bem resolvidos, capazes de tomar decisões assertivas e, principalmente, de arcar com uma boa oferta de imóvel.

O maior problema é que, nem sempre encontrar esses consumidores é tarefa fácil e, definitivamente, não dá para contar com a sorte para fazer boas negociações.

Por esse motivo, ter leads qualificados é essencial. Siga com a gente e descubra o que são essas ferramentas e como elas podem ajudar a decolar os seus negócios.

Neste artigo falaremos sobre os seguintes tópicos:

  • A importância da Gestão de Leads no mercado imobiliário;
  • Por que a Gestão de Leads é a chave para conquistar clientes?
  • Vantagens da Gestão de Leads no cenário imobiliário.

A importância da Gestão de Leads no mercado Imobiliário

De fato, o lead imobiliário é uma grande oportunidade para os profissionais do ramo, afinal, ele captura pessoas interessadas neste tipo de negócio que, muito provavelmente, gostariam de receber mais informações sobre o tema, seja a partir de conteúdos educativos, ou, até mesmo, ofertas de casas e apartamentos à venda em BH.

Sempre que um corretor ou uma imobiliária oferece um conteúdo relevante em troca dos dados de um cliente ao invés de tentar forçar uma venda, um lead é gerado.

Nesse contexto, a Gestão de Leads dentro do cenário imobiliário envolve o gerenciamento e a condução dos leads gerados de acordo com os estágios da jornada de compra de um imóvel.

Por que a Gestão de Leads é a chave para conquistar clientes?

Primeiramente, uma boa Gestão de Leads imobiliários acompanha toda a jornada de compra do consumidor.

Afinal, esse processo identifica cada uma das etapas que o interessado passa, desde a identificação de uma dor, até a conclusão da compra de um imóvel.

A partir disso, é possível gerar vários tipos de conteúdo que educam, apoiam e informam o potencial cliente.

Dessa forma, além de agregar valor ao processo de comprar uma casa em BH, apartamento, sala comercial  e ajudar o potencial cliente e evoluir dentro do processo, a Gestão dos Leads imobiliários ainda se baseia na tecnologia para massificar todo o sistema e, com isso, criar a chamada Automação de Marketing.

Dentro da Automação de Marketing, cada lead tem a sua linha do tempo no relacionamento com a imobiliária e com o corretor, por isso, recebe apenas conteúdos e ofertas condizentes com a sua realidade, de acordo com o perfil, etapa ou jornada de compra.

Vantagens da Gestão de Leads no cenário imobiliário

1. Mais oportunidades concretas

Infelizmente, nem todo interessado se torna um cliente. Por isso, uma grande vantagem da Gestão de leads é que ela educa seus potenciais consumidores a partir de ferramentas de apoio, conteúdos relevantes e personalização de ofertas.

Assim, sempre que houver interesse em comprar um imóvel por parte de um usuário, todo o relacionamento já criado com a sua empresa será levado em conta.

2. Reduz os custos de alcance de novos clientes

Como o processo de Gestão de leads é massificado e personalizado de acordo com cada jornada de compra do consumidor, esses mesmos recursos podem alimentar vários leads, o que reduz, consideravelmente, os custos de alcance de novos clientes.

3. Otimização do processo de vendas

Quando os processos de marketing passam e gerar e entregar oportunidades mais qualificadas, as vendas são otimizadas automaticamente.

Por conta disso, ao investir em leads de qualidade, é possível garantir negociações mais simples e menos desgastantes, já que existe todo um histórico de informações para facilitar o seu trabalho.


Enfim, gostou de descobrir como funciona a gestão de leads imobiliários? Continue de olho no blog, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

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