O que são Moedas do Metaverso?
Vantagens e desvantagens das Moedas do Metaverso
Quais as principais moedas utilizadas no metaverso?
Como investir nas Moedas do Metaverso!
Dica de ouro!

Conheça as 9 principais Moedas do Metaverso e aprenda como investir nelas!

Você sabe quais são as criptomoedas em alta? Conheça as Moedas do Metaverso e veja dicas de como fazer investimentos nelas!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Conheça as 9 principais Moedas do Metaverso e aprenda como investir nelas!

Dois assuntos frequentemente comentados atualmente são o investimento em criptomoedas e o surgimento do Metaverso. Mas, e se eu te dissesse que essas duas inovações estão relacionadas? Isso é possível graças à criação das Moedas do Metaverso.

Tais, se tratam de ativos digitais que são usados para fazer negociações dentro da realidade virtual do Metaverso. Além disso, essas moedas vêm se destacando pelo alcance de valorizações inéditas dentro do mercado de criptomoedas.

Ficou curioso para saber mais sobre esse assunto? Então, não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos, pois, ao longo desse artigo trataremos dos seguintes temas:

● O que são Moedas do Metaverso?

● Vantagens e desvantagens das Moedas do Metaverso

● Quais as principais moedas utilizadas no metaverso?

● Como investir nas Moedas do Metaverso!

  • Dica de ouro!

Vamos à leitura?

O que são Moedas do Metaverso?

Para entender o que é e como funcionam as Moedas do Metaverso, é importante compreender o significado de Metaverso. Tal, refere-se a um ambiente virtual em que é possível simular a integração de espaços em uma realidade aumentada, ou seja, em 3 dimensões.

Dessa forma, as moedas do Metaverso funcionam de maneira similar ao dinheiro no mundo real, visto que, tais moedas são utilizadas para a aquisição de produtos e serviços dentro do universo 3D do Metaverso.

Assim, essas moedas possuem o token de criptomoedas para possibilitar que os avatares adquiram bens e títulos dentro da realidade virtual. Essa aplicação atraiu a atenção de diversas marcas, tais como: Microsoft, Nike e Adidas.

Vale ressaltar ainda que o Grupo Meta, que se refere à denominação recente do Facebook, é uma plataforma que está entre os principais investidores dentro do Metaverso. Logo, todo esse interesse pode ser utilizado como justificativa pela grande valorização que essas moedas tiveram historicamente.

Muito interessante, certo? Então, não deixe de entender no tópico seguinte mais detalhes sobre quais são os principais pontos de vantagens e desvantagens do investimento nesses tokens!

Vantagens e desvantagens das Moedas do Metaverso

Quando o assunto é Moedas do Metaverso, podemos ressaltar tanto vantagens quanto desvantagens do seu manuseio. Diante disso, é importante conhecer os dois lados para avaliar se vale a pena ou não investir.

Primeiramente, podemos ressaltar como uma das maiores vantagens dessas moedas, a grande possibilidade de valorização do seu valor devido ao histórico de valorizações incomuns desses ativos.

Para exemplificar isso, pode-se citar que em 2021, uma Moeda do Metaverso alcançou uma valorização inédita de 52.000%, o que foi uma surpresa positiva para muitos investidores.

Dessa forma, outra vantagem dos tokens do Metaverso é a atração de grandes empresas que ele proporciona. Assim, se revela uma grande oportunidade para que os investidores obtenham lucros rentáveis.

Apesar disso, uma das principais desvantagens é a oscilação de valores de maneira rápida, tal que o usuário pode ter grandes prejuízos inesperados, por isso a pesquisa e acompanhamento do histórico é tão importante.

Agora que você já sabe o que são as Moedas do Metaverso e quais são as principais características positivas e negativas das mesmas, chegou o momento de conhecer quais são as principais! Por isso, confira mais detalhes a seguir.

Quais as principais moedas utilizadas no metaverso?

Existem muitas moedas no Metaverso, mas algumas vem se destacando pelo seu histórico de valorização e aplicabilidade. Por isso, confira quais são as principais:

1. Polygon

A Polygon é a moeda da Matic, sendo muito utilizada na rede Ethereum, OpenSea e marcado de NFT Tal, é operada a partir de Blockchain escalável e teve uma valorização de cerca de 15.000% nos últimos meses.

2. Yield Guild Games

A Yield Guild Games , também conhecida como YGG é utilizada em aplicativos descentralizados, possuindo dessa forma tokens não fungíveis. O objetivo dessa do seu uso é a criação de uma grande economia virtual de abrangência mundial.

3. UFO Gaming

Essa moeda funciona dentro do modelo Play-to-Learn, oferecendo recompensas para os jogadores. O UFO também tem base no modelo DAO (Organizações Autônomas Descentralizadas) e sua valorização já chegou em até 100%.

4. Sand

A Sand é a moeda da The Sandbox que usa o Blockchain Ethereum. Dessa forma, ela é responsável pelas experiências em negociações, permitindo que os usuários façam apostas, transferências, além de compra e venda dentro dos jogos.

Vale ressaltar ainda que essa criptomoeda já alcançou uma valorização de 750% em um mês.

5. Mana

A Mana é a moeda da Decentralande possui um token de governança, que funciona com o objetivo de estimular a tomada de decisões dentro de um projeto. Com isso, é possível realizar transações comerciais. Além disso, ela já valorizou cerca de 284%.

6. Alice

Trata-se de um registro no blockchain público que faz parte do jogo My Neighbor Alice, que é um jogo multiplayer. Assim, a moeda Alice já recebeu uma valorização de 30.000%.

7. Theta

A moeda Theta faz parte dos conteúdos Peer-to-peer (P2P), que objetiva realizar transações e tarefas financeiras. Vale ressaltar ainda que sua valorização foi de aproximadamente 136%.

8. Enjin Coin

A Enj é a moeda criada pela empresa Enjin, que tem a finalidade de criar itens dentro do universo virtual do jogo. Além disso, estima-se que sua valorização foi de cerca de 150%.

9. Loopring

A Loopring tem o foco de viabilizar comercializações de forma rápida e com um custo pequeno, o que representa a descentralização das finanças. Vale ressaltar ainda que, seu percentual de valorização foi de cerca de 271%.

Diante disso, você já tem o conhecimento prévio para entrar no mundo das moedas do Metaverso. Por isso, confira dicas de investimento para ter resultados exponenciais nesse nicho.

Como investir nas Moedas do Metaverso!

Para finalizar, confira nossas super dicas sobre que o investimento nas criptomoedas do Metaverso seja cada vez mais aprimorada, veja:

1. Faça pesquisas consistentes sobre o assunto

O primeiro passo para começar bem qualquer investimento é estudando sobre o assunto. Por isso, entender o funcionamento das Moedas do Metaverso e analisar o histórico de cada uma, a política de privacidade e demais implicações é essencial.

Dessa forma, o conhecimento sobre o assunto pode ser usado para que se tenha uma tomada de decisão mais consistente, o que é fundamental para um bom investimento.

2. Procure empresas especialistas no assunto

Para auxiliar no investimento de criptomoedas, é interessante contatar empresas que oferecem serviços especializados nesse tipo de investimento. Dessa forma, profissionais capacitados irão te orientar, aumentando as chances de ter êxito nesse processo.

3. Acompanhe as principais tendências

Estar atualizado das principais tendências dentro do mundo das criptomoedas, como o mercado bitcoin, é o pré-requisito para ter sucesso nos seus investimentos neste nicho. Assim, é importante acompanhar os acontecimentos que podem influenciar no comportamento e valorização desses ativos.

Dica de ouro!

Seja um profissional capacitado num mercado escasso e com altas remunerações!

Com a alta demanda na nova economia por profissionais de tecnologia e a escassez dos mesmos no Brasil, empresas têm aumentado suas remunerações para mantê-los. Essa questão se torna ainda maior quando falamos sobre multinacionais ou grandes empresas cujo nicho é tecnologia.

Com a Formação em Tecnologia da Voitto você tem acesso a 5 cursos + 1 bônus, suporte técnico e de conteúdo, liberdade para aprender de onde quer que você esteja e te garante certificados com validade em todo o território nacional!

Além disso, a Formação tem o Selo de Qualidade Voitto: teste a autêntica metodologia da Voitto e, caso suas expectativas não sejam atendidas no prazo de 30 dias, reembolsamos 100% do valor investido.

Não deixe para amanhã a vaga que você pode conquistar hoje. Clique na imagem abaixo e saiba mais!

Faça sua inscrição no Programa de Formação em Tecnologia da Voitto!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Transformação Digital para Engenheiros

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Transformação Digital Para Engenheiros

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.