A bordo da New Shepard
Como foi o voo da New Shepard
Turismo espacial

Confira como foi o voo espacial de Jeff Bezos a bordo da New Shepard

Veja como foi a viagem de Jeff Bezos na New Shepard, que teve também como passageiros seu irmão Mark, Wally Funk de 82 anos e Oliver Daemen de 18 anos.

Camila Rocha
Por: Camila Rocha
Confira como foi o voo espacial de Jeff Bezos a bordo da New Shepard

No dia 20 de julho de 1969, a missão espacial Apollo 11 pousou na lua, levando o primeiro homem à lua, durante a corrida espacial que acontecia entre Estados Unidos e a União Soviética.

Hoje, 52 anos depois Jeff Bezos planeja dar um grande passo em relação ao turismo espacial, inaugurando o primeiro voo tripulado da Blue Origin a bordo do foguete New Shepard. Isso durante outra disputa espacial, agora entre os bilionários Jeff Bezos, Elon Musk e Richard Branson.

Confira os detalhes acerca do voo espacial da New Shepard seguindo os tópicos:

  • A bordo da New Shepard
  • Como foi o voo da New Shepard
  • Turismo espacial

A bordo da New Shepard

A cápsula New Shepard, promete proporcionar a melhor experiência visual para o passageiro, isso por conter as maiores janelas já lançadas ao espaço até hoje.

A New Shepard teve em sua tripulação a pessoa mais nova e mais velha a ir ao espaço, sendo eles Oliver Daemen, com 18 anos, sendo também o primeiro pagante do voo, e a convidada de honra Wally Funk, com 82 anos.

Além deles, o voo contou com o fundador e CEO da empresa Jeff Bezos e seu irmão Mark Bezos.

Todo o planejamento do voo foi relatado anteriormente por nós e você pode ler na íntegra aqui.

Continue lendo para saber exatamente como foi o voo da New Shepard.

Como foi o voo da New Shepard

A transmissão começou nesta terça-feira às 8h30 no horário de Brasília e foi realizada pela Blue Origin por meio do youtube e seu próprio site.

Às 9h25 os astronautas chegaram ao local de lançamento e já iniciaram a subida da plataforma.

Jeff Bezos foi o primeiro a atravessar a ponte que liga a plataforma ao foguete espacial, e às 9h34 entrou na cápsula, seguido por Mark, Wally e Oliven.

A ponte que realiza a conexão da plataforma ao foguete foi recolhida às 10h10 e 2 minutos depois, às 10h12, as chamas subiram e o foguete decolou (T).

O foguete atinge o zero-g às 10h15, quando ocorre também a separação da cápsula do foguete propulsor (T+2:35).

Com 3 minutos e 26 segundos de voo, eles atingem a linha de Karman, ou seja, 100 km acima do nível do mar.

O apogeu do voo é alcançado às 10h16, atingindo 107,04 km (T+4:06), e a cápsula começa a retornar para a terra em queda livre.

Após 7 minutos e 23 segundos de decolagem o foguete propulsor retorna a terra firme e pousa às 10:19.

A cápsula com a tripulação ativa os paraquedas com 8 minutos e 20 segundos de voo, e pousa com segurança em terra firme às 10h22, concluindo o voo com duração de 10 minutos e 19 segundos.

A escotilha foi aberta às 10h30 e os astronautas retirados intactos da cápsula. A partir daí foi apenas comemoração, emoção e champanhe!

Esse voo sem dúvida foi um sucesso e agora a Blue Origin entra de vez no ramo de turismo espacial, continue lendo para ver outras atividades que prometem fortificar o ramo.

Turismo espacial

Esse voo da New Shepard inaugurou as portas do turismo espacial para a Blue Origin, porém no dia 11 desse mesmo mês, Richard Branson já realizou um voo espacial a bordo do avião espacial VSS Unity.

Viagem essa que foi muito alfinetada por Jeff Bezos, por passar apenas dos 80 km acima do nível mar, sem chegar na linha de Kármán, que é considerada pela maioria como o limite entre a atmosfera terrestre e o espaço.

Dos bilionários nessa disputa agora está faltando apenas Elon Musk para sair da terra, e muitos estão aguardando com expectativas grandes no próximo passo da Space X para ir de frente com a Virgin Galactic e Blue Origin.

E você? Também está ansioso pelos próximos passos dessa nova corrida espacial? Conta pra gente se você teria coragem de embarcar nesse voo!

Camila Rocha

Camila Rocha

Grad. em Engenharia Elétrica com ênfase em Robótica e Automação Industrial pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui curso técnico em Meio Ambiente pelo Instituto Federal de Minas Gerais - campus Governador Valadares (IFMG). Membra estudantil do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE). Presidente do IEEE Women in Engineering UFJF (IEEE WIE UFJF), onde já atuou como Webmaster. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Tem como objetivo pessoal levar conhecimento científico a pessoas que foram privadas de recebê-lo.

Recomendados para você!

Fundamentos Essenciais para Python, Se inscreva!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos Essenciais Para Python

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.