Afinal, quem é o mais rico do mundo?
A fortuna de Musk e de Bezos

Conheça Elon Musk e Jeff Bezos e a briga pelo posto de mais rico do mundo

Musk e Bezos, conhecidos por serem CEO de empresas mundialmente reconhecidas e inovadoras, disputam o ranking dos mais ricos do mundo.

Alícia Emanoele
Por: Alícia Emanoele
Conheça Elon Musk e Jeff Bezos e a briga pelo posto de mais rico do mundo

Você pode até não conhecer quem são Elon Musk e Jeff Bezos, mas sem dúvidas você conhece as empresas as quais os dois são CEO. Além disso, foram eles que tornaram essas empresas reconhecidas mundialmente.

Musk é conhecido por ser CEO da SpaceX e da Tesla Motors, mas não pense que são apenas essas, a lista de empresas dele é grande. Já Jeff Bezos é conhecido por fundar, ser presidente e CEO da Amazon.

E aí, você conhece essas empresas? Assim sendo, diante dessa carreira, Musk e Bezos estão concorrendo à disputa de quem apresenta maior fortuna, em 2021.

E é exatamente isso, que vamos conversar hoje. Vamos lá?

Afinal, quem é o mais rico do mundo?

Sinto muito em te dizer, mas essa disputa certamente nunca terá um fim!

Isso acontece devido a liderança do ranking ser baseada em fatores que mudam diariamente. O patrimônio de Musk e Jeff são em grande maioria seus investimentos.

Falando de ações, o aumento das ações de suas empresas faz com que o patrimônio aumente consideravelmente e assim, permaneça a disputa para quem será a pessoa mais rica.

Segundo a Forbes Brasil, no dia 8 de janeiro de 2021, foi a primeira vez que o CEO da SpaceX e da Tesla Motors ultrapassou Jeff Bezos. Isso aconteceu, devido ao aumento de 8,2% nas ações da Tesla. Esse acontecimento totalizou um patrimônio líquido de 189,7 bilhões de dólares.

O que Musk não contava é que no dia 12 de janeiro de 2021, as ações da sua empresa de veículos elétricos sofressem uma queda. Isso acarretou em 13,5 bilhões de dólares a menos no patrimônio de Musk.

Contudo, não para por aí. No mesmo dia a fabricante de carros elétricos sofreu um aumento, o que fez com que o seu CEO retornasse para o primeiro lugar da pessoa mais rica do planeta.

Não é possível afirmar quem será a pessoa mais rica do mundo nos próximos dias, mas com certeza a liderança desse ranking está bastante disputada, não é mesmo?

Quer conhecer mais como o CEO da Amazon, Jeff Bezos, e o CEO da SpaceX, Elon Musk, se tornaram as pessoas com a fortuna mais vigiada do planeta?

A fortuna de Musk e de Bezos

Vamos começar com a história de Bezos. Como já falamos, ele é um empresário conhecido por ser o CEO de uma empresa de comercialização de eletrônicos, a Amazon, mas também pela empresa Blue Origin, uma startup de viagens espaciais.

A sua fortuna iniciou quando sua empresa foi reconhecida mundialmente como a maior fornecedora de produtos e de serviços variados online, mas, Bezos não parou por aí, ele possui muitos outros investimentos diversificados.

A sua riqueza se tornou uma das mais vigiadas do mundo, devido ao crescimento da sua empresa de artigos eletrônicos. Esse acontecimento foi bastante aplaudido por ter tido um progresso inteiramente digital.

De acordo com a Forbes Brasil, no dia 12 de janeiro de 2021, a fortuna do criador da multinacional de tecnologia era de cerca de US$ 182,4 bilhões.

Elon Musk é fundador e CEO da Neuralink, cofundador e presidente da SolarCity e vice-presidente da OpenAI, sem contar a SpaceX e a Tesla Motors que já citamos anteriormente e outros investimentos.

Toda a sua fortuna se iniciou pelo reconhecimento da SpaceX, que foi a primeira empresa a comercializar voos para a Lua. Disso em diante, as suas empresas têm alcançado grandes patamares.

No dia 12 de janeiro de 2021, segundo a Forbes Brasil, o patrimônio líquido de Musk era de US$ 183,8 bilhões, ocupando a liderança do posto de pessoa mais rica do mundo.

Certamente, essa disputa não irá parar por aí. Quer acompanhar essa notícia? Participe do nosso canal do Telegram para acompanhar essa e mais notícias do mundo todo.

Canal no Telegram Grupo Voitto

Alícia Emanoele

Alícia Emanoele

Grad. em Engenharia Civil pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) no Campus Piumhi. Possui experiência como Projetista na área da construção civil. Participou como Cofundadora e Diretora de Gestão de Pessoas na empresa júnior Igêtis Jr. e atua como voluntária da Associação Atlêtica Imortais do IFMG - Campus Piumhi como Secretária. Possui certificação em Formação Yellow Belt em Lean Seis Sigma, Fundamentos de Growth Hacking, Agile Scrum Foundation EXIN, Produção de Conteúdo Web, Marketing de Conteúdo e Copywriting. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Gestao Financeira Analise De Investimentos

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.