6 dicas para ampliar sua carteira de investimentos
Por que começar a investir?
O mercado precisa de bons profissionais

6 dicas para ampliar sua carteira de investimentos

Saiba como ampliar a sua carteira de investimentos e entrar na bolsa de valores com tudo! Conheça 6 dicas valiosas com a gente!

Parceiro
Por: Parceiro
6 dicas para ampliar sua carteira de investimentos

A amplitude de opções que o mercado financeiro oferece para quem busca maior rentabilidade de seus investimentos é gigantesca. Contudo, o ponto negativo de ter tantas oportunidades é a dúvida de qual o melhor caminho a ser seguido e quais aplicações são importantes para ter em sua carteira de investimentos.

Existem diversas empresas na bolsa de valores e muitas podem se enquadrar com seu planejamento financeiro e ser uma opção para se ter por perto, mas na hora de aumentar os seus ativos, é importante ter cautela.

Por esse motivo, separamos super tópicos para falar mais sobre o assunto com você!

  • 6 dicas para ampliar sua carteira de investimentos
  • Por que começar a investir?
  • O mercado precisa de bons profissionais!

Vamos lá?

6 dicas para ampliar sua carteira de investimentos

1. Sempre estude o mercado

Assim como qualquer outra área, o setor financeiro está em constante evolução, logo, o que antes era uma boa seleção, hoje pode não ser.

Acompanhar os noticiários e seguir seus estudos garantirá que seu aprendizado esteja coligado com a realidade atual, facilitando na hora de identificar novas oportunidades.

O ato de estudar o mercado não dá garantia de sempre alcançar os resultados esperados, mas aumenta as possibilidades.

2. Saia da zona de conforto

É comum encontrar áreas que você tenha maior proximidade e que se identifique. Seja por realmente gostar do setor ou simplesmente por já ter conquistado bons lucros nesse nicho, muitas vezes você acaba dando preferência para empresas do mesmo ramo.

Voltando para a ideia do mercado ser constante em sua evolução, resultados do passado não podem ser o único medidor para o futuro. Desse modo, tente sempre buscar novas oportunidades e arriscar em companhias que você não tem tanto conhecimento.

3. Tenha um bom planejamento

O planejamento é a base para qualquer projeto de sucesso e no momento de aumentar sua carteira de investimentos, não deve ser diferente.

Planejar quanto você está disposto a investir em suas aplicações, quantas empresas quer ter entre seus aportes e até mesmo quanto está disposto a arriscar – todos estes são pontos que precisam estar claros para você.

4. Tenha grandes metas

Acreditando que você já tenha definido o seu planejamento, é provável que nele você colocou algumas metas, se não fez, é importante adicionar essas informações.

O motivo de traçar grandes objetivos, é para servir de motivador e até demonstrativo sobre estar ou não no caminho que deseja. Nessa situação, é interessante que você pense em sonhos que pareçam muito grandes, mas também em objetivos menores, que sejam mais simples de alcançar.

5. Pense a curto, médio e longo prazo

Ainda pensando em questões que precisam estar claras em seu planejamento, você tem que ter definições de curto, médio e longo prazo.

Seja pela quantia que pretende investir mensalmente, ou até mesmo focando diretamente nos lucros, você precisa estar ciente do que busca e o momento que pretende alcançar esses objetivos.

6. Mantenha uma carteira diversificada

Mesmo que esteja tendo excelentes resultados em uma aplicação, sempre busque aumentar seu portfólio de investimentos.

Um ditado popular que deve fazer parte do dia-a-dia de um investidor é “não coloque todos os seus ovos na mesma cesta” e o motivo são as oscilações do mercado financeiro. Você tendo todo seu patrimônio em poucos investimentos, aumenta os riscos de prejuízo.

Pensando dessa forma, é importante que, no momento de aumentar seu capital investido, busque outras opções, que fujam da normalidade que você está acostumado.

Por que começar a investir?

Mesmo que algumas pessoas já iniciaram sua trajetória no mundo dos investimentos, no Brasil, a minoria da população tem esse costume. Segundo dados levantados pelo Instituto Reclame Aqui, mais de 70% dos brasileiros, não tem costume de investir e os motivos são diversos.

Levando em consideração a situação de cada pessoa, existem diversos bons motivos para você começar a investir parte do seu patrimônio:

  • Bons retornos: o mercado financeiro é amplo, e como dito anteriormente, as opções são diversas. Tendo em mente seu perfil de investidor e estudando sobre o assunto, mesmo que com pequenas aplicações, você conseguirá bons resultados e poderá contar com uma renda passiva.
  • Aumento de patrimônio: Após certo tempo de estudo e com uma carteira de investimentos diversificada, você contará com bons lucros, que ajudarão você a comprar novos patrimônios e aumentar sua renda.
  • Estabilidade financeira: Caminhando com sua jornada de investidor, seguindo com um bom planejamento e ampliando sua carteira de investimentos, você conseguirá ter uma renda passiva suficiente para arcar com todas as despesas que possui, alcançando assim sua liberdade econômica.

Uma ajudinha especial para você!

Com o kit Gestão Financeira, você receberá 21 planilhas para controlar as finanças na sua empresa e até mesmo na sua vida pessoal.

Aprenda com ele a organizar: Análise de Ponto de Equilíbrio, Análise de Produto por Giro de Venda, Balanço Socioambiental, Contas a receber, Controle de Cheque , Controle de Comissão de Vendas, Controle de Orçamento e Despesas, Controle Financeiro de Vendas, Cotação de Preços, Custos de Fabricação, Fluxo de Caixa com Análise bancaria, Caixa Diária, Por Centro de Custo, Gestão de Compras, Indicadores Financeiros, Investimento Iniciais para abertura de Negócios, Mapa de Análise Financeira, Margem de Contribuição e Lucratividade, Necessidade de Capital de Giro e Precificação de Produto.

Vai ficar de fora desse KIT de Gestão financeira recheado de conteúdo rico? Bora crescer com a gente!

Banner do Kit de Planilha

O mercado precisa de bons profissionais

Com o passar do tempo, as pessoas se mostram mais interessadas em aplicar o seu dinheiro e possuir uma renda passiva, mas nem todas estão dispostas a estudar sobre o assunto e isso se torna uma excelente oportunidade para quem entende do mercado.

Você tendo conhecimento prévio sobre como funciona todo o mercado financeiro e seguir ampliando seu aprendizado quanto ao momento certo para investir em determinada ação, conta com grandes oportunidades profissionais. Sendo algo muito buscado por quem tem patrimônio para aplicar, mas não acredita ter tempo hábil para definir onde investir.

Além disso, não existe apenas essa oportunidade no mercado financeiro, se aplicando para todo o setor. Atualmente, quem possui tal aprendizado em seu currículo, se destaca em outras áreas, por ser um conhecimento que uma minoria da população brasileira possui.

Dessa forma, não pensando apenas em aumentar seu patrimônio e conquistar sua estabilidade financeira, você pesquisar sobre o mundo das finanças, aumenta suas oportunidades no mercado de trabalho.

Super dica!

Você já teve dúvidas na hora de escolher o melhor investimento para o seu dinheiro? Qual a melhor maneira de analisar qual investimento traz a melhor relação de risco e retorno? E como seria se você soubesse analisar essas variáveis na hora de escolher um investimento?

Com o curso de Gestão Financeira e Análise de investimentos você irá aprender conceitos importantes e acabar de uma vez com essas dúvidas!

Você irá aprender sobre como entender uma DRE, analisar um Balanço Patrimonial, Fluxo de Caixa e Gestão do Capital de Giro.

Também será capaz de compreender indicadores financeiros como ROA, ROI, entre outros, além de aprender um método passo a passo para analisar seus investimentos.

Cliquena imagem abaixo e se inscreva no curso de Gestão Financeira e Análise de Investimentos!

Gestão Financeira e Análise de Investimentos

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Gestao Financeira Analise De Investimentos

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.