Como começar um canal no YouTube?
Quanto ganha um youtuber?
5 formas de ganhar dinheiro no YouTube

Como ganhar dinheiro através do YouTube? Conheça as 5 melhores maneiras!

Você já se perguntou quanto ganha um youtuber? Ou como ele consegue ganhar dinheiro com essa plataforma? Descubra isso, e muito mais!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Como ganhar dinheiro através do YouTube? Conheça as 5 melhores maneiras!

Já ficou evidente que produzir conteúdo nas redes sociais não precisa mais ser apenas um hobby. Assim como em qualquer outra profissão, as pessoas estão cada vez mais interessadas em aprender a como ganhar dinheiro no YouTube.

Isso porque, a revolução da internet abre as portas para o mundo inteiro através do seu computador. Nesse sentido, é possível monetizar a sua produção de conteúdo para ganhar dinheiro fazendo vídeos no YouTube.

Dessa forma, apesar de talvez não ser um caminho fácil ou rápido, é possível transformar os seus vídeos em uma fonte de renda. Afinal, há diversos youtubers que ganham milhares e até milhões de reais (alguns até mais!).

Ficou interessado em aprender como ganhar dinheiro no YouTube? Então não deixe de acompanhar os tópicos abaixo até o final:

  • Como começar um canal no YouTube?
  • Quanto ganha um youtuber?
  • 5 formas de ganhar dinheiro no YouTube.

Como começar um canal no YouTube?

Para ganhar dinheiro no YouTube, é necessário, antes de tudo, possuir um canal, por onde você pode enviar os seus vídeos, criar playlists e fazer comentários (o canal é o seu perfil público do YouTube).

Assim, para iniciar a sua jornada de youtuber, confira abaixo o passo a passo de como começar um canal no YouTube:

  1. Crie uma conta do Google (ou entre com uma conta sua);
  2. Faça login no YouTube com essa conta;
  3. Clique na miniatura da sua foto do perfil (no canto direito da parte de cima);
  4. Clique em “Criar um canal”;
  5. Siga os passos indicados.

E pronto! Fácil assim, você já pode começar publicar os seus vídeos. Agora, se você deseja criar um canal com outro nome, que não seja o do seu perfil (como o da sua marca), o procedimento é simples e muito parecido.

Dessa forma, para criar um canal que poderá ter mais de um administrador ou proprietário, basta seguir as instruções abaixo:

  1. Faça login no YouTube com sua conta Google;
  2. Acesse sua lista de  canais;
  3. Escolha se deseja criar um novo canal ou usar uma Conta de Marca que você já administra;
    undefinedundefined
  4. Preencha os dados solicitados e clique em “Criar”.

E está criado, simples assim! Continue a leitura e descubra mais sobre a remuneração de um youtuber!

Para iniciar uma carreira empreendedora do mercado de trabalho, é essencial ter um controle da quantidade de recursos necessários para o desenvolvimento e estabelecimento de uma organização.

Foi pensando nisso que criamos a Planilha de Investimentos Iniciais para Abertura de Negócios, que permite que você tenha os controles básicos da contabilidade e gestão inicial do seu negócio.

Baixe agora e acesse nossa ferramenta gratuitamente clicando no botão abaixo!

planilha investimentos iniciais para a abertura de negócios

Quanto ganha um youtuber?

Antes de aprender a como ganhar dinheiro no YouTube, você já parou para pensar quanto ganhar um youtuber? Com tantos famosos, é preciso entender se vale a pena investir nessa atividade para se tornar um produtor de conteúdo.

Nesse sentido, é importante entender que o quanto um youtuber ganha varia bastante. Afinal, a plataforma avalia diversas métricas para determinar o saldo final de pagamento dos criadores de conteúdo.

Assim, o pagamento do YouTube é baseado no Custo Por Mil visualizações (CPM). Por isso, quanto mais vídeos você posta (e quanto mais eles forem assistidos) maior será a sua remuneração (vale salientar que o pagamento é realizado em dólares).

Além disso, apesar do valor não ser fixo, estima-se que a cada 1000 views o canal deve ganhar em torno de $0,5 a $6 (dólares), variando conforme o público-alvo e a região dos espectadores. Dessa forma, percebe-se a importância  da consistência na produção de vídeos (e do alcance dos mesmos).

Por fim, para que você não fique na curiosidade, separamos  abaixo uma estimativa com quanto alguns do maiores youtubers do mundo ganham:

  • Dude Perfect: $20 milhões (anualmente);
  • PewDiePie: $15 milhões (por ano);
  • Whindersson Nunes: $11.000 a $189.000 (por mês);
  • Felipe Neto: $52.000 a $838.000 (por mês);
  • Kondzilla: $234.000 a $3.900.000 (mensais);
  • Porta dos Fundos: $17.900 a $285.600 (mensais);

Muito interessante, certo? Agora você está pronto para aprender a como ganhar dinheiro com YouTube, basta continuar nos acompanhando!

5 formas de ganhar dinheiro no YouTube

Diante de tudo o que foi apresentado, ficou claro que é de fato possível ganhar dinheiro no YouTube. Nesse caso, você já se perguntou quais são as formas de ser remunerado por essa plataforma de vídeos?

Antes de explicar as diferentes formas para ganhar dinheiro com os vídeos, é importante entender que existem alguns pré-requisitos que devem ser atingidos para ativar os recursos de monetização do YouTube.

Esses requisitos variam conforme o recurso escolhido, sendo baseados em limite mínimo de inscritos e visualizações, e outras questões de qualificação (como idade).

Desse modo, para um novo canal ser aceito no Programa de Parcerias do YouTube, é necessário passar pela análise da plataforma.

No entanto, há uma nova exceção que permite ganhar dinheiro mesmo sem participar do Programa de Parcerias. Para isso, é preciso produzir vídeos curtos originais e criativos para o YouTube Shorts, e esperar que o site entre em contato e distribua parte do Fundo de recompensas.

Então, quer aprender 5 formas de ganhar dinheiro no YouTube? Confira abaixo as principais maneiras:

1. Receita de publicidade

A primeira maneira para ganhar dinheiro no Youtube é através de publicidade. Assim, você recebe dinheiro graças a veiculação de anúncios de display, overlay e em vídeo.

Requisitos:

  • É necessário possuir ao menos 18 anos (ou um responsável legal maior de idade para gerenciar seus pagamentos no Google AdSense);
  • Criar conteúdo que atenda às diretrizes de conteúdo adequado para publicidade estabelecidas pelo YouTube;

2. Clubes dos canais

Outra forma de ganhar dinheiro no YouTube é através dos clubes dos canais. Nessa modalidade, os membros do seu canal fazem pagamentos mensais em troca de benefícios exclusivos, como selos, emojis e entre outras coisas.

Requisitos:

  • Possuir mais de mil inscritos no canal;
  • Ter pelo menos 18 anos;

3. Estante de produtos do canal

Essa forma de ganhar dinheiro no YouTube é interessante, pois você tem a possibilidade de exibir e vender mercadorias da sua própria marca, mostrando até 12 produtos diferentes para os seus espectadores.

Requisitos:

  • Possuir mais de 10 mil inscritos no canal;
  • Ter pelo menos 18 anos;

4. Super Chat e Super Stickers

O Super Chat e Super Stickers são duas das maneiras mais interessantes e criativas que o YouTube criou para remunerar os canais.

Por meio desses recursos, os espectadores podem comprar mensagens no chat que se destacam e, em alguns casos, até fixá-las na parte superior do feed de chat.

Requisitos:

  • Morar em uma região em que o Super Chat está disponível;
  • Ter pelo menos 18 anos.

5. Receita do YouTube Premium

Por último, é possível ganhar dinheiro no YouTube através das assinaturas do YouTube Premium. Desse modo, quando um assinante dessa modalidade assiste um conteúdo do seu canal, parte da assinatura é distribuída com você.

Requisitos:

  • Ter o conteúdo produzido assistido por assinantes do YouTube Premium.

Gostou desse conteúdo? Não deixe de continuar nos acompanhando aqui no Blog Voitto!

Por fim, se liga nessa super dica que separamos especialmente para você!

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e baixe a planilha!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Investimentos Iniciais Para Abertura De Negocios

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.