Porque fazer o curso de Power BI?
E aí, partiu aprender com a gente?

Comece agora mesmo o curso de Power BI e se destaque dos demais!

Quer saber porque você deveria iniciar um curso de Power BI? Leia o artigo e descubra, com ele você vai entender como saber mais sobre esse curso pode te destacar no mercado de trabalho!

Maytê Pereira
Por: Maytê Pereira
Comece agora mesmo o curso de Power BI e se destaque dos demais!

Atualmente, existe uma variedade de cursos disponíveis que você pode fazer para complementar a sua formação profissional, bem como diferentes maneiras de realizar esses cursos, por exemplo, online e presencialmente.

Mas a grande questão é: como saber qual curso é ideal para você e para a sua carreira?

Nesse momento é necessário fazer uma análise para ver o que está sendo desejado no mercado atualmente, ou se você já está inserido no mercado de trabalho, pensar em qual curso poderá otimizar o seu tempo de trabalho, fazendo de você um profissional mais produtivo, conseguindo, assim, apresentar melhores resultados.

Estou aqui para te ajudar exatamente nesta análise, irei te apresentar um curso que, sem dúvida, é o diferencial que você está procurando. O curso de Power BI.

Então, se você está na dúvida se essa é a formação certa para você ou se o investimento realmente compensa, aqui está uma lista com 5 benefícios que são desfrutados por quem faz um curso de Power BI.

Porque fazer o curso de Power BI?

Agora vamos ao que interessa! Porque realmente você deve fazer este curso? Em que ele vai te ajudar? Como ele pode mudar a sua jornada de trabalho ou até mesmo gerar uma oportunidade de emprego?

Neste curso, você vai aprender como trabalhar com pequenos e grandes bancos de dados, como tratar esses dados de maneira correta para que na hora da análise de dados você não perca tempo, e ainda aprenderá como criar relatórios completos para apresentar à sua equipe ou ao seu superior.

Sendo assim, o curso de Power BI se apresenta como uma excelente forma de adquirir novos conhecimentos e aplicá-los na busca por resultados melhores em uma organização.

Essa é uma ótima solução para aqueles que estão no início da carreira ou que já ocupam um cargo de gestão e possuem dificuldade para organizar, analisar e apresentar dados.

1. É um diferencial no currículo

Profissionais que estão sempre dispostos e determinados em conseguir algo a mais, sem dúvida, se destacam, seja em uma seleção de admissão de colaboradores ou em promoções de cargos.

Agora, por que o conhecimento em Power BI será um grande destaque para o seu currículo?

Porque, através do conhecimento adquirido desta ferramenta, você vai se tornar um profissional que conseguirá otimizar um dos processos mais importantes dentro de uma empresa, que é o processo de tratamento e de análise adequada dos dados e das informações.

reprovação currículo

2. Proporciona decisões mais assertivas

alvo


É como disse Benjamin Disraeli: "O homem mais bem-sucedido é aquele que dispõe das melhores informações"

E é exatamente isso que o curso de Power BI vai trazer para você: a possibilidade de trabalhar com a ferramenta certa para obter as melhores informações e, através disso, conseguir tomar decisões assertivas.

3. Melhora a gestão

melhoria na gestão

O Power BI, pode ser aplicado em diversas áreas de uma empresa, como por exemplo:

  • Administração;
  • Planejamento e controle;
  • Acompanhamento de metas;
  • Desempenho e resultados.

Através do uso dessa ferramenta, é possível conseguir otimizar e melhorar cada um desses processos, fazendo com que a empresa alcance o sucesso de maneira mais rápida.

Devido a isso, ao fazer o curso em Power BI, você se torna um profissional versátil e desejado em todos os setores dentro de uma empresa.

4. Otimiza o seu tempo

otimização do tempo

Vivemos em uma época na qual as empresas buscam profissionais capacitados a otimizar o tempo, para que desta forma seja possível produzir cada vez mais rápido e melhor, gerando um aumento do lucro bem como da qualidade.

E o Power BI vem trazendo exatamente isso, através do seu uso não há perda de tempo na busca por dados isolados ou perdidos, assim como também na preparação dos relatórios que devem ser apresentados.

5. Possibilita a criação de relatórios completos

mérito

Para que as empresas possam atender aos seus clientes da melhor forma possível, é essencial coletar dados, criar gráficos, analisá-los, tirar conclusões e apresentar essas informações para a diretoria.

E sabemos que, no geral, a quantidade de dados é bem considerável. Então, ter uma ferramenta que faça isso de uma forma melhor é, sem dúvida, algo indispensável.

É exatamente nesse ponto que entra o Power BI, em que você consegue trabalhar com os dados, em seguida obter as informações necessárias e, a partir disso, criar incríveis relatórios, facilitando a tomada de decisão.

E aí, partiu aprender com a gente?

Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!

A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.

Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?

É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!

[curso-gratuito] Fundamentos de Excel

Maytê Pereira

Maytê Pereira

Bacharel em Ciências Exatas e Graduanda em Engenharia Elêtrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui formação de Especialista em Power BI, White Belt em Lean Seis Sigma, Produção de Conteúdo Web e de Especialista em Marketing de Conteúdo. Foi bolsista no projeto de treinamento profissional de Desenvolvimento de têcnicas de modelagem para problemas reais de programação matemática. Participou como voluntária do PET Elêtrica da UFJF. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Guia De Excel Para Iniciantes

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.