Atualmente, existe uma variedade de cursos disponíveis que você pode fazer para complementar a sua formação profissional, bem como diferentes maneiras de realizar esses cursos, por exemplo, online e presencialmente.

Mas a grande questão é: como saber qual curso é ideal para você e para a sua carreira?

Nesse momento é necessário fazer uma análise para ver o que está sendo desejado no mercado atualmente, ou se você já está inserido no mercado de trabalho, pensar em qual curso poderá otimizar o seu tempo de trabalho, fazendo de você um profissional mais produtivo, conseguindo, assim, apresentar melhores resultados.

Estou aqui para te ajudar exatamente nesta análise, irei te apresentar um curso que, sem dúvida, é o diferencial que você está procurando. O curso de Power BI.

Neste curso, você vai aprender como trabalhar com pequenos e grandes bancos de dados, como tratar esses dados de maneira correta para que na hora da análise de dados você não perca tempo, e ainda aprenderá como criar relatórios completos para apresentar à sua equipe ou ao seu superior.

Sendo assim, o curso de Power BI se apresenta como uma excelente forma de adquirir novos conhecimentos e aplicá-los na busca por resultados melhores em uma organização.

Essa é uma ótima solução para aqueles que estão no início da carreira ou que já ocupam um cargo de gestão e possuem dificuldade para organizar, analisar e apresentar dados.

Então, se você está na dúvida se essa é a formação certa para você ou se o investimento realmente compensa, aqui está uma lista com 5 benefícios que são desfrutados por quem faz um curso de Power BI.

 

Porque fazer o curso de Power BI?

 

Agora vamos ao que interessa! Porque realmente você deve fazer este curso? Em que ele vai te ajudar? Como ele pode mudar a sua jornada de trabalho ou até mesmo gerar uma oportunidade de emprego?

 

1. É um diferencial no currículo

 

 

Profissionais que estão sempre dispostos e determinados em conseguir algo a mais, sem dúvida, se destacam, seja em uma seleção de admissão de colaboradores ou em promoções de cargos.

Agora, por que o conhecimento em Power BI será um grande destaque para o seu currículo?

Porque, através do conhecimento adquirido desta ferramenta, você vai se tornar um profissional que conseguirá otimizar um dos processos mais importantes dentro de uma empresa, que é o processo de tratamento e de análise adequada dos dados e das informações.

 

2. Proporciona decisões mais assertivas

É como disse Benjamin Disraeli: “O homem mais bem-sucedido é aquele que dispõe das melhores informações

E é exatamente isso que o curso de Power BI vai trazer para você: a possibilidade de trabalhar com a ferramenta certa para obter as melhores informações e, através disso, conseguir tomar decisões assertivas.

 

3. Melhora a gestão


O Power BI, pode ser aplicado em diversas áreas de uma empresa, como por exemplo:

 

  • Administração;
  • Planejamento e controle;
  • Acompanhamento de metas;
  • Desempenho e resultados.

 

Através do uso dessa ferramenta, é possível conseguir otimizar e melhorar cada um desses processos, fazendo com que a empresa alcance o sucesso de maneira mais rápida.

Devido a isso, ao fazer o curso em Power BI, você se torna um profissional versátil e desejado em todos os setores dentro de uma empresa.

 

4. Otimiza o seu tempo

 

 

Vivemos em uma época na qual as empresas buscam profissionais capacitados a otimizar o tempo, para que desta forma seja possível produzir cada vez mais rápido e melhor, gerando um aumento do lucro bem como da qualidade.

E o Power BI vem trazendo exatamente isso, através do seu uso não há perda de tempo na busca por dados isolados ou perdidos, assim como também na preparação dos relatórios que devem ser apresentados.

 

5. Possibilita a criação de relatórios completos

 

 

Para que as empresas possam atender aos seus clientes da melhor forma possível, é essencial coletar dados, criar gráficos, analisá-los, tirar conclusões e apresentar essas informações para a diretoria.

E sabemos que, no geral, a quantidade de dados é bem considerável. Então, ter uma ferramenta que faça isso de uma forma melhor é, sem dúvida, algo indispensável.

É exatamente nesse ponto que entra o Power BI, em que você consegue trabalhar com os dados, em seguida obter as informações necessárias e, a partir disso, criar incríveis relatórios, facilitando a tomada de decisão.

 

E aí, partiu aprender com a gente?

 

Agora que você já sabe porque você deve investir na sua qualificação profissional através do Microsoft Power BI, chegou a hora de aprender com a gente.

Conheça o nosso curso de especialista em Power BI, onde você irá aprender tudo que você precisa saber sobre este incrível software, como, por exemplo:

 

  • Ambientação com a interface do Power BI Desktop;
  • Como importar, tratar e salvar uma base de dados;
  • Como formatar uma consulta, transformar dados e utilizar as funções dessa ferramenta;
  • Como trabalhar com relações, criar gráficos e relatórios;
  • Como gerenciar Dashboards.

 

Além de tudo isso, ao fazer o curso conosco, você terá acesso ao certificado da Voitto, reconhecido em todo o Brasil. Então não perca tempo e venha se qualificar! 

Ah! Não se esqueça de nos contar nos comentários o que achou deste artigo. O seu feedback é de extrema importância para nós.

Compartilhe também este artigo com um amigo que queira saber mais sobre essa incrível ferramenta.