Quais são os tipos de empréstimo disponíveis?
O que avaliar antes de solicitar um empréstimo?
Como encontrar as melhores taxas?
Dica de Ouro!

Saiba o que você deve avaliar na hora de pedir um empréstimo!

Quer pedir um empréstimo e não sabe se está escolhendo a proposta certa? Veja o que você deve observar antes de pedir um!

Parceiro
Por: Parceiro
Saiba o que você deve avaliar na hora de pedir um empréstimo!

O empréstimo pessoal sempre gera dúvidas na hora de contratar. Aspectos como modalidade, onde solicitar, taxa de juros sempre vem à tona nesse momento.

Além disso, hoje o acesso ao empréstimo está muito fácil devido à tecnologia, principalmente com as fintechs, empresas que usam a tecnologia para facilitar o acesso a serviços burocráticos como empréstimos, por exemplo.

Se você quer saber o que avaliar na hora de pedir umempréstimo pessoal, aqui vamos te mostrar os pontos principais, fique conosco e saiba mais sobre o assunto nos seguintes tópicos:

  • Quais são os tipos de empréstimo disponíveis?
  • O que avaliar antes de pedir um empréstimo?
  • Como encontrar as melhores taxas?

Vamos lá?

Quais são os tipos de empréstimo disponíveis?

Existem muitos tipos de empréstimos disponíveis no mercado, dessa forma, vamos mostrar alguns aqui.

Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal, também é chamado de crédito pessoal, uma das modalidades mais comuns de se encontrar. Nele você não precisa deixar garantias e o crédito é analisado baseado no seu perfil.

Geralmente os bancos já dispõe de uma linha de crédito pessoal para seus correntistas, mas você pode está procurando também opções online, que costumam oferecer taxas de juros mais atrativas.

Empréstimo com garantia

Oempréstimocom garantia é feito com um bem de garantia, geralmente um veículo ou imóvel. Esse é um tipo de empréstimo sem tanta burocracia, seus juros são um dos menores do mercado.

As melhores taxas nesse tipo de empréstimo se devem ao fato do banco ter a garantia de pagamento de seu capital, assim o grau de risco diminui ao máximo.

Já em relação ao valor do crédito disponibilizado, ele é baseado na avaliação do bem, normalmente chegando a 60% do valor deste.

Empréstimo sem comprovação de renda

Normalmente, sem comprovar a renda limita as opções de empréstimo disponíveis. Contudo, existem empresas que dispõem dessa modalidade.

Vale ficar atento que essa falta de comprovação de renda, leva a negociações mais difíceis, e essa insegurança reflete nas taxas e juros cobrados. Também o valor do crédito liberado também é reduzido.

Cheque Especial

Alguns não veem o cheque especial como um tipo de empréstimo, mas saiba que é um empréstimo pré-aprovado.

Se você tem esse limite, ele já fica disponível para ser usado, porém ele é para curtas transações, pois não existe parcelamento e seus juros são altíssimos.

Com o kit Gestão Financeira, você receberá 21 planilhas para controlar as finanças na sua empresa e até mesmo na sua vida pessoal.

Aprenda com ele a organizar: Análise de Ponto de Equilíbrio, Análise de Produto por Giro de Venda, Balanço Socioambiental, Contas a receber, Controle de Cheque , Controle de Comissão de Vendas, Controle de Orçamento e Despesas, Controle Financeiro de Vendas, Cotação de Preços, Custos de Fabricação, Fluxo de Caixa com Análise bancaria, Caixa Diária, Por Centro de Custo, Gestão de Compras, Indicadores Financeiros, Investimento Iniciais para abertura de Negócios, Mapa de Análise Financeira, Margem de Contribuição e Lucratividade, Necessidade de Capital de Giro e Precificação de Produto.

Vai ficar de fora desse KIT de Gestão financeira recheado de conteúdo rico? Bora crescer com a gente!

Banner do Kit de Planilha

O que avaliar antes de solicitar um empréstimo?

Você já conhece alguns tipos de empréstimo, sabe como eles funcionam, mas sua dúvida ainda permanece: o que avaliar na hora de pedir um empréstimo pessoal?

Ao solicitar empréstimo em empresas de comparação especializadas você tem a vantagem de receber propostas de empresas diferentes. Assim você pode fazer a comparação e escolher a melhor.

Vamos tratar agora dos dois pontos mais decisivos para pedir um empréstimo, veja a seguir.

Taxa de juros e prazo de pagamento

Aqui estão dois pontos bem importantes, que a pressa pode fazer você passar por cima.

Nos empréstimos às financeiras são livres para estipular suas regras, e aí entram os juros. Por isso fique atento para saber realmente a taxa de juros de sua proposta

O prazo de pagamento também pode servir como um mecanismo para esconder os juros, pois quanto maior o prazo de pagamento, menor serão as parcelas, mas isso não significa que os juros também estão menores.

Esse alerta é para você ter consciência na hora de contratar, pois às vezes, nesse jogo de prazo e juros você pode não estar escolhendo a melhor opção.

Por isso, independente dos valores e quantidade de parcelas, observe principalmente as taxas de juros que estão sendo cobradas.

Outros custos envolvidos

Quando você vai solicitar um empréstimo as informações fornecidas se resumem em parcela e prazo.

Porém, toda transação financeira envolve custos que não são declarados, a menos que você solicite. É o famoso Custo Efetivo Total (CET) da operação de crédito.

O que está envolvido no CET: taxa de juros, impostos, seguros, registro do contrato e taxas administrativas, essa última cobre todos os custos de escritórios e equipe.

Já era de se imaginar que esses custos existem, basta só analisar bem. Nesse ponto é quando o empréstimo online tem outra vantagem na redução de seus custos, que podem ser repassados aos clientes, tornando suas prestações mais baixas.

Como encontrar as melhores taxas?

Use a tecnologia para facilitar sua avaliação de empréstimo online, você pode no conforto de sua casa acessar um simulador de empréstimo e comparar diversas opções para sua necessidade.

Você já viu aqui alguns tipos de empréstimos online e viu também os dois fatores que pesam na sua análise, então está pronto para começar o seu processo de captação de propostas para avaliações.

Dica de Ouro!

Agora, com as informações que precisava para saber o que avaliar na hora de pedir um empréstimo pessoal e munido de informações, será bem mais fácil solicitar seu empréstimo sem medo.

O empréstimo pessoal online tem crescido grandemente no Brasil, sendo um reflexo da confiança que a população em geral tem nesse serviço. E você pode sempre buscar a melhor opção para sua necessidade.

Sobre o Juros Baixos:

Há mais de 5 anos no mercado, o Juros Baixos é uma fintech que atua oferecendo soluções financeiras através de um marketplace de crédito e plataforma de bem-estar financeiro.

Se quer ter acesso a mais conteúdos sobre educação financeira, não deixe de conferir o blog Juros Baixos e nosso canal no Youtube.

Você sabia que aproximadamente 70% dos brasileiros possuem despesas mensais superiores aos rendimentos e que, além disso, mais de 63 milhões de brasileiros estão endividados e com restrição no CPF? Para que você não faça parte dessa estatística, é importante aprender como gerir melhor seu dinheiro.

Pensando em resolver essa situação tão comum em nosso país, desenvolvemos o curso Gestão Financeira Pessoal. Com ele, você será capaz de estruturar sua vida financeira, sair das dívidas, se organizar com antecedência para declarar seu imposto de renda e entender melhor sobre investimentos.

Se você quer fazer as pazes com o seu dinheiro, clique na imagem abaixo e obtenha maiores informações sobre o curso!

Curso Gestão Financeira Pessoal

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Gestão Financeira Pessoal

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.