
As redes sociais são importantes canais para a veiculação de anúncios, tal como o Facebook e Instagram. Entretanto, a grande quantidade de campanhas (conjuntos de anúncios) no ar dificultam o almejado destaque para um negócio específico.
Diante disso, ferramentas como o Facebook Power Editor podem ser o diferencial que falta para que os anúncios de uma marca sejam assertivos e chamem atenção do público certo na hora certa.
Logo, o objetivo desse artigo é ampliar seus conhecimentos sobre o que é e como funciona essa ferramenta que promete transformar a gestão de múltiplos anúncios da sua marca. Por isso, confira os tópicos listados abaixo!
● O que é o Facebook Power Editor?
● Como funciona o Facebook Power Editor?
● Vantagens do Facebook Power Editor
● Quais passos para utilizar o Facebook Power Editor?
O Facebook Power Editor éuma ferramenta de gestão de um grande volume de anúncios, ou seja, é um poderoso mecanismo de publicidade para uma alta demanda de campanhas.
É interessante salientar que o Power Editor está integrado ao gerenciador de anúncios do Facebook Business, sendo assim uma alternativa de impulsionamento de campanhas que podem ir ao ar simultaneamente.
Desse modo, é possívelcriar um novo anúncio dentro dessa plataforma, e ainda, atualizar outros que já estão no ar, visando aumentar a visibilidade e performance das campanhas veiculadas.
Vale ressaltar ainda que o Facebook Power Editor é muito utilizado por profissionais de marketing digitale até mesmo por grandes agências de gerenciamento de anúncios para empresas.
Além disso, essa ferramenta conta com umaMuito interessante, não é mesmo? Mas, s poderosa função analítica em que o usuário pode criar relatórios sobre o desempenho dos anúncios nas mídias sociais, o que é determinante para a tomada de decisão assertiva.
abia que através do FacebookPower Editor você pode explorar diversas funções? Para ampliar sua percepção sobre isso, não deixe de conferir o tópico seguinte!
Para acessar o Power Editor do Facebook ads é necessário ter uma conta nesta plataforma, fazer login e selecionar a função “gerenciador de anúncios”.
Isso porque,a interface da gestão de anúncios tradicional e avançada foi integradaem 2018, centralizando assim, o gerenciamento de todos os anúncios de mídia paga.
Diante disso, as principais funcionalidades dentro do Facebook Power Editor podem ser descritas na seguinte listagem:
● Criação: possibilita a personalização rápida ou guiada de seus anúncios, tal que é possível escolher quais são os objetivos da nova campanha e adequar seus elementos a isso;
● Edição: trata-se de um recurso para a atualização de campanhas que já estão no ar e precisam ser editadas, o que permite o aprimoramento da performance;
● Mensuração: é uma ferramenta que disponibiliza um relatório sobre as principais informações de suas criações, permitindo a visualização de gráficos dos seus dados que podem ser usados de forma estratégica;
● Exportação: é uma função que permite que os dados gerados sejam usados de forma externa, o que interessante para gerar insights produtivos sobre o desempenho de seus anúncios;
● Categorização: se refere a função “Tags” em que é possível separar e organizar os anúncios de acordo com critérios pré-estabelecidos;
● Análise de audiência: é possíveldividir e comparar o comportamento da audiência através dessa ferramenta de análise avançada;
Logo, agora que você já conhece quais são as principais funções do Facebook Power Editor, não deixe de conferir quais são as principais vantagens de usar ele através do tópico a seguir!
Existem muitas vantagens na utilização do Facebook Power Editor, por isso, listamos as principais abaixo, confira!
Um dos principais objetivos do uso do Facebook Power Editor é facilitar a gestão de múltiplos anúncios, por isso, essa ferramenta tem recursos avançados para administrar várias campanhas ao mesmo tempo.
Diante disso, a possibilidade de uma segmentação detalhada dentro dessa plataforma, alinhada com recursos como a exportação de dados para análise, geram uma otimização de processos muito vantajosa.
Para investir na veiculação de anúncios nas mídias sociais e assim, usar as funcionalidades do Facebook Power Editor não é necessário aplicar um alto valor financeiro.
Isso porque, é possível criar campanhas personalizadas de acordo com o orçamento que sua empresa pode investir, o que implica em um investimento rentável e com ótimo custo benefício.
Vale ressaltar que é possível fazer atualizações em tempo realdas campanhas que já estão no ar, o que é muito interessante para potencializar o desempenho dos anúncios da sua marca.
Dessa forma, o desempenho obtido por meio desse tipo de publicidade é otimizado, o que contribui para o aumento das possibilidades de obtenção de resultados exponenciais para a sua marca.
Logo, para finalizar, não deixe de conferir nosso super passo a passo de como utilizar essa ferramenta de forma eficiente e assertiva!
Depois de aprender o queé o Facebook Power Editor, quais são suas principais funcionalidades e entender suas principais vantagens, chegou o momento de aprender o passo a passo para colocar em prática, veja!
O primeiro passo para fazer um bom gerenciamento de anúncios é a escolha de qual tipo de campanha que melhor contempla os interesses da sua empresa: casada ou separada.
Diante disso, essa escolha do tipo de anúncio deve estar alinhada com a estratégia de marketing digital da empresa e ainda, com os objetivos e metas que são almejados para o alcance.
Para chamar atenção dentro da internet, que disponibiliza milhares de conteúdos por minuto em uma rede social, é fundamental que seu conteúdo seja diferenciado e personalizado.
Por isso, invista em uma identidade visual para os seus anúncios que remeta a sua marca, criando anúncios que destaquem o valor que ela oferece!
A objetividade dentro de um anúncio é um fator muito importante, visto que, as campanhas publicitárias são uma parte dentro das redes sociais que os usuários têm fortes tendências de ignorar.
Por isso,utilize recursos visuais de forma impactante, atribuindo qualidade de forma estratégica para o seu anúncio, destacando vantagens, novidades, soluções, entre outros fatores que levem seu público a acessar o link.
Um dos recursos disponíveis dentro do Facebook Power Editor é o “Budget ad Schedule", que permite a configuração do melhor horário para circulação de seus anúncios nas redes.
Diante disso, é interessante usar esse recurso para aumentar a visibilidade de seus conteúdos pelos públicos alvo, de forma que seus anúncios sejam configurados para o horário em que sua persona mais utilize as mídias.
Através dos relatórios disponibilizados pelo próprio Facebook Power Editor, é possível acompanhar as principais métricas de desempenho das suas campanhas nas redes sociais.
Diante disso, o acompanhamento e análise desses dados é essencial para retirar insights de melhoria e assim, facilitar a tomada de decisão assertiva para aprimorar sua estratégia de mídia paga.
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Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.
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