1.  O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO - 2019
2.  UPSTARTS - 2019
3.  A GRANDE APOSTA - 2015
4.  JOBS - 2013
5.  PRINT THE LEGEND - 2014
CONCLUSÃO

Veja agora 5 filmes disponíveis na Netflix sobre empreendedorismo e são imperdíveis!

Tem interesse em filmes sobre empreendedorismo? Confira agora nesse artigo uma lista com 5 filmes disponíveis na Netflix e prepare a sua pipoca!

Parceiro
Por: Parceiro
Veja agora 5 filmes disponíveis na Netflix sobre empreendedorismo e são imperdíveis!

Empreender é ter disposição, capacidade e coragem de idealizar, coordenar e realizar negócios. E isto está longe de ser uma tarefa fácil. O empreendedor precisa ter diversas qualidades e conhecimentos específicos para gerenciar uma empresa.

E muitas vezes existem diversas dificuldades e barreiras a serem superadas na trajetória até o sucesso. Por esse motivo, o empreendedorismo acabou se tornando uma temática importante para filmes e documentários.

Nas telas vemos histórias de superação, resiliência, aprendizado constante, criatividade e visão de mercado. Sendo essas, características ideais e constantes para os empreendedores do mundo real.

Separamos então uma lista de 5 filmes sobre empreendedorismo na Netflix, para você se inspirar e conhecer histórias emocionantes de diferentes tipos de empreendimentos.

1.  O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO - 2019

O menino que descobriu o vento - 2019

O filme conta a história do engenheiro e inventor William Kamkwamba. Que, ainda aos 14 anos, construiu um moinho de vento na sua vila de Wimbe, em Malauí, África, salvando a comunidade local da falta d’água e fome.

William não pôde frequentar a escola, pois a sua família não tinha condições financeiras de pagar seus estudos. Porém o jovem não desistiu de estudar e seguir seus sonhos, se tornando um exemplo de resiliência, empreendedorismo e superação ao buscar conhecimento de forma independente para a construção deste equipamento, que viria a ser a salvação da sua vila.


A história do filme é baseada em fatos reais e já foi contada em diversos jornais pelo mundo.

2.  UPSTARTS - 2019

Upstarts - 2019

A longa-metragem indiana “Upstarts” conta a história de Kapil, Yash e Vinay. Três amigos que, através do seu amor comum por tecnologia e altruísmo, decidem criar um aplicativo.

Para solucionar o problema de falta de medicamentos e equipamentos de saúde em vilarejos da Índia. Nasce então a Startup “Carry Karo”. A administração da empresa exige dos três fundadores muita resiliência e comprometimento.

Pois, é preciso adquirir investimentos e conquistar clientes. Ao mesmo tempo que equilibram seus problemas pessoais e a amizade entre eles, que começa a ruir, à medida que o negócio floresce.

3.  A GRANDE APOSTA - 2015

A grande aposta - 2015

Vencedor do Oscar de “Melhor Roteiro Adaptado” em 2016. O longa narra os acontecimentos que levaram um grupo de empresários e oportunistas a fazerem fortuna, ao prever a crise econômica de 2008 nos EUA.

Tudo começa quando o investidor Michael Burry se posiciona contra o mercado imobiliário dos EUA. Pois, após observar e estudar acontecimentos na economia, ele previu a chegada de uma crise.

Com isso, outros investidores e empresários se interessam pela ideia polêmica, vendo nela a possibilidade de um bom retorno econômico.

4.  JOBS - 2013

Jobs - 2013

“Jobs” é o filme biográfico que narra a trajetória do inventor, empresário e magnata americano Steve Jobs.

De hippie a líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Steve passa por uma jornada de autodescobrimento e estudos que levam ele e seu colega Steve Wozniak à criação da Apple.

O longa mostra momentos de empreendedorismo de Steve, mas também do seu lado humano. Retratando a real dificuldade em equilibrar o desenvolvimento de uma empresa com as relações interpessoais.

5.  PRINT THE LEGEND - 2014

Print the legend - 2014

“Print The Legend” é um documentário da Netflix, que retrata o início e desenvolvimento constante do mercado das impressoras 3D.

Mostrando a realidade dos empreendedores que vivenciam dificuldades e muita competição na trajetória em inovar e evoluir este produto. Para então torná-lo mais acessível e benéfico para o público.

O documentário explicita ainda a importância de uma empresa reinventar sempre seu produto, para que tenha longevidade e crescimento dentro de um mercado tão promissor e disputado, como o da tecnologia.

CONCLUSÃO

Esses são alguns exemplos de filmes sobre empreendedorismo, que podem trazer inspirações, ideias e também reflexões sobre essa profissão. Seja através de histórias reais ou fictícias, conseguimos ver por outros ângulos o real significado de empreender.

Quer saber o que você pode melhorar em cada área da sua organização? Temos a solução perfeita!

Com a nossa planilha de Diagnóstico Empresarial você será capaz de ver quais setores precisam mais evoluir, e assim realizar intervenções de melhoria nos mesmos.

Contando com uma estrutura prática, que contêm perguntas e cenários para o diagnóstico de cada área, a possibilidade de maior evolução de sua empresa nunca esteve tão perto!

Clique agora mesmo no botão abaixo e faça o download do material.

diagnóstico empresarial

Este artigo foi produzido pela equipe da Soften Sistemas, uma empresa que comercializa softwares de gerenciamento empresarial e emissão fiscal. Facilitando a rotina de milhares de empresários por todo o Brasil e ajudando empresas a crescerem e se desenvolverem!

kit empreendedorismo

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit] Empreendedorismo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.