“A melhor forma de prever o futuro é criá-lo”. (Peter Drucker)

Se você se identificou com essa frase ou se sonha em empreender, está no lugar certo! Aqui, você vai ver como os melhores livros de empreendedorismo podem ser a grande chance de criar o seu futuro.

Apesar de não ser nada fácil, abrir o seu próprio negócio permite que você possa trabalhar o resto da vida com o que deseja e viver de acordo com as suas regras.

Além disso, é uma oportunidade de transmitir os seus valores através de um serviço ou produto e gerar emprego e renda.

A autonomia e a liberdade de decisão são almejadas por muitos que têm como objetivo de vida empreender, entretanto, o medo pode ser um grande empecilho para colocar esse sonho na prática e muitos acabam desistindo.

Para contornar essa situação, existe uma solução muito simples: os livros! Afinal, este é o melhor meio de obter conhecimento e de se preparar para o futuro!

Pensando nisso, separei os 13 melhores livros de empreendedorismo para você aprender tudo sobre esse processo e como executá-lo de forma a garantir o sucesso.  

Caso você se interesse por algum deles, clique na imagem para comprar o livro ou acesse o Pocket Book gratuito da Voitto, que nada mais é do que uma versão resumida da obra para te poupar tempo, sem deixar nenhum detalhe importante de fora!

Ah, e antes de começar, que tal baixar o Ebook gratuito de 5 práticas de liderança? Com certeza você vai precisar, pois um bom empreendedor deve ser, antes de tudo, um bom líder! Então, vamos lá!

 

Os 13 melhores livros de empreendedorismo

 

1 - De Zero a Um

 

“Apresenta ideias completamente originais sobre como criar valor no mundo.” (Mark Zuckerberg, CEO do Facebook)

Só por essa frase e por quem a disse já dá pra ver que essa é uma leitura obrigatória, não é mesmo?

Um dos mais vendidos livros de empreendedorismo, “De Zero a Um”, escrito por Peter Thiel e Blake Masters, mostra como criar um negócio do zero pode ser a melhor forma de criar algo duradouro e de sucesso.

Segundo os autores, o progresso vem do monopólio e não da competição, assim, é necessário utilizar ideias inovadoras e começar um negócio com uma proposta que ninguém possui ainda.

Neste livro, você vai entender como questionar ideias já conhecidas, criar algo novo e alcançar o sucesso com o seu empreendimento.

 


 

Confira o Pocket Book.
 

2 - Geração de Valor - Compartilhando Inspiração

 

Neste livro, o brasileiro Flávio Augusto, fundador da Wise Up e proprietário do Orlando City Soccer Club, nos ensina como pensar fora da caixa e se destacar para criar um empreendimento de sucesso, através de suas experiências pessoais.

O primeiro livro dos três da série “Geração de Valor” fala sobre como acreditar no seu potencial e aprender a criar uma mentalidade vitoriosa com vencedores é fundamental para quem quer empreender.

Esse é um livro cheio de ilustrações e de fácil leitura para todos que buscam liberdade acima de segurança.


 

Veja mais no Pocket Book.

 

 3 - A Startup Enxuta 

 

Já imaginou que os conceitos de Lean Manufacturing podem ser fundamentais para empreender?

Essa é a ideia de “A Startup Enxuta”!

O livro mostra que criar um negócio bem-sucedido depende de eliminar o desperdício de tempo e de recursos, assim como focar no desenvolvimento do cliente.

Dessa forma, o autor Eric Ries, criador do movimento Lean Startup, ensina como

começar, aprender, definir e experimentar ideias para uma Startup, além de como utilizar os seus recursos de forma eficiente e a inovação a seu favor.

É considerado um livro essencial para todos aqueles que desejam ou estão começando a empreender.

 


 

Confira o Pocket Book.

 

4 - Ponto de Inflexão

 

Mais um livro de empreendedorismo de Flávio Augusto, “Ponto de Inflexão” vai fazer você refletir sobre como as decisões podem mudar completamente a sua vida!

Muitas vezes nos deparamos com momentos que definem o curso de nossa jornada. Esses momentos, denominados “pontos de inflexão” pelo autor, devem ser identificados para que possamos agir de forma sábia e consciente.

Desse modo, a leitura da obra é essencial para empreendedores que desejam aproveitar oportunidades, não seguir o que a maioria faz, identificar o seu diferencial e tomar as melhores decisões ao se encontrar em um “ponto de inflexão”.

 


 

Ficou curioso? Veja mais no Pocket Book.

 

5 - Empreendedorismo Inovador

 

O livro “Empreendedorismo Inovador” analisa vários pontos importantes no que diz respeito à estruturação da startup e à situação inicial desse empreendimento.

Assim, a obra, formulada por 25 especialistas, analisa o mercado para empresas de tecnologia, apresenta os elementos de um modelo de negócio e mostra os principais fundamentos de gestão que incluem estratégia, marketing, vendas, finanças, pessoas e tecnologia.

Se você deseja mudar de vida através do empreendedorismo e utilizar a inovação como a sua principal arma, esse é um bom livro para você.

 


 

Confira o Pocket Book.

 

6 - Aventuras Empresariais

 

“O melhor livro de negócios que eu li na minha vida.”  

Sabe quem disse essa frase? Ninguém mais, ninguém menos que Bill Gates!

Sim, um dos empreendedores mais bem-sucedidos e admirados do mundo tem, como livro preferido, “Aventuras Empresariais”. Então já dá pra sentir que o negócio é bom, né?

O intuito da obra é fornecer ensinamentos a partir de histórias de sucesso e fracasso de grandes empresas e pequenos empreendedores.

Então, se você deseja entrar no mundo dos negócios, saber essas lições, que possuem a aprovação até mesmo de Bill Gates, pode ser o seu grande diferencial!

 


 

Aprenda quais são essas lições com o Pocket Book.

 

7 - O Dilema da Inovação: Quando Novas Tecnologias Levam Empresas ao Fracasso

 

Muitas empresas, mesmo se empenhando em crescer e fornecendo um produto de qualidade, acabam indo à falência e não compreendem o porquê.

Isso acontece pela ausência de adaptabilidade às atualizações do mercado, o que consiste no tal “Dilema da Inovação”.

Desse modo, o autor Clayton Christensen mostra o que é a inovação de ruptura e como ela pode ser usada no seu negócio como um grande diferencial competitivo.  Com essa leitura, você vai aprender ainda como prevenir e corrigir os problemas provenientes do “Dilema da Inovação”.

 


 

Saiba mais com o Pocket Book.

 

8 - Empresas Feitas para Vencer

 

O livro, escrito pelo famoso autor Jim Collins, mostra como começar o seu negócio usando, desde o início e de forma correta, os três principais fatores para o sucesso: pessoas disciplinadas, pensamentos disciplinados e ações disciplinadas.

A partir de um estudo realizado durante 5 anos com empresas que já venceram, a obra ensina como criar um empreendimento de sucesso e não se estabelecer na mediocridade, através da combinação dos três elementos citados.

É um livro de empreendedorismo para aqueles que possuem grandes objetivos e já querem começar o negócio com as melhores práticas de gestão.

 


 

Saiba mais com o Pocket Book.

 

9 - Trabalhe 4 Horas Por Semana

 

Já imaginou uma vida longe da rotina maçante de escritórios e em que você só precisasse trabalhar 4 horas por semana, com o que gosta?

Parece apenas um sonho, mas a obra de Tim Ferriss, que participou da criação de grandes empresas como Uber e Facebook, mostra que isso é possível!

Esse livro de empreendedorismo, que traz uma quebra de paradigma, fornece uma fórmula denominada DEAL (definição, eliminação, automação e libertação) para a construção de uma nova mentalidade.

A partir dessa leitura, você entenderá como automatizar o seu fluxo de caixa, gerenciar o seu negócio de qualquer lugar e elevar a sua renda. O sonho de qualquer empreendedor, não é mesmo?

 

 

Veja mais no Pocket Book.

 

10 - Sonho Grande

 

O livro “Sonho Grande” conta a história do trio Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, os conquistadores de um império bilionário e de grandes marcas, como AmBev, Burger King e Kraft Heinz.

A partir da jornada de sucesso desses empreendedores, é possível tirar diversas lições que devem guiar o dia a dia de quem deseja abrir o seu próprio negócio.

O livro traz, então, a oportunidade de aprender sobre essas lições e o modelo de sistema de gestão proposto para alcançar os grandes resultados que o trio alcançou.


 

Saiba mais com o Pocket Book.

 

11 - Manual Completo de Empreendedorismo

 

Se você, assim como eu, pensava que empreender era algo muito complexo para se apresentar em um simples manual a ser seguido, estava errado!

Existe sim um manual para empreendedores! E esse guia foi escrito por nada mais, nada menos do que 52 especialistas com todas as abordagens e conselhos possíveis sobre empreendedorismo.

Então, se você deseja saber todos os detalhes importantes sobre como começar o seu negócio e aprender com especialistas em coaching, marketing, vendas, estratégia, gestão de pessoas e outras áreas, esse é um dos livros de empreendedorismo que você tem que ler!
 

 

Interessou-se? Confira o Pocket Book.

 

12 - Feitas para Durar

 

“Feitas para Durar” é um livro de empreendedorismo, escrito por Jim Collins e Jerry Porras, que tem como intuito desvendar o que diferencia as empresas visionárias, que  obtêm grande destaque e sucesso duradouro, das demais.

Para isso, os autores analisaram 18 empresas como essas, que perduraram e se mantiveram no padrão de excelência, de forma a mostrar na prática quais são os pontos fundamentais para alcançar resultados expressivos e quais são os mitos que podem atrapalhar a caminhada de um empreendedor.



 

Saiba mais com o Pocket Book.

 

13 - Qual é a tua obra?

 

Entre os melhores livros de empreendedorismo, “Qual é a tua Obra?” não poderia deixar de ser listado.

Apesar de não ser voltado apenas para esse propósito, o livro traz uma reflexão muito válida para quem deseja começar o seu próprio negócio, que é: “o que você deseja conquistar?”

A partir dessa leitura, você irá pensar sobre quais são os seus objetivos de vida, principalmente no âmbito profissional, e aprender poderosas lições sobre gestão, liderança e ética.


 

Confira o Pocket Book.
 

E aí, pronto para se tornar um empreendedor?

 

O que achou dos melhores livros de empreendedorismo? Já leu algum deles? Recomenda um que não está na lista? Deixe aqui nos comentários!

Como você viu, empreender demanda diversos conhecimentos em áreas distintas.

Para ter sucesso, é necessário ter habilidades e as qualificações necessárias.

Afinal, grandes resultados demandam grandes profissionais! E é por isso que você não pode perder a oportunidade de estudar com referências em liderança e gestão e fazer parte de uma rede de alta performance para desenvolver habilidades!

Para desfrutar desses ensinamentos e de muitas outras vantagens, faça parte do Voitto Premium, um plano de assinatura criado para quem está em busca de uma solução acessível para se desenvolver e obter sucesso!


Seja Premium