1. O Poder do Hábito
2. Atomic Habits
3. Essencialismo
4. A Tríade do Tempo
5. Produtividade Para Quem Quer Tempo
6. A arte de fazer acontecer
7. Execution
8. O Método Bullet Journal
9. Trabalhe 4 Horas por Semana
Quer saber mais sobre como aumentar a sua produtividade?

9 livros indispensáveis sobre produtividade que vão revolucionar seu rendimento!

Nossa seleção de livros sobre produtividade ensinará como maximizar seu tempo para alcançar uma vida de maior qualidade e desempenho profissional. Confira!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
9 livros indispensáveis sobre produtividade que vão revolucionar seu rendimento!

Quem não quer aumentar a sua produtividade pessoal ou profissional?

A elevação da produtividade proporciona um maior aproveitamento do seu tempo, da sua vida e é um fator importante para o crescimento da lucratividade nas empresas.

Mas, como ser mais produtivo? Neste artigo vou te guiar através de uma lista de livros de produtividade que trazem bons ensinamentos para quem está realmente interessado nessa melhoria.

Preparado? Então vamos para o primeiro livro da nossa jornada: O Poder do Hábito.

1. O Poder do Hábito

O primeiro da nossa lista de livros de produtividade não poderia ser outro. O Poder do Hábito, escrito por Charles Duhigg, traz a tona diversas vantagens que surgem com a mudanças de hábitos.

Dentre essas vantagens, podemos destacar ter sucesso, criar empresas revolucionárias e ser mais produtivo!

Não existe um método pronto para mudar os hábitos a fim de aumentar a produtividade. Mas, com essa leitura você irá entender o loop do hábito que é constituído de três fases: a deixa, a rotina e a recompensa.

Entender esse loop é o primeiro passo para a mudança de velhos hábitos.

Quer saber mais? Leia o resumo deste livro pelo o O Poder do Hábito - Charles Duhigg e adquira o livro.

Livro O Poder do Hábito

2. Atomic Habits

Você pode estar se perguntando se este livro não tem o mesmo objetivo do nosso primeiro colocado, O Poder do Hábito.

Bem, ambos trabalham com a ideia de que a mudança de hábitos gera impacto positivo na vida das pessoas, como em sua produtividade.

Mas, Atomic Habits, escrito por James Clear, ocupa o segundo no lugar entre os livros de produtividade por falar mais sobre o processo de mudança do hábito.

Através de quatro leis que são tornar o hábito óbvio, atrativo, fácil e satisfatório, o livro te orienta nessa trajetória de mudança.

Para saber mais como mudar o hábito através destas quatro leis acesse o resumo Atomic Habits - James Clear.

Livro Atomic Habits

3. Essencialismo

O livro Essencialismo é uma leitura indica para quem se sente sobrecarregado e não consegue realizar todas as atividades que deveria.

Por meio de ensinamentos sobre dedicar seu tempo e esforço apenas no que é essencial focando em uma coisa de cada vez, este livro é nossa terceira indicação da lista de livros de produtividade.

E, se você tem interesse em aprender a focar no que realmente importa e eliminar o que não é essencial não deixe de conferir o resumo por esse link: Essencialismo - Greg Mckeown.

Livro Essencialismo

4. A Tríade do Tempo

Christian Barbosa é o autor da nossa quarta dica de leitura da lista de livros de produtividade, mas por que estou ressaltando isso? Ele é reconhecido nacionalmente como especialista em gestão do tempo e produtividade pessoal.

E não é de produtividade que estamos falando?

Pois bem, nada melhor que as palavras de um especialista no assunto, não é verdade?

O livro A Tríade do Tempo estabelece a divisão de atividades em três esferas que são: importantes, urgentes e circunstanciais.

Além de ensinar como lidar com cada tipo de atividade, o livro aborda uma metodologia composta por cinco fases para aproveitar melhor seu tempo que são: identidade, metas, planejamento, organização e execução.

Aprenda a otimizar o seu tempo e aumentar a sua produtividade com essa leitura!

Veja o resumo no link: A Tríade do Tempo - Christian Barbosa.

Livro A Tríade do Tempo

5. Produtividade Para Quem Quer Tempo

Será que realizar muitas tarefas é sinônimo de ser produtivo?

Bem, se você pensa isso esta recomendação da lista de livros de produtividade vai te fazer pensar melhor sobre o assunto.

No livro Produtividade Para Quem Quer tempo, o autor Geronimo Theml vai te mostrar 5 níveis de produtividade para você refletir em qual nível está.

Além disso, sofra um pouco descobrindo as 8 verdades sobre a produtividade mas, conheça também os 4 pilares que sustentam os atos das pessoas produtivas e aprenda com isso!

Então já sabe, não deixe de ler o resumo do livro: Produtividade Para Quem Quer Tempo - Geronimo Theml.

Livro Produtividade Para Quem Quer Tempo

6. A arte de fazer acontecer

Você gostaria de trabalhar hoje de forma mais produtiva e com menos estresse?

Eu tenho certeza que sim, já que você caiu aqui neste artigo de livros de produtividade. :D

Nosso sexto colocado "A arte de fazer acontecer", escrito por David Allen, expõe a metodologia GTD (Getting Things Done) que tem três peças fundamentais: esvaziar a mente, decidir a próxima ação e focar no resultado.

O aumento da produtividade só acontece quando conseguimos relaxar e organizar nossos pensamentos. Leia mais no resumo da obra A Arte de Fazer Acontecer - David Allen sobre como funciona esse método.

Livro A Arte de Fazer Acontecer

7. Execution

Nosso sétimo colocado da lista de livros de produtividade nos ensina que a execução é disciplina, e, parte do princípio de que as empresas têm que estabelecer essa cultura.

Um dos pontos tratados no livro "Execution" de Larry Bossidy e Ram Charan, trata das mudanças culturais nas empresas e como isso influencia em produtividade e efetividade, sendo o lucro uma consequência disso.

Para saber mais não deixe de acessar Execution - Larry Bossidy, Ram Charan.

Livro Execution

8. O Método Bullet Journal

O que o autor Ryder Carroll descreve como Bullet Journal, uma tradução literal para "diário de bala", é um método voltado para concentrar as coisas importantes da sua vida.

Destinado para aqueles que querem ser mais produtivos, a oitava indicação da lista de livros de produtividade fala sobre o valor do nosso tempo, da nossa energia e a necessidade do autoconhecimento.

E, claro, explica como montar seu Bullet Journal com as seções índice, log mensal, log diário e log futuro.

Mas calma que eu não vou dar spoiler! Para os interessados segue o link do resumo e PDF: O Método Bullet Journal - Ryder Carroll.

Livro The Bullet Journal Method

9. Trabalhe 4 Horas por Semana

Será o último colocado da lista de livros de produtividade o mais relevante ou menos relevante?

Nenhuma das duas opções!

Nesta lista trabalhei com você uma trajetória de livros para seu aprendizado pessoal e consequente aumento da produtividade!

E, agora que você já conhece esse caminho, está na hora da nossa última indicação. Então, eu te faço uma pergunta: quem não quer trabalhar 4 horas por semana?

Com certeza este é um nível alto de produtividade a ser atingido.

Tim Ferriss apresenta neste livro a fórmula DEAL: definição, eliminação, automação e libertação.

Com base na definição do que você quer, foco no que realmente é importante, no estabelecimento de metas para o seu objetivo e na coragem para enfrentar novos riscos!

Preparado? Então acesse: Trabalhe 4 Horas por Semana - Timothy Ferriss e descubra como o autor conseguiu realizar isso na própria vida.

Livro Trabalhe 4 Horas Por Semana

Quer saber mais sobre como aumentar a sua produtividade?

Essa lista de livros de produtividade é indispensável para quem quer otimizar as atividades pessoais ou profissionais, aproveitando melhor seu tempo e consequentemente sua vida.

Mas, se você quer ir além e aprender com profissionais qualificados e especialistas nesta área, além de desenvolver outras habilidades, eu tenho uma dica para você!

Você tem uma ótima gestão de tempo e de produtividade? Não? Vem que nós podemos te ajudar:

O maior desafio de hoje é fazer a gestão de negócios pessoais paralelamente a projetos profissionais.

No contexto atual, quem desenvolve métodos e controles que possibilitem conciliar interesses profissionais e viabilizar a execução de seus planos está sempre a muitos passos à frente da concorrência.

Por isso, e a partir de lições que tratam desde fundamentos básicos e da importância do autoconhecimento até ferramentas práticas para você gerenciar melhor o seu tempo, o curso de Produtividade e Gestão do Tempo te capacitará a tornar seu ambiente de trabalho muito mais produtivo, delegando tarefas e lidando com imprevistos de maneira eficiente e ágil!

Além disso, com o cupom BLOG50 você tem 50% de desconto no curso!

Corre a aproveita!

Clique e saiba mais!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Banner do Kit "Resumos de livros Gestão de Tempo e Produtividade".

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit Pocket] Produtividade E Gestão De Tempo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.