Por que os aplicativos organizacionais são importantes?

Veja quais são os 3 melhores aplicativos de organização de tempo!

Veja por que usar aplicativos de organização e de que forma eles podem ajudar a impulsionar a produtividade, o desempenho e a gestão do seu tempo.

Parceiro
Por: Parceiro
Veja quais são os 3 melhores aplicativos de organização de tempo!

O mundo mudou por causa da pandemia da Covid-19. Novos hábitos foram incorporados ao dia a dia das pessoas, com a inclusão do digital em muitas atividades que antes eram realizadas presencialmente.

Na economia, os Bancos Digitais ganham cada vez mais espaço; na educação, os profissionais têm atuado virtualmente através dos cursos do tipo EAD no mundo dos negócios, grande parte dos executivos estão trabalhando em regime home office.

Até mesmo no âmbito dos relacionamentos amorosos houve uma mudança com o aumento de pessoas utilizando apps de relacionamento para flertar. Por isso, nesse artigo conversaremos sobre os seguintes tópicos:

  • Por que os aplicativos organizacionais são importantes? 
  • Conheça os 3 melhores aplicativos para organização.

Por que os aplicativos organizacionais são importantes?

A tecnologia está atingindo todos os aspectos da vida humana. Nesse sentido, ela também pode ajudar na organização de tarefas diárias para melhorar a produtividade, seja nos estudos, no trabalho ou nos compromissos do dia a dia.

Sendo assim, existem apps específicos para otimizar o tempo e facilitar o cumprimento de atividades. São ideais para quem prefere gerenciar tudo através do celular, dispensando papel, caneta e planners que, muitas vezes, ocupam mais espaço do que o desejado.

Diante desse novo contexto, a procura por planos de internet e outros serviços de telecomunicações aumentou significativamente desde o início da pandemia do Novo Coronavírus.

Mas, para ter todos os benefícios do mundo digital, é necessário contratar um plano de telefonia móvel com internet de qualidade. O teste de velocidade é uma excelente alternativa para você descobrir se a internet contratada no seu plano condiz com a realidade.

Se você é adepto do digital, aproveite as dicas de apps de organização que vamos te passar aqui e aumente a sua eficácia nos compromissos diários.

Confira a seguir os melhores aplicativos para organização, gestão de tempo e produtividade:

Evernote

O aplicativo Evernote é um dos mais queridinhos no que se refere à organização e produtividade. O app possui um recurso chamado “Tarefas” que ajuda a elencar as prioridades e planejar ações para concluir tudo com eficiência.

O Evernote oferece um plano gratuito e duas opções de planos pagos, com valores a partir de R$80,00 por ano.

Confira o que você pode fazer com o app:

  • Listar tarefas
  • Estabelecer prazos para executar as atividades
  • Ativar lembretes
  • Criar cadernos para organizar contas, recibos, faturas
  • Capturar ideias e anexar arquivos em PDF, fotos e áudio
  • Compartilhar suas anotações com amigos

Todoist

O app Todoist foi escolhido pelo Google em 2020 como o melhor aplicativo de “to do”, ou seja, de organização e planejamento. Atualmente, o aplicativo é usado por mais de 20 milhões de pessoas e oferece algumas ferramentas práticas que simplificam a visualização das tarefas a serem realizadas.

O Todoist possui plano Grátis e planos pagos, com valores a partir de US$3 mensais. Confira alguns dos recursos disponíveis no app:

  • Definir prazos e criar lembretes com datas de vencimento
  • Criar painéis de organização no estilo Kanban
  • Listar tarefas e elencar prioridades
  •  Acompanhar o seu desempenho
  • Compartilhar projetos e integrá-los a ferramentas como o Gmail, Amazon Alexa, Slack e Calendário do Google.

Trello

O Trello é uma opção gratuita de aplicativo para ajudar a organizar a rotina e aumentar a produtividade na execução de tarefas. Você pode usá-lo tanto para suas atividades pessoais quanto para projetos de trabalho em equipe.

  • No Trello, você pode:
  • Criar quadros para organizar seus projetos
  • Fazer checklists de atividades que precisam ser realizadas
  • Convidar amigos para colaborar
  • Inserir arquivos do Google Drive e do Dropbox
  • Anexar fotos e vídeos

Para garantir a perfeita execução desses apps, é necessário que você tenha uma internet móvel de qualidade. Faça um speedtest, que é um teste de velocidade de internet e aproveite tudo o que a tecnologia tem a oferecer para simplificar e otimizar a correria do seu dia a dia.

Você tem uma ótima gestão de tempo e de produtividade? Não? Vem que nós podemos te ajudar:

O maior desafio de hoje é fazer a gestão de negócios pessoais paralelamente a projetos profissionais.

No contexto atual, quem desenvolve métodos e controles que possibilitem conciliar interesses profissionais e viabilizar a execução de seus planos está sempre a muitos passos à frente da concorrência.

Por isso, e a partir de lições que tratam desde fundamentos básicos e da importância do autoconhecimento até ferramentas práticas para você gerenciar melhor o seu tempo, o curso de Produtividade e Gestão do Tempo te capacitará a tornar seu ambiente de trabalho muito mais produtivo, delegando tarefas e lidando com imprevistos de maneira eficiente e ágil!

Além disso, com o cupom BLOG50 você tem 50% de desconto no curso!

Corre a aproveita!

Clique e saiba mais!

Clique e adquira o curso Produtividade e Gestão do Tempo com 50% off!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Produtividade E Gestão Do Tempo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.