Quais são os tipos de cursos de Gestão Comercial?
Quais matérias fazem parte dos cursos de Gestão Comercial?
Onde fazer cursos de Gestão Comercial?
Chegou a hora de começar a se capacitar!

Conheça os tipos de cursos de Gestão Comercial e os 10 melhores do Brasil!

Descubra os 10 melhores cursos de Gestão Comercial do Brasil, com o levantamento que foi feito com base nos dados do Conceito Preliminar de Curso, o CPC.

Milenna Sara
Por: Milenna Sara
Conheça os tipos de cursos de Gestão Comercial e os 10 melhores do Brasil!

Gestão Comercialé um dos cursos de ensino superior mais procurados do Brasil por inúmeros motivos. O brasileiro tem uma veia empreendedora muito forte e, mesmo para quem não quer abrir o próprio negócio, a graduação traz diversas opções de carreira disponíveis.

O estudante pode acabar trabalhando com vendas, gestão de projetos ou cargos administrativos nas organizações em que estiver inserido.

Mas qual a melhor instituição de ensino para escolher? Pensando em sanar essa dúvida, listamos neste artigo os 10 melhores cursos de graduação de Gestão Comercial do Brasil e falamos um pouco sobre o que você encontra no curso.

O levantamento foi feito em parceria com o Quero Bolsa, plataforma de bolsas de estudo e vagas no ensino superior, utilizando do Conceito Preliminar de Curso, o CPC, ranking desenvolvido pelo MEC. Vamos lá?

Quais são os tipos de cursos de Gestão Comercial?

No Brasil, contamos com cursos de gestão comercial no nível superior, com atuação como tecnólogo, e de pós-graduação, onde formam-se profissionais especialistas na área.

São mais de 200 cursos de gestão comercial de nível tecnólogo, segundo o MEC - alguns feitos de maneira remota. Já no nível de especialização, as chamadas pós-graduações, são mais de 30 cursos. Em ambos os modelos, lembre-se de buscar cursos autorizados pelo MEC.

Você pode encontrar diversas especializações na área de gestão comercial. Gestão Comercial, MBA em Gestão Comercial e Marketing, além de Gestão Comercial Empreendedora são alguns dos exemplos.

Que tal começar a se preparar para o futuro agora? 

O segredo para sustentabilidade de uma organização está em ter lucro sempre, certo?

Por isso, preparamos para você o curso Fundamentos Essenciais da Gestão Financeira com as principais ações e procedimentos que envolvem planejar, analisar e controlar as atividades financeiras de uma empresa.

Com ele, você saberá o que é e como fazer um Demonstrativo de Resultados do Exercício e suas aplicações, entenderá o que é Balanço Patrimonial e como ele funciona, aprenderá a diferença entre despesa, gasto e custo, além de entender de forma mais profunda sobre Fluxo de Caixa, como superar os desafios e erros mais comuns da Gestão Financeira, e muito mais!

E então, que tal conhecer a plataforma Voitto e ainda aprender a controlar as finanças de sua empresa e crescer de maneira sustentável? É só inserir o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente!

Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e saiba mais!

fundamentos essenciais da gestão financeira

Quer entender mais sobre o dia a dia dos cursos de Gestão Comercial? Continua a leitura!

Quais matérias fazem parte dos cursos de Gestão Comercial? 

Gosta da área de gestão comercial, mas não sabe se deve seguir essa profissão para a vida? Nós entendemos bem esse sentimento. Por isso, que tal conhecer quais são as matérias mais comuns nos cursos de gestão comercial do nível tecnólogo e ver se rola o match com a grade? Separamos 15 para você!

  • Análise de Mercado e Concorrência;
  • Canais de Marketing e Distribuição;
  • Comportamento do Consumidor;
  • Direito Empresarial;
  • Empreendedorismo;
  • Ética e Relações Humanas no Trabalho;
  • Estatística Básica para Negócios;
  • Fundamentos da Economia;
  • Gerência de Equipe de Vendas;
  • Gestão de Custos e Preços;
  • Gestão em Marketing;
  • Matemática Aplicada a Negócios;
  • Marketing;
  • Planejamento de Vendas;
  • Plano de Negócios.

Arrastou pra direita e o match veio? Se a resposta foi sim, vamos te apresentar, agora, onde fazer cursos de Gestão Comercial no Brasil! Se prepara, ein? Vamos lá!

Onde fazer cursos de Gestão Comercial?

Essa pode ser a maior dúvida te afligindo nesse momento. Mas fique tranquilo, ok? Fizemos um levantamento, em parceria com o Quero Bolsa - uma plataforma de bolsas de estudo e vagas no ensino superior -  utilizando do Conceito Preliminar de Curso, o CPC, ranking desenvolvido pelo MEC em 2020!

Mas, primeiro, o que é e como funciona o CPC? 

O CPC, popularmente conhecido como Nota do MEC, é um indicador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Ribeiro (Inep), órgão do MEC, que avalia os cursos de ensino superior do Brasil.

O indicador é divulgado no ano seguinte da realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com base no desempenho dos alunos; em quanto o processo de formação agrega naquele curso; na qualidade do corpo docente e infraestrutura; e nos recursos didáticos e pedagógicos.

São calculadas, assim, duas notas através de uma metodologia do Inep, o CPC Contínuo e o CPC Faixa.

O primeiro é a nota final das instituições com uma média de todos os componentes avaliados (com notas de 1 a 5 em cada um deles).

O segundo, nota que as instituições divulgam, funciona como um arredondamento do CPC Contínuo. Quando a nota é maior do que 3,945, ela arredonda para 4 e o curso entra na faixa entre 4 e 5. A sua nota, nesse caso, será 5 (a máxima). Se for abaixo de 3,945, ele entra na faixa entre 3 e 4, e a nota será 4. Para esse levantamento, utilizamos os dados do CPC Contínuo.


Agora que você já sabe o que é CPC, vamos ao que interessa?

10 Melhores faculdades para fazer o curso de Gestão Comercial!

Abaixo, listamos as 10 melhores faculdades de Gestão Comercial do Brasil. O ranking é baseado no CPC. Lembrando que faculdades que não realizam o Enade, como a USP, não entram na lista. Chegou a hora!

IESCidadeUFCPC
ESTÁCIOSÃO JOSÉSC4,49
UNIVAGVÁRZEA GRANDEMT4,28
EBAPERIO DE JANEIRORJ4,11
UNIFTECCAXIAS DO SULRS3,95
UNINASSAULAURO DE FREITASBA3,83
FSGCAXIAS DO SULRS3,77
FGSRIO DE JANEIRORJ3,58
UNI FACCAMPCAMPO LIMPO PAULISTASP3,52
UNIBALSASBALSASMA3,50
FAGCASCAVELPR3,49

Chegou a hora de começar a se capacitar!

Você já teve dúvidas na hora de escolher o melhor investimento para o seu dinheiro? Qual a melhor maneira de analisar qual investimento traz a melhor relação de risco e retorno? E como seria se você soubesse analisar essas variáveis na hora de escolher um investimento?

Com o curso de Gestão Financeira e Análise de investimentos você irá aprender conceitos importantes e acabar de uma vez com essas dúvidas!

Você irá aprender sobre como entender uma DRE, analisar um Balanço Patrimonial, Fluxo de Caixa e Gestão do Capital de Giro.

Também será capaz de compreender indicadores financeiros como ROA, ROI, entre outros, além de aprender um método passo a passo para analisar seus investimentos.

Cliquena imagem abaixo e se inscreva no curso de Gestão Financeira e Análise de Investimentos!

Gestão Financeira e Análise de Investimentos

Milenna Sara

Milenna Sara

Graduanda em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Sergipe - campus São Cristóvão, atuou por dois anos com Negócios para o Consumidor e liderança de times de Social Media na AIESEC. Atuou em criação de projetos de branding e rebranding, além de possuir certificação em Branding, Copywriting, Produção e Marketing de Conteúdo. Acredita que a busca pela liberdade e o protagonismo são os motores de uma carreira de sucesso!

Gestão Financeira

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit] Gestão Financeira

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.