O que é o Discord?
Qual o interesse da Microsoft no Discord?
Microsoft e Epic Games na disputa contra a Apple?

Por que a Microsoft tem apresentado pretensões em adquirir o Discord?

Saiba o que a Microsoft tem feito para não aparentar essa aquisição e o que ela pretende comprando essa plataforma de mensagens.

Victória Gonçalves
Por: Victória Gonçalves
Por que a Microsoft tem apresentado pretensões em adquirir o Discord?

A Microsoft você já sabe quem é, mas e o Discord? Você sabe o quanto vale essa plataforma de mensagens?

Segundo fontes da Bloomberg,uma agência de notícias, a gigante do ramo de softwares de computadores, após se firmar ao lado da Epic Games na disputa judicial contra a Apple, agora espera adquirir o Discord.

Ficou curioso sobre o porquê dessa ação? Então confira os próximos tópicos:

  • O que é o Discord? 
  • Qual o interesse da Microsoft no Discord?
  • Microsoft e Epic Games na disputa contra a Apple. 

O que é o Discord?

A plataforma de mensagens Discord é um aplicativo de texto e voz o qual várias empresas aderiram durante a pandemia, para coordenar atividades em grupos no home office.

Com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, ele é similar ao Whatsapp, porém permite aos seus usuários a criação de canais e de servidores, além de chamadas de vídeo individual ou em grupo e muito mais.

Entre as suas diversas funcionalidades estão os grupos com partidas de jogos. Assim, ele é uma plataforma completa e com mais de 140 milhões de usuários mensais.

Seria esse um dos interesse da Microsoft em adquiri-lo? Vamos ao próximo tópico para saber mais.

Qual o interesse da Microsoft no Discord? 

O interesse da Microsoft no Discord vem do fato desse aplicativo ser uma espécie de Whatsapp dos Gamers, um setor em que a gigante já vem traçando estratégias para atingir.

No entanto, ela não é a única a manifestar sua vontade em realizar essa aquisição. A Epic Games e a Amazon também têm o mesmo interesse.

Sob esse viés, as negociações ainda estão em estágio inicial e há a opção de que a companhia abra seu capital para realizar essa aquisição.

Nesse sentido, para expandir seus negócios no mundo dos games, a Microsoft já adquiriu a produtora ZeniMax por US$ 7,5 bilhões, sua maior aquisição no ramo de videogames.

Porém, caso as negociações evoluam, esse valor será ultrapassado pela marca de US$ 10 bilhões ou mais pagos na aquisição do Discord. Cabe mencionar que se forem concluídas, o Discord tem pretensões de entrar na Bolsa de Valores já que, em 2020, conseguiu 100 milhões de investidores.

Microsoft e Epic Games na disputa contra a Apple? 

Em agosto de 2020, a Microsoft se colocou ao lado da Epic Games na disputa judicial contra a Apple.

Essa disputa aconteceu quando a Epic Games, no dia 13 do mesmo mês, iniciou uma ação contra a Apple pelo fato desta ter removido o jogo Fortnite do App Store.

O julgamento, marcado para o dia 3 maio de 2021, tem como objetivo fazer com que as duas empresas, Epic Game e Apple, tratem de todos os direitos reservados ao App Store, inclusive suas regras.

Vale ressaltar que essa remoção se deu pelo fato da Epic ter vendido itens fornecendo seu próprio sistema para a realização dos pagamentos, já que a Apple cobra uma taxa de 30% para isso.

Portanto, só nos cabe esperar para ver quais serão os próximos capítulos dessa ação.

Victória Gonçalves

Victória Gonçalves

Grad. em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Participou de projeto de extensão na área de cooperativismo. Atuou como estagiária no Tribunal Regional Eleitoral. Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Revisão de Conteúdo, Copywriting e Excel. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto

Clique e saiba mais!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos De Excel

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.