Aprendendo a usar as reações, passo a passo
Novas funcionalidades do WhatsApp que estão por vir

Saiba como usar as reações do WhatsApp

Com a nova atualização do WhatsApp, a plataforma agora permite a reação por meio de emojis nas mensagens, entenda como usar.

Lucas Gonçalves
Por: Lucas Gonçalves
Saiba como usar as reações do WhatsApp

Depois de muito esperar, saiu a nova versão do aplicativo WhatsApp. A atualização do app veio carregada de novas funcionalidades e vale lembrar ainda, que durante a fase de testes o CEO da Meta, Mark Zuckerberg comemorou no Facebook as boas novas da plataforma irmã.

A frase “As reações no WhatsApp começam a sair hoje”, e em sequência os emojis de joia, coração, risada com lágrimas, espanto e celebração, foram utilizados pelo empresário para falar das novidades.

Mark Zuckerberg comemora a recente atualização do WhatsApp no Facebook

Imagem: Reprodução do Facebook

Mas não para por aí, com a chegada da mais recente atualização foram levantadas mais algumas funcionalidades para a próxima atualização, que estão sendo muito aguardadas pelos usuários do mensageiro, continue lendo este artigo para ficar por dentro das novidades do aplicativo.

Neste artigo você encontrará:

  • Aprendendo a usar as reações, passo a passo
  • Novas funcionalidades do WhatsApp que estão por vir

Aprendendo a usar as reações, passo a passo

1 - Atualize seu aplicativo para a versão mais recente;

2 - Entre em um chat, selecione uma mensagem e pressione a caixa de texto;

3 - Após selecionar, aparecerão 6 emojis de reação, selecione um deles;

4 - Na parte inferior da mensagem o emoji de reação ficará visível para todos os participantes da conversa.

5 - Caso queira desfazer a reação, pressione a mensagem mais uma vez.

Por enquanto, as novidades só estarão disponíveis na versão mobile do WhatsApp, mas os testes para trazer as reações de mensagens para o desktop já começaram.

Vale ressaltar que as inovações serão implementadas aos poucos, então pode levar um tempo até que todos os usuários tenham acesso às novas funcionalidades.

Novas funcionalidades do WhatsApp que estão por vir

Os aplicativos da Meta estão em constantes atualizações, buscando priorizar as demandas de seus usuários e a correção de erros. O novo upgrade trouxe as reações nas mensagens e deixou abertura para as próximas melhorias.

A transferência de conteúdo por exemplo receberá uma atualização, antes os envios eram limitados até 100 MB e a partir das próximas atualizações poderão ser enviados arquivos com até 2 GB e terá uma contagem de tempo da duração da transferência, muito legal não é mesmo?

Os pedidos para que os grupos na plataforma de mensagens tenham um aumento no limite de integrantes finalmente foram atendidos e os grupos passarão a permitir até 512 integrantes, além da permissão para os administradores do grupo poderem apagar mensagens de outros membros do grupo.

Outra novidade que está em fase de testes desde abril deste ano é a criação de enquetes para serem feitas nos grupos. A função servirá como uma ferramenta na hora de decidir algo, desde o tema de uma reunião até o tipo de comida de uma confraternização.

Se você deseja ficar por dentro e acompanhar o que acontece no mundo da tecnologia e educação, você está no lugar certo! Fique ligado no nosso bloge assine a nossa newsletter para não perder nada e nos siga no Google News. Até a próxima!

Lucas Gonçalves

Lucas Gonçalves

Graduando em Publicidade e Propaganda pela Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE). Possui capacitação em Marketing pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI) e já atuou como Designer Gráfico em uma Agência de Comunicação Integrada, além de ser Redator Publicitário para uma agência especializada em identidade visual e branding. Participou do 19º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da Univale e da Startup Weekend Varejo GV. Oportunidades não surgem do nada, você quem as cria, só precisa estar preparado para agarrá-las.

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Material Gratuito

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.