O que é e por que utilizar o Storytelling nas Redes Sociais?
Como utilizar o Storytelling nas Redes Sociais?
Dicas para utilizar Storytelling nas Redes Sociais!
Invista em você!

Entenda a importância do Storytelling para redes sociais e garanta ótimos resultados!

Garantir um bom Storytelling para redes sociais é ter a certeza que seu conteúdo irá atingir o público certo. Veja como aplicá-lo de maneira correta!

Brendha Romualdo
Por: Brendha Romualdo
Entenda a importância do Storytelling para redes sociais e garanta ótimos resultados!

Você provavelmente já ouviu falar sobre Storytelling, mas já parou para pensar sobre o efeito do Storytelling nas redes sociais?

A contação de histórias faz parte do processo de construção do mundo que conhecemos atualmente. Portanto, modernizar a forma de fazer isso é inevitável. E é aí que entra o Storytelling nas Redes Sociais.

Interessante, não é mesmo?

Para saber mais sobre o assunto continue a leitura a partir dos tópicos abaixo e conheça tudo que você precisa saber sobre o tema:

  • O que é e por que utilizar o Storytelling nas Redes Sociais?
  • Como utilizar o Storytelling nas Redes Sociais? 
  • Dicas para utilizar Storytelling nas Redes Sociais!
  • Invista em você!

Vamos lá?

O que é e por que utilizar o Storytelling nas Redes Sociais?

As maneiras de contar histórias vem se aprimorando cada dia mais. Uma prova disso é o Storytelling,um recurso do marketing que busca causar identificação nas pessoas por meio da contação de histórias.

Como já foi dito anteriormente o Storytelling, ou seja, o ato de contar histórias, sempre fez parte da nossa vida em sociedade.

Pensando nisso e no desenvolvimento das novas formas de comunicação, as mídias sociais, introduziram o Storytelling como uma de suas estratégias de Marketing Digital.

Mas como isso acontece, você deve estar se perguntando?

Bem, imagine só quantas vezes você já se prendeu a uma história que alguém lhe contou. Agora imagine quantas vezes você já não se viu interessado em relatos ou experiências de alguém nas redes sociais.

Muitas, não é mesmo? Agora imagine o poder dessas narrativas atreladas ao marketing digital e, obviamente, a uma marca. Pois é, impactante!

Em consequência disso, muitas marcas que já estão presentes nas redes sociais estão recorrendo ao Storytelling, como uma forma de criar uma identificação com um cliente.

Com o auxílio de outras estratégias de marketing como a definição da persona e o copywriting o Storytelling nas Redes Sociais tem aumentado o alcance das marcas e os números de seguidores.

Agora que você já sabe a importância do uso do Storytelling nas Redes Sociais, deve estar se perguntando: como utilizar a jornada narrativa no dia a dia da rede social? Continue a leitura, que eu vou te contar!

Como utilizar o Storytelling nas Redes Sociais? 

Agora que você já entendeu como o Storytelling pode te ajudar na venda dos seus produtos e serviços, que tal aprender como usar o Storytelling ao seu favor?

Como já foi dito anteriormente, o ato de contar boas histórias nas redes sociais pode ser muito benéfico para a sua marca, fazendo com que ela se destaque na infinidade de oportunidades presentes na internet.

Sendo assim, uma boa forma de começar a utilizar essa estratégia nas suas redes sociais é: use a criatividade! Antes de começar a postar estruture muito bem a sua ideia.

Outro ponto importante é: não faça um único post com um textão como legenda para contar a sua história. Mas sim, elabore uma sequência de posts e stories que conversem entre si e despertem a atenção do leitor.

Criar esse tipo de estratégia dá trabalho, não se engane. Por isso, aproveite muito bem todas as oportunidades de gerar identificação com o cliente.

Além disso, procure deixar esses posts ou stories salvos. A base de uma história bem contada é que ela seja repassada. Logo, deixe o conteúdo disponível para compartilhamento.

Outra dica é, faça uso de histórias reais. E se possível conte a história de um cliente ou colaborador com a sua marca. Isso trará ao público uma sensação de proximidade e confiança.

Portanto, para elaborar o seu Storytelling nas redes sociais faça uso de todos os tipos de formatos: vídeos, fotos, textos, áudios. Esses recursos são muito necessários para manter o interesse e o engajamento do público.

Gostou? Então se liga nessa surpresa que preparamos para você!

O termo Storytelling vem do inglês "contando histórias" e, diz respeito a capacidade de falar sobre um assunto, através de uma narrativa envolvente e persuasiva.

Hoje, essa habilidade é uma das mais exigidas no mercado, principalmente no ramos de vendas e marketing.
Pensando nisso, desenvolvemos o eBook Storytelling, em que você irá aprender as melhores técnicas de Storytelling para conseguir persuadir, contar sobre seu produto e suas experiências da maneira mais evolvente.
Aproveite e baixe agora mesmo o nosso eBook Storytelling!

Ebook Storytelling, baixe agora!

Dicas para utilizar Storytelling nas Redes Sociais!

Agora que você já entendeu o que pode ser feito com o Storytelling nas redes sociais, que tal aprender algumas dicas para fazer isso da melhor maneira possível?

Vamos lá?

Conte as origens da sua marca

Contar as origens da sua marca é um ponto muito positivo ao olhar do público. Isso porque ao conhecer um pouco mais de determinado produto ou serviço as pessoas tendem a confiar mais na marca.

Se a sua história for uma história emocionante é ainda melhor! Muitas pessoas tendem a se inspirar em histórias de superação. Logo, compartilham com outras pessoas e, ainda, adquirem seu produto.

Torne a sua marca mais humana

Uma consequência da dica anterior é tornar a sua marca mais humana. Mas não leve isso para o lado ruim, pelo contrário.

Tornar a sua marca mais humana significa apresentar ao público uma empresa composta por pessoas reais, com equipes de trabalho reais e imperfeitas.

Contem histórias engraçadas e reais. Sejam sinceros. Se algo saiu de maneira inesperada, compartilhe com os seus clientes, tenho certeza que o contentamento deles com a sua postura irá te surpreender.

Além disso, estabeleça uma rotina de postagens com o seu público. Faça com que eles acompanhem a história da sua marca como se fosse uma novela. Isso irá fazer com que eles queiram saber cada vez mais sobre a sua marca.

Gere emoção

Além das histórias do dia a dia busque gerar emoção nos seus consumidores.

Ao desenvolver uma sequência de posts de Storytelling procure causar emoções nas pessoas. Busque desenvolver nelas a mesma sensação que você teve ao passar por aquilo ou ao ouvir tal relato.

Busque conhecer as histórias dos seus colaboradores com a sua marca, assim como a relação dos seus clientes com a sua marca. Isso promoverá uma relação afetiva do “leitor” com a marca.

Agregue valor

Por fim, mas não menos importante: agregue valor!

Não busque apenas produzir um Storytelling como forma de gerar mais cliques, promover mais vendas, e conquistar mais seguidores. Mas sim busque conquistar a atenção e o afeto dos seus seguidores.

Ao produzir conteúdos interessantes e de qualidade, com certeza no momento de uma aquisição os seus seguidores e clientes irão se lembrar da sua marca!

Invista em você!

E aí, gostou do nosso artigo sobre Storytelling nas redes sociais? Então não perca essa oportunidade que preparamos especialmente para você!

Vivemos um momento de intensa digitalização das mais diversas atividades. No entanto, muitos negócios não compreendem o que isso afeta nos padrões de consumo de seus clientes e como lidar com isso. Pensando nisso, desenvolvemos nosso Programa de Formação em Marketing e Vendas.

Voltado a você, empreendedor que deseja escalar seu negócio, mas que tem encontrado muitos desafios, tanto no meio físico, quanto no meio digital, este programa trabalha com os principais fundamentos de Marketing, Vendas e Growth Hacking, conhecimentos aplicados com sucesso em empresas de alto nível.

Não perca essa oportunidade! Saiba mais clicando na imagem abaixo:

marketing e vendas

Brendha Romualdo

Brendha Romualdo

Graduanda em Marketing Digital pela faculdade Estácio de Sá, graduada em Ciências Humanas e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui Formação de White Belt em Lean Seis Sigma, Inbound Marketing, Copywriting, produção de conteúdo para Web e aprofundamento em Seo. Atuou como estagiária da Câmara Municipal de Juiz de Fora, foi bolsista no Programa de Iniciação à Docência (PIBID) pela UFJF e voluntária no projeto “Café Sociológico”. Pretende impactar pessoas positivamente produzindo conteúdo de qualidade.

marketing e vendas

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Pacote] Marketing E Vendas

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.