O que é a Shopee?
Passo a passo de como vender na Shopee
Vale a pena ser um vendedor pela Shopee?
Quais são as desvantagens de vender na Shopee?
Dicas para a venda na Shopee!
Aprenda como construir um time de vendas campeão!

Aprenda o passo a passo de como vender seus produtos na Shopee!

Aprenda o passo a passo de Como Vender na Shopee! Além disso, entenda quais são as vantagens desse site para o vendedor e descubra se vale mesmo a pena.

Letícia Basso
Por: Letícia Basso
Aprenda o passo a passo de como vender seus produtos na Shopee!

A Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico que permite a compra e venda de produtos online. Ela oferece uma ampla variedade de categorias de produtos, incluindo moda, eletrônicos, beleza, casa e decoração, entre outros.

Com a pandemia de Covid-19, muitas atividades que eram presenciais se tornaram remotas e uma que ganhou muita força foi as compras online!

Diversos novos sites de venda surgiram e um que se tornou muito popular no território nacional nesse período foi a Shopee! Muito provavelmente você já fez uma compra por esse site ou conhece alguém que fez!

A Shopee foi fundada em 2015 em Singapura, um país da Ásia, e chegou ao Brasil apenas em 2019.

Mas você sabia que é possível vender seus próprios produtos utilizando essa plataforma? Fica tranquilo que nós vamos te ajudar com o passo a passo de como vender na Shopee e ainda dizer se vale a pena esse investimento!

  • O que é a Shopee?
  • Passo a passo de como vender na Shopee
  • Quais são as desvantagens de vender na Shopee?
  • Dicas para a venda na Shopee!

O que é a Shopee?

A Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores e compradores em uma experiência de compra online. É uma das principais plataformas de comércio eletrônico na Ásia e em outros mercados internacionais.

Lançada em 2015, a Shopee oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo moda, eletrônicos, produtos domésticos, beleza, alimentos e muito mais.

A Shopee se destaca por sua interface amigável, recursos de compra seguros e diversos métodos de pagamento.

Para os vendedores, a Shopee oferece uma plataforma completa para listar e vender produtos, gerenciar pedidos, interagir com os clientes e monitorar o desempenho das vendas.

Além disso, a Shopee fornece ferramentas de marketing e promoção para ajudar os vendedores a impulsionar suas vendas e alcançar um público mais amplo.

Passo a passo de como vender na Shopee

Agora que você já sabe o que é a Shopee, aprenda o passo a passo de como vender os seus produtos nesta plataforma de vendas:

1. Criar uma conta

Caso você já possua uma conta na Shopee pode pular essa etapa.

A conta que deve ser criada é uma conta de usuário comum, ela pode ser utilizada tanto para comprar quanto para vender produtos.

Vale ressaltar que é necessário um e-mail e um número de celular para conseguir efetuar o cadastro.

2. Ir para central do vendedor

Após criar sua conta e realizar o login, basta acessar a central do vendedor que fica no canto superior esquerdo da tela.

Nessa nova tela será pedido novos dados do vendedor e também dados da sua loja online, como o CNPJ da mesma caso ela possuir ou o seu CPF pessoal para assumir a responsabilidade das vendas.

3. Monte o perfil da loja

Após o cadastro é necessário gastar um tempo e talvez, dependendo da sua estratégia, algum investimento para montar o perfil de sua loja, para isso, basta acessar a aba “perfil da loja” dentro da central do vendedor.

Esse perfil irá dizer muito sobre seus produtos, sobre a identidade e confiabilidade da sua loja.

E um ponto de extrema importância é lembrar que esse é o único canal que o comprador terá para avaliar a credibilidade da sua loja e de seus produtos, além de também ser o único meio para estabelecer contato.

Portanto, vale a pena dar um foco muito especial para essa etapa para que nenhum cliente desista da compra de última hora!

4. Anuncie seus produtos

E assim, já é possível iniciar o anúncio dos seus produtos, só não se esqueça de ficar atento aos produtos que são proibidos pelo site!

Para anunciar seus produtos siga os passos a seguir:

  1. Dentro da central do vendedor.
  2. Clique em meus produtos.
  3. E depois em adicionar um novo produto.
  4. Abrirá uma tela onde você deve adicionar o nome do produto, fotos do mesmo, sua descrição, além da categoria que ele pertence.
  5. Também é necessário realizar as configurações de envio, onde é necessário incluir o peso do produto embalado para envio e as dimensões da caixa e está pronto seu anúncio!

5. Envio de pedidos

Para verificar os pedidos que é necessário enviar, basta apenas acessar a central do vendedor e ir em meus pedidos.

Em uma aba separada, estará indicando os pedidos que recebeu e em outra, os que já foram pagos e precisam ser enviados, basta selecionar um desses pedidos e clicar em enviar, para assim, organizar o envio.

Agora que já sabemos como realizar uma venda na Shopee, vamos descobrir se vale a pena utilizar a plataforma!

Vale a pena ser um vendedor pela Shopee?

Existem diversos fatores que fazem a Shopee ser uma boa opção para os vendedores, mas também é importante pontuar as taxas do aplicativo, acompanhe as principais informações:

  • A taxa de comissão que deve ser paga para o aplicativo é de 12% por produto, porém existe um limite máximo de 100 reais. Portanto essa taxa nunca irá extrapolar esse valor, independente do valor da mercadoria vendida;
  • Possui mais de 200 milhões de aplicativos baixados, portanto a visibilidade que seu produto terá é alta, aumentando as chances de venda se comparado com meios autônomos de venda do nível iniciante;  
  • E uma das maiores vantagens da plataforma são os cupons que a própria empresa disponibiliza, sendo eles de desconto e de frete grátis. Tal ato é uma vantagem imensa, pois atrai muitos clientes.

Quais são as desvantagens de vender na Shopee?

Embora a Shopee seja uma plataforma popular e com benefícios significativos para vendedores, também há algumas desvantagens a serem consideradas:

Concorrência acirrada

A Shopee possui uma grande base de vendedores, o que significa que a concorrência pode ser alta. Isso pode tornar mais desafiador se destacar e atrair a atenção dos compradores em meio a uma ampla variedade de opções de produtos.

Dependência da plataforma

Ao vender exclusivamente na Shopee, os vendedores ficam dependentes da plataforma para alcançar seus clientes e realizar vendas. Isso pode limitar a exposição dos produtos a outros canais de vendas e restringir a construção de uma marca independente.

Restrições nas políticas de envio

A Shopee pode ter restrições em relação às políticas de envio, como prazos de entrega, métodos de envio aceitos e áreas de cobertura. Isso pode limitar a flexibilidade do vendedor em atender às expectativas dos clientes em relação ao envio dos produtos.

Gestão de estoque e logística

Vender na Shopee exige uma boa gestão de estoque e logística eficiente para atender aos pedidos dos clientes dentro dos prazos estipulados. Isso pode exigir um planejamento cuidadoso e recursos adicionais para garantir uma experiência de compra satisfatória.


É importante considerar essas desvantagens ao tomar a decisão de vender na Shopee. E preste atenção nas nossas dicas abaixo para te ajudar nas vendas!

Dicas para a venda na Shopee!

Essas são algumas ações extremamente necessárias para a venda na Shopee, sendo elas alegadas pela própria rede, então fique atento!

  • Fique atento aos prazos, tanto de envio quanto de entrega, esse fator pode fazer seu conceito aumentar muito ou diminuir em relação ao cliente! De preferência, envie o produto o mais rápido possível!
  • Seja atencioso e responda as mensagens que forem enviadas com dúvidas dos produtos;
  • Após a venda, faça uma pesquisa de satisfação com o cliente, pois a avaliação que ele dará no site sobre seu produto e empresa conta muito para a evolução do seu perfil!

Aprenda como construir um time de vendas campeão!

Aprimore sua estratégia de vendas e construa um time de vendas campeão com o nosso eBook exclusivo!

O eBook "Construindo um Time de Vendas Campeão" oferece insights valiosos e práticas comprovadas para ajudar você a formar uma equipe de vendas de alto desempenho.

Não perca a oportunidade de fortalecer sua equipe de vendas e elevar o seu negócio a novos patamares.

Faça o download do nosso eBook e comece a construir um time vencedor hoje mesmo!

Banner do ebook "Construindo um time de vendas campeão".

Letícia Basso

Letícia Basso

Graduanda de engenharia mecânica na UTFPR, com intercâmbio acadêmico em Portugal no Instituto Politécnico de Viseu. Perfil de pesquisadora com iniciação científica sobre controle de vibrações de estruturas mecânicas e pesquisa sobre nanotecnologia e nanomateriais, participação na empresa júnior da UTFPR-CP SmartMec Jr. e projeto voluntário de ginastica rítmica para crianças da cidade. Certificações: Pacote Office, CopyWriting, Escrita para Web, Google ADS, SEO e Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Controle De Comissao De Vendas

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.