Por que fazer uso das metodologias ágeis?
A certificação PMI-ACP&reg é indicada para quem?
Quais são os pré-requisitos?
Quais são os benefícios em se obter a certificação PMI-ACP&reg?
Como funciona o exame?
E aí, que tal aprender com a gente?

Obtenha a credibilidade necessária com a Certificação PMI: Agile Certified Practitioner

Certificação PMI é a credencial de profissionais de gerenciamento de projetos, programas e portfólios, comprovando sua experiência, habilidades e comprometimento.

Matheus Ferreira
Por: Matheus Ferreira
Obtenha a credibilidade necessária com a Certificação PMI: Agile Certified Practitioner

A cultura ágil vem ganhando cada vez mais espaço frente a um mercado repleto de mudanças. Profissionais que possuem a capacidade de gerenciar projetos através de métodos ágeis são cada vez mais valorizados, e, para comprovar as suas competências nesse quesito, foi criada a certificação PMI - Agile Certified Practitioner (PMI-ACP&reg).

Um profissional certificado pela PMI é reconhecido por sua capacidade de compreender os princípios e conceitos do gerenciamento ágil de projetos, além disso, pode comprovar sua capacidade em aplicar ferramentas e técnicas Agile.

A certificação PMI-ACP&reg faz um registro formal de seus conhecimentos e experiências na cultura ágil de projetos isso faz com que profissionais que possuam essa comprovação obtenham um grande diferencial no mercado de trabalho.

A PMI-ACP&reg é, sem sombra de dúvida, a certificação Agile com o maior crescimento nos últimos anos. Empresas que estão incentivando seus funcionários a obter esse certificado já estão sentindo os efeitos positivos, tendo um grande aumento nos lucros.

Por que fazer uso das metodologias ágeis?

O uso das metodologias ágeis pode gerar muito impacto nas equipes que as adotam. Elas são baseadas em entregar determinado produto ou serviço, visando a satisfação do cliente de maneira incremental, ou seja, os clientes passam um retorno rápido para os próximos passos do processo, para que assim correções sejam feitas.

Diferente do que muitas pessoas pensam, as técnicas ágeis não são utilizadas somente nas áreas de tecnologia de informação atualmente, são implementadas nos mais diversos setores da indústria. Por isso, saber utilizar as metodologias ágeis faz de você uma pessoa com conhecimentos muito desejados pelas empresas.

Para buscar informações sobre as metodologias ágeis, não existe distinção entre cargos, não importa se você é um profissional técnico ou um profissional voltado para áreas gerenciais, o que importa é estar antenado sobre essas novas tendências.

A certificação PMI-ACP&reg é indicada para quem?

Essa certificação é indicada para todo mundo que trabalha com gestão de projetos ágeis.

De uma maneira generalista, é indicada para quem trabalha em equipes ou empresas que adotem qualquer tipo de metodologia ágil.

O grande diferencial em relação à demais certificações, é que ela é capaz de exibir, não somente suas experiências teóricas, mas também todas as suas experiências práticas adquiridas ao longo da carreira.


Antes de darmos continuidade ao nosso artigo, nós, da Voitto, separamos um material exclusivo para você.

Conheça o nosso Kit de Gerenciamento de Projetos, totalmente gratuito. Através dele você obterá inúmeras ferramentas, instruções e tutoriais sobre o assunto, veja abaixo!

Presente da Voitto!

Confira o KIT de gerenciamento de projetos , um tema que vem crescendo a cada dia e o domínio dessa arte vem se tornando cada vez mais necessário no mercado de trabalho.

Sendo assim, se você é gestor, engenheiro, gerente ou qualquer profissional que seja responsável pelo planejamento, execução ou controle de uma série de atividades que se relacionam precisa de ferramentas e métodos para gerenciar projetos com eficiência para alcançar o objetivo planejado.

Está esperando o que? Se torne um profissional completo agora e baixando nosso KTI de Gerenciamento de Projetos.

Gerenciamento de Projetos

Quais são os pré-requisitos?

Para conseguir a certificação PMI-ACP&reg, é necessário que alguns critérios sejam cumpridos. Abaixo, listamos todos esses pré-requisitos. Confira:

  • O candidato &agrave certificação deve possuir ensino médio completo
  • O candidato &agrave certificação deve possuir no mínimo 2000 horas (12 meses) de trabalho em projetos adquiridos nos últimos 5 anos
  • O candidato &agrave certificação deve possuir no mínimo 1500 horas (8 meses) de trabalho em projetos que utilizam alguma metodologia ágil nos últimos 3 anos
  • O candidato &agrave certificação deve possuir no mínimo 21 horas de treinamento em Gerenciamento Ágil de Processos.

É importante salientar que é necessário ter atuado em projetos, porém, não é necessário que os candidatos tenham sido gerentes de projetos.

Quais são os benefícios em se obter a certificação PMI-ACP&reg?

Através dessa certificação da PMI, você obterá inúmeros benefícios. Listamos para você os mais importantes:

  • Demonstra para o mercado de trabalho que você é um profissional habilitado para executar projetos de cultura de ágil
  • Faz com que você ganhe maior conhecimento em técnicas e ferramentas de gestão de projetos
  • Os profissionais certificados mostram que têm capacidade de liderar grandes equipes de projetos ágeis
  • Essa certificação possui uma enorme credibilidade no mercado de trabalho, pois comprova as suas reais competências práticas.

Como funciona o exame?

A inscrição no exame deve ser efetuada pelo site http://certification.pmi.org. É necessário informar seus dados pessoais e algumas informações relacionadas com sua experiência profissional. O formulário com suas informações deve ser preenchido em até 90 dias. Caso o seu formulário seja aprovado, você é autorizado a fazer o pagamento da taxa de inscrição.

A prova pode ser realizada pela internet, ou em uma agência autorizada. Ela é composta por 120 questões de múltipla escolha e você tem o tempo máximo de 3 horas para sua realização.

E aí, que tal aprender com a gente?

Vivemos um mundo marcado pelo dinamismo, em que mudanças rápidas e constantes, com novas tecnologias e novos modos de gerenciamento surgindo a todo tempo.

Tendo em vista esse cenário,  é necessário desenvolver adaptabilidade e agilidade, que são trazidas pelo Scrum. Um framework simples e interativo que possibilita a otimização do desenvolvimento de qualquer projeto, dos mais simples aos mais complexos.

Pensando nisso, desenvolvemos o curso Preparatório para Certificação Agile Scrum EXIN , que aborda os fundamentos essenciais e ensina a lidar com as mudanças a fim de alcançar sucesso em seus projetos.

Além disso, te preparamos para ser um profissional certificado Agile Scrum Foundation (ASF) pela EXIN, com renome internacional. O que é realizado através de simulados e questões exclusivas.

Portanto, se você deseja se certificar, se inscreva agora no nosso curso Preparatório para Certificação Agile Scrum EXIN!

Preparatório para Certificação Agile Scrum EXIN

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira

Grad. em Engenharia Mecatrônica pelo Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. Atuou como bolsista no PET (Programa de Extenção Tutorial), onde desenvolveu um protótipo para o auxílio da didática de Redes Industriais, além de ministrar minicursos de Arduíno e participar de projetos sociais. Atualmente, ê integrante do projeto de iniciação científica "Sistemas de gestão de micro fontes de energia elétricas em redes BAN" e integrante da área de aerodinâmica da equipe IFly aerodesign. Possui certificação pelo SENAI, no Programa Futuros Engenheiros e também possui curso técnico em Eletromecânica com ênfase em transporte ferroviário. Formação em White Belt Lean Seis Sigma, Master em Excel, VBA Aplicado a Negócios, Gestão do Tempo e Produtividade Pessoal Produção de Conteúdo Web e de Especialista em Marketing de Conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Banner do curso "Introdução ao Agile Scrum"

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Introdução Agile Scrum

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.