
A pandemia de coronavírus mudou a maneira como vivemos. Hoje, o home office, que há dois anos atrás parecia um sonho distante, já é uma realidade. Além disso, as pessoas se viram forçadas a usar máscaras para evitar a contaminação pelo vírus.
Mas existem mercados que se beneficiaram com a pandemia, como é o caso da indústria de games, que teve um crescimento de 12% no último ano.
Mas parece que não é só no entretenimento que as empresas voltadas para o público gamer querem focar, elas também querem produzir produtos voltados para o mercado de saúde. Ao menos é isso que a Razer dá indícios com a sua nova máscara gamer.
Ficou curioso? Calma, eu vou te explicar melhor a situação a partir dos tópicos:
A Razer é uma das mais famosas marcas de acessórios voltados para gamers. Seu logotipo com uma cobra de três cabeças é facilmente reconhecido por qualquer pessoa que acompanhe o mundo dos jogos.
Dentre as linhas de produtos da Razer, estão mouses e teclados de alta qualidade que oferecem baixíssimo tempo de resposta, garantindo maior precisão nos movimentos que os jogadores executam durante as partidas.
A empresa também oferece fones de ouvido que estão entre os melhores disponíveis no mercado atualmente e que garantem uma maior imersão do jogador em suas jogatinas.
Por fim, mas não menos importante, a Razer também possui alguns softwares muito utilizados (cerca de 125 milhões de pessoas utilizam seus programas), como o Razer Synapse (plataforma de IoT), Razer Chroma RGB (programa para gerenciar as luzes led do seu ambiente) e Razer Cortex (o launcher de games da empresa).
Entretanto, a Razer já lançou alguns produtos muito questionáveis, dos quais o caso mais famoso de lançamentos duvidosos da empresa sem dúvidas é o do copo gamer. Se você está se perguntando sobre o diferencial desse copo, eu te dou a resposta: a presença de luzes led.
Recentemente a empresa também lançou a Razer Cloth Mask, a primeira máscara gamer da marca, mas essa não apresenta nenhum suporte para luzes led. A máscara de algodão possui eficiência de 95% na filtragem de bactérias e pode ser lavada e reutilizada 30 vezes.
Se você ficou triste pelo fato de a Razer Cloth Mask não ter nenhuma iluminação em led, eu tenho boas notícias: no último dia 12, a Razer deu maiores detalhes sobre a sua nova máscara gamer que possui luzes e até mesmo ventoinhas durante a E3, feira internacional de jogos.
Ficou curioso? Vou te explicar mais sobre isso.
Anunciado há alguns meses como Project Hazel, o equipamento desenvolvido pela Razer possui design futurista. A máscara segue o padrão N95 (também conhecido como PFF2), com filtragem mínima de 94%.
Ela ainda possui ventoinhas no seu sistema de ventilação ativa que garantem maior eficácia do produto contra infecções aéreas.
A máscara apresenta um certo grau de transparência na região da boca e é revestida com material específico para que a parte transparente não fique embaçada com a respiração do usuário.
Como é uma máscara gamer, o bom e velho sistema de iluminação RGB e microfones integrados também estão presentes na máscara, garantindo um visual único e futurista para o novo produto da Razer. Além das luzes e do microfone, a Project Hazel também possui um sistema de iluminação interna para áreas muito escuras.
A cereja no bolo da nova máscara da Razer vem em grande estilo. Segundo o que foi informado na E3, a máscara ainda contará com um estojo de carregamento com luzes ultravioleta que irão matar bactérias ao mesmo tempo em que a máscara é carregada.
Caso você queira testar como a máscara vai ficar no seu rosto, a empresa liberou um filtro onde você pode testar o produto de maneira virtual (ou simplesmente tirar uma foto, caso não queira comprar uma para você).
A empresa informou que as vendas do produto devem começar em outubro por tempo limitado. Ainda não foram divulgados da máscara nem se o produto será ofertado fora dos Estados Unidos.
Grad. em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Santa Maria. Participou do Movimento Empresa Júnior atuando em consultorias, gerenciamento de equipes e no setor de marketing pela ITEP Jr. Bolsista de iniciação científica na área de eficiência energética. Possui formação em Excel avançado, Gerenciamento de Projetos, Fundamentos de Scrum, Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!