O que é RD Station?
Como funciona o RD Station?
Quem pode usar o RD Station?
Como contratar o RD Station?
Como acompanhar os resultados do e-mail marketing?

Quer maximizar o potencial do Marketing Digital? Conheça o RD Station!

Descubra aqui como utilizar todas as principais funcionalidades da plataforma RD Station para potencializar a sua estratégia de negócios na prática.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Quer maximizar o potencial do Marketing Digital? Conheça o RD Station!

Descubra aqui como utilizar todas as principais funcionalidades da plataforma RD Station para potencializar a sua estratégia de negócios na prática.

No cenário dinâmico das organizações, automatizar processos é um dos meios mais essenciais para o sucesso empresarial. Diante desse contexto, é possível destacar a plataforma de automação RD Station.

Essa opção se caracteriza por ser uma ferramenta multifacetada que revolucionou a forma como as companhias abordam suas estratégias de marketing e relacionamento com clientes. Isso foi possível através das funcionalidades completas oferecidas pela RD Station, como por exemplo a personalização de processos, a captura minuciosa de dados e a análise adaptável a diferentes projetos.

Com isso, a plataforma vem ganhando cada vez mais visibilidade no mercado e se tornando um diferencial competitivo muito importante para empresas de todos os portes no que tange a geração de leads qualificados, a otimização das campanhas e processos. Por isso, separamos para você tudo o que você precisa saber em detalhes sobre o funcionamento, os benefícios e as aplicações desse software inovador. Confira:

  • O que é RD Station? 
  • Como funciona o RD Station?
  • Quem pode usar o RD Station?
  • Como contratar o RD Station?

O que é RD Station?

A RD Station é uma plataforma de marketing digital e automação de marketing desenvolvida pela de mesmo nome, RD Station S.A.

Essa ferramenta possui o objetivo de ajudar as empresas a atrair, converter e fidelizar clientes por meio de estratégia de marketing digital.

Para isso, é capaz de realizar e centralizar atividades de gerenciamento, como por exemplo:

  • Automação de e-mails: envio de e-mail marketing mais relevantes e personalizados de acordo com o comportamento e as interações dos leads;
  • Criação de Landing Pages: criação de páginas de destino otimizadas para conversão para capturar informações de contato de potenciais clientes;
  • Gerenciamento de Contatos: centralização das informações de base de contatos com segmentações precisas para envio de campanhas segmentadas;
  • Análise de métricas: relatórios e números completos sobre o desempenho das campanhas para auxiliar na avaliação do retorno sobre o investimento;
  • Automação de fluxos de trabalho: Possibilita a criação de fluxos de nutrição e automação para guiar os leads pelo funil de vendas.

Como funciona o RD Station?

O RD Station funciona como uma plataforma de automação de marketing em uma abordagem conhecida como tudo-em-um. Ou seja, é uma ferramenta capaz de reunir as principais funcionalidades e recursos exigidos para planejar e executar uma estratégia do início ao fim.

Para que isso seja possível, o seu funcionamento se baseia em uma metodologia conhecida como máquina de crescimento capaz de gerir atividades de atração, conversão e relacionamento com os clientes e potenciais consumidores de uma marca.

Além disso, também prove todos os dados para eventuais análises e criação de planos de ação que se desdobrem a partir de atividades prévias.

Sendo assim, é possível destacar suas principais possibilidades:

Captura de Leads

A plataforma é uma excelente ferramenta no que tange a captura de leads. Afinal, permite a criação de landing pages, formulários e pop-ups.

Todos esses mecanismos são capazes de coletar informações de contato dos visitantes do site ou landing page, armazenando-as de forma automática na base de dados do RD Station. Sendo assim, são facilmente tratados e manipulados para atingir os objetivos das campanhas.

Automação de Marketing

Com o processo de captura de leads bem-feito, a ferramenta RS Station também se torna capaz de ser assertiva quando aplicada na automatização de marketing de conteúdo e outras vertentes.

De acordo com as ações dos visualizadores, é possível configurar fluxos de automação. Algumas das ações mapeadas são por exemplo:

  • Cliques;
  • Downloads;
  • Preenchimento de formulários.

De acordo com o comportamento e interesse demonstrado pelos leads, a plataforma pode enviar e-mails personalizados e relevantes de forma automática e assertiva.

Além disso, também é possível extrair dados que possam facilitar em estratégias de anúncios em mecanismos de busca ou outros sites que os potenciais clientes navegam.

Nutrição de Leads

Os fluxos de automação permitem a criação de sequências de e-mails para nutrir os leads ao longo do tempo. Com isso, é possível manter o engajamento e conduzir os visitantes pelo funil de vendas até chegar a efetivação de compra.

Segmentação de Leads

A RD Station possui uma funcionalidade para segmentar a lista de contatos a fim de ter mais assertividade no envio de mensagens e disparo de campanhas. Para isso, tem como base em diversos critérios, como por exemplo:

  • Comportamento;
  • Interesse;
  • Cargo;
  • Renda.

Análises de Métricas e Indicadores

Como a RD Station fornece dados detalhados sobre o desempenho das campanhas, torna-se possível avaliar a eficácia das estratégias, além de criar e acompanhar o desempenho de indicadores.

Entre os dados que podem ser fundamentais para as análises, estão:

  • Taxas de abertura;
  • Cliques;
  • Conversões.

Uso de Técnicas e Metodologias

A plataforma RD Station também viabiliza a implementação de diversas técnicas e metodologias. Por exemplo:

  • Lead Scoring: criação de pontuação de Leads com o objetivo de identificar aqueles que estão mais preparados para a compra. Permitindo um trabalho manual ou automático mais assertivo de qualificação e priorização dos mesmos;
  • Lead tracking: técnica de automação de marketing funciona com base em todas as interações com um lead, exibindo-as em ordem cronológica;
  • Inbound marketing: método para otimizar processos e atrair visitantes com foco em convertê-los e encantá-los. Para isso podem ser aplicadas técnicas de SEOe pop ups, por exemplo.

Sendo assim, com o RD Station você pode criar uma jornada que leve em consideração a melhor experiência do usuário tendo como base suas preferências e também a jornada de compra ideal. Por isso, pode-se usar palavras chavee outras abordagens que aproximem o negócio do potencial consumidor.

Integração com outras ferramentas

Por fim, mas não menos importante, é preciso destacar a possibilidade de integração da plataforma com outras ferramentas e sistemas. Essa funcionalidade é essencial para que diversas outras sejam possíveis, além de tornar a experiência do usuário mais personalizada e adaptável.

Como você pôde notar, o RD Station automatiza muitos aspectos do marketing digital, permitindo que a empresa alcance e interaja com os leads de maneira mais eficaz, personalizada e direcionada ao longo da jornada de compra. Mas, afinal, quais são os públicos ideais para a utilização dela? Confira a seguir!

Quem pode usar o RD Station?

Antes de elencarmos quais são as pessoas físicas e jurídicas que podem utilizar o RD Station, é preciso ressaltar que por ser altamente personalizável e possuir funcionalidades que sejam capazes de adaptar a ferramenta de acordo com as demandas específicas.

Sendo assim, a gama de possibilidades aumenta ainda mais! Por isso, destacamos abaixo algumas das empresas e profissionais que podem fazer com que essa plataforma potencialize negócios e projetos.

Empresas em geral

A plataforma da RD Station pode ser ideal para empresas de diversos níveis de maturidade. Por exemplo as companhias de pequeno porte que possuem foco em automatizar campanhas de marketing e melhorar o relacionamento com os clientes.

Ou, ainda, entidades com equipes de marketing maiores que buscam gerenciar e nutrir leads de forma mais eficiente, além de analisar o desempenho das campanhas.

Além disso, o RD Station é versátil e pode ser utilizado em uma variedade de setores, como educação, saúde, tecnologia, comércio eletrônico, entre outros.

Agências de Marketing

Muitas companhias também possuem estratégias de marketing terceirizadas. E, com isso, é comum que as agências que oferecem esse tipo de serviço usem o RD Station para gerenciar as campanhas de clientes e demonstrar resultados tangíveis.

Profissionais Independentes

Profissionais de marketing independentes também podem utilizar a plataforma para automatizar campanhas e otimizar as estratégias de geração de leads.

Caso você se encaixe em alguma dessas categorias, chegou a hora de aprender como contratar a plataforma RD Station. Para isso, confira o próximo tópico.

Como contratar o RD Station?

A RD Station oferece diferentes planos e funcionalidades, o que permite aos clientes escolherem o nível de recursos que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento. Por isso, é comum que desde startups e profissionais independentes até empresas estabelecidas considerem o uso dessa ferramenta.

Caso você esteja considerando, descubra abaixo como contratar a plataforma!

Acesse o Site Oficial

Para contratar os serviços e o software da RD Station o primeiro passo é visitar o site oficial da marca para encontrar informações sobre os planos, funcionalidades e preços disponíveis.

Através desse caminho, será possível acompanhar todos os detalhes atualizados. Para isso, acesse rdstation.com e depois clique em “Planos” no menu superior

tela inicial RD Station

Escolha um Plano

Ao acessar essa seção do site, será possível escolher entre as opções RD Station Marketing, RD Station CRM e TALLOS. Em cada uma delas haverá todos os planos oferecidos, com detalhes sobre valores e funcionalidades.

Por isso, é importante entender a fundo as necessidades da organização que irá utilizar a plataforma. Afinal, só assim será possível ser assertivo na escolha da melhor opção.

Cadastro e Preenchimento de Dados

Depois de escolher a opção que mais se adequa às demandas da organização, será preciso clicar na opção para seguir com a contratação.

Os planos mais básicos oferecem a função de “Compre Agora”. No entanto, para os outros a negociação deverá passar por um especialista em vendas como ilustrado abaixo.

planos RD Station


Para ambas as opções, primeiro haverá um questionário para criar um perfil e depois será possível seguir com a finalização das outras etapas.

Pagamento

Feito isso, será possível escolher o método de pagamento e inserir as informações necessárias para a compra. O mais comum é o uso de cartão de crédito.

Configuração da Conta

Com o pagamento efetuado e confirmado, os acessos serão enviados para a conta RD Station vinculada. Nesse contato todas as instruções sobre a plataforma serão resumidas para o melhor uso nesse momento.

Mas, além disso, todos os planos pagos contam com suporte de especialistas. Assim, será possível configurar a conta, as ferramentas e começar a criar campanhas.

Como acompanhar os resultados do e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma estratégia que diversas empresas adotam para melhorar a comunicação entre a organização e seus consumidores - e potenciais leads! Isso é feito através de e-mails personalizados dos mais variados assuntos.

O RD Station é a plataforma de automação mais conhecida e utilizada para isso, porém, você sabia que existe uma forma simples de mensurar os resultados dessa campanha?

Confira a nossa planilha gratuita de Performance de E-mail Marketing para impulsionar o seu Marketing Digital.

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Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

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