Como Criar uma Estratégia de SEO Off Page?
5 Passos para Aplicar SEO Off-Page na Prática
Como usar Gatilhos Mentais na Estratégia de Marketing?

Otimize seu Site em 5 Passos Aplicando Técnicas de SEO off-page

Você ainda não domina as técnicas de SEO off-page? Aprenda em cinco passos como aplicar essas táticas e impulsione o resultado do seu site.

Amanda Tartarotti
Por: Amanda Tartarotti
Otimize seu Site em 5 Passos Aplicando Técnicas de SEO off-page

As técnicas de SEO Off Page e On Page trabalham juntas para fazer o seu site alcançar as melhores posições de ranqueamento nos mecanismos de busca.

A grande diferença entre elas é que o SEO Off Page foca nas ações de SEO feitas fora do seu site, como estratégias de link building, construção de marca e ferramentas de marketing digital.

Conhecer a fundo como otimizar um site por meio dessa técnicaé fundamental para quem trabalha com vendas online e tem interesse em aumentar o tráfego da sua página.

Parece uma missão difícil? Fique tranquilo porque nesse artigo separamos cinco passos práticos para você dominar esse assunto! Continue a leitura e fique por dentro dos tópicos:

  • Como criar uma estratégia de SEO Off Page?
  • 5 passos para aplicar SEO Off Page na prática
  • Como usar gatilhos mentais na estratégia de marketing?

Vamos lá?

Como Criar uma Estratégia de SEO Off Page?

Para criar uma estratégia de SEO Off Page de sucesso, é necessário, primeiramente, compreender como funciona essa estratégia e, mais importante, porque ela funciona.

O Google entende que a autoridade de um site, ou seja, a relevância dele para os usuários, está muito conectada com a forma que a página interage com outros domínios na web.

Afinal, você confia mais na Amazon ou na loja Brshop? Provavelmente na Amazon, isso porque o site de compras deles tem uma autoridade de domínio maior.

Descomplicando o SEO Off Page

Quando um site com autoridade de domínio maior coloca backlinks direcionando para sua página, você adquire uma certa autoridade adicional.

Então essa autoridade é algo transmissível? Sim!

É desta forma que os mecanismos de busca entendem que o seu conteúdo é popular na internet, inclusive, existe até um nome para esse fenômeno: Link Juice!

Para entender como funciona o Link Juice observe a imagem:


link juice

Fonte: skipp

O nome já diz tudo, o Link Juice realmente funciona como uma garrafa de suco que transfere parte do líquido, ou seja, parte da autoridade da página, para as URLs linkadasnaquela página.

Entenda na prática: se uma página da Voitto tem uma autoridade de 70 pontos e dentro dela existem 7 links, cada um dos links recebe 10 pontos de autoridade, independentemente de serem links dofollowou nofollow.

Mas para conhecer a fundo esse assunto, também é importante que você tenha na ponta da língua quais fatores de ranqueamentodo SEO Off Page.

Pensando em simplificar, separamos uma lista com os cinco principais:

  • Número de backlinks: quanto mais linkslinks externos direcionando para o seu site existirem na internet, maior será a autoridade do seu domínio.
  • Diversidade: não basta que somente uma página direcione centenas de backlinks para o seu site, além de quantidade de links, é necessário que exista uma variedade de domínios citando o seu website.
  • Nicho de atuação: sites com um conteúdo semelhante ao seu trazem backlinks bem mais valiosos e possivelmente mais relevantes ao usuário.
  • Autoridade dos domínios: você já ouviu falar sobre domínios tóxicos? Se outro site com uma autoridade muito baixa insere backlinks para a sua página, isso pode te prejudicar. Busque backlinks em sites com uma boa autoridade e fique de olho em domínios tóxicos!
  • Textos âncoras: o backlink ideal está no corpo do texto, assim, textos âncoras que usam palavras-chave estratégicas podem ajudar a melhorar a autoridade da sua página também.

Muitos dados para dar conta, não é? Se você está migrando seu negócio do offline para o online agora tudo isso pode parecer informação demais, mas não precisa se preocupar porque a Voitto tem a solução certa para você!


Como Migrar meu Negócio para o Meio Digital?

Confira nosso eBook Como Migrar O Seu Negócio do Offline para o Online.

O sucesso de um negócio envolve mais do que a qualidade e o valor das soluções oferecidas. É preciso saber em que canais encontrar o consumidor, como se comunicar com ele e, acima de tudo, como transformá-lo em um cliente fiel da empresa.

Aprenda como explorar o ambiente online, adotando as melhores práticas e estratégias para que a migração do offline seja feita da melhor forma possível.

Gostou? Então, não perca tempo! Faça agora o download!

como migrar o seu negocio do offline para o online


Com tudo isso em mente, hora de colocar em prática. Continue com a gente!

5 Passos para Aplicar SEO Off-Page na Prática

Para aplicar o SEO Off Page na prática a primeira pergunta que surge é: onde encontrar backlinks de qualidade? Como aumentar o número de acessos na minha página?

A resposta para essas perguntas é utilizar as técnicas de SEO Off Page, por isso, selecionamos para você as cinco táticas que trazem mais resultados! Pronto para conhecê-las? Vamos lá!

1. Crie Backlinks de Valor

Criar conteúdos relevantes, que mereçam ser compartilhados e atendam às exigências do SEO On Page é o primeiro passo para ter sucesso aqui.

Como já foi comentado, o SEO On Page e Off Page trabalham juntos, assim, para conseguir links naturais e melhorar o seu desempenho nas páginas de resultados, é necessário fazer um bom trabalho na hora de produzir conteúdo.

Criar backlinks de valor significa criar blog posts que atendam as expectativas do usuário e que irão complementar a leitura sobre aquele assunto, assim, serão citados por outros sites que terão o seu conteúdo como referência!

2. Tenha um Conteúdo Compartilhável

Se você reparar, logo no começo desta página existem alguns ícones para você compartilhar nosso artigo pelo LinkedIn, Facebook ou Whatsapp.

Isso não está lá por um motivo qualquer, na verdade é uma estratégia para alcançar mais leitores eaumentar o número de acessos da nossa página!

Oferecer meios de compartilhamento de forma prática é uma das técnicas para aumentar o tráfego do seu sitesite e funciona ainda melhor se, em algum momento do texto, vocêconvida o leitor a compartilhar aquele conteúdo, com um Call To Action.

3. Aposte em Guest Posting

Sabemos que nem sempre é fácil conseguir links para o seu site de forma natural, inclusive o problema é tão comum que já existe uma solução, o guest posting !

Traduzindo do inglês, guest posting significa postagem de convidado e a ideia é justamente essa: fazer parcerias com outros blogs para compartilhar seu conteúdo no site deles, inserindo durante o texto backlinks para o seu site!

Uma curiosidade: aqui na Voitto nós utilizamos esse tipo de estratégia! Esse artigo do Blog Catho, por exemplo,foi escrito pelo Blog Voitto por meio de uma parceria de guest posting. Super legal, não é?

O ideal é sempre buscar por sites que tenham um nicho de atuação semelhante ao seu, além de usar essa estratégia com moderação, para evitar práticas de Black Hat SEO.

4. Use as Redes Sociais

O marketing digital não é uma escolha para quem busca construir relevância e autoridade no meio digital, é uma obrigação.

Criar redes sociais para a sua empresa é um ótimo canal de comunicação com clientes e, além disso, é um meio de divulgar o trabalho do seu blog!

Confira essa lista com as 10 melhores redes sociais para link building:

melhores redes socais para link building

Fonte: echovme

5. Seja Ativo em Fóruns de Perguntas e Respostas

Outra forma bem legal de conseguir acessos para a sua página é sendo ativo em fóruns de perguntas e respostas na internet!

Responda aos usuários com perguntas sobre seu nicho de conteúdo e aproveite para linkar com o seu websitewebsite. Quando bem aplicada, essa estratégia pode despertar o interesse de novos clientes e leitores para seu blog, sabe por que?

O segredo aqui é o gatilho mentalda reciprocidade, você oferece conhecimento e a pessoa se sente mais disposta a dar algo em troca também! Aliás, usar gatilhos mentais para impulsionar seu site é uma dica de ouro.


Como usar Gatilhos Mentais na Estratégia de Marketing?

Você sabia que podemos gerar os estímulos ideais em nossos clientes para que eles se tornem consumidores de nossas soluções?

Imagens e frases, se utilizadas no momento correto, podem rapidamente influenciar a decisão de compra de um cliente. Portanto é essencial que um vendedor tenha domínio destas técnicas!

Pensando nisso, te convido a conhecer o nosso curso de Gatilhos Mentais Para Vendas, que te preparará para trabalhar com os principais gatilhos utilizados pelas maiores empresas no mercado, embasado pelos principais best-sellers sobre vendas.

Além disso, para cada gatilho você verá exemplos de sucesso que lhe darão embasamento para a implementação imediata em suas próximas vendas.

Vamos nessa? Então se inscreva agora mesmo no nosso curso de Gatilhos Mentais Para Vendase seja um exímio vendedor!

Gatilhos Mentais Para Vendas

Amanda Tartarotti

Amanda Tartarotti

Grad. em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Atua voluntariamente como Assessora de Comunicação na Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Possui formação White Belt em Lean Seis Sigma, certificação de Copywriting e Produção de Conteúdo para Web. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Gatilhos Mentais Para Vendas

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.