O que é um Template?
Antes de prosseguirmos com a leitura do artigo, tenho um presente para você...
Para que serve um Template?
Como escolher o Template ideal para o meu site?
Quando optar por um template para o meu site?
Se você chegou até aqui, eu tenho algo para te contar…

O Template é a melhor solução para se destacar nas redes sociais?

Muitos empreendedores possuem dificuldade para apresentar conteúdos com qualidade. Para isso, os Templates podem ser a melhor solução.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
O Template é a melhor solução para se destacar nas redes sociais?

Muitas pessoas enxergam nas redes sociais uma boa oportunidade de expandir os negócios. Mas a maioria delas cai no seguinte impasse: como criar um site sem nenhum conhecimento de programação ou design? A resposta pode ser mais simples do que imaginam. Para isso, a solução se chama template.

Com o intuito de facilitar o processo de programação e desenvolvimento criativo de layout e combinação de cores, o template é um formato pronto onde o empreendedor consegue alterar as informações como quiser.

Nele, é possível que as imagens sejam modificadas, assim como os textos. Em alguns casos também é possível alterar as cores, quantidade de páginas conectadas e muito mais.

Ficou curioso? Descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto, a seguir:

●     O que é um Template?

●     Para que serve um Template?

●    Como escolher o Template ideal para o meu site?

●     Quando optar por um Template para o meu site?

O que é um Template?

O Template é um modelo de layout genérico que pode ser encontrado de maneira gratuita ou paga. Justamente por não ter uma personalização, com ele você cria um site, publicações em redes sociais, e-mails marketing e até currículos de forma simples, prática e rápida.

Em geral, eles possuem alterações intuitivas e não exigem conhecimento de programação, design ou até mesmo estratégias de automação de marketing.

Pensando nisso, é muito comum que sejam indicados os locais de possíveis mudanças e os espaços mais estratégicos para cada informação.

Por isso, normalmente, Templates diferentes são indicados para cada modelo de negócio. Por exemplo, loja virtual, conteúdos profissionais, blogs pessoais, entre outros.

Você ainda está em dúvida de para que serve um Template? Fique tranquilo que logo você vai entender em detalhes.

Antes de prosseguirmos com a leitura do artigo, tenho um presente para você... 

Se você investe em estratégias de marketing digital para impulsionar os resultados da sua empresa e sente a necessidade de ter uma ferramenta que lhe permita analisar de forma mais assertiva  a eficácia de suas ações, eu trouxe algo para você…

Os indicadores de marketing digital são os números que você deve acompanhar para comprovar se as estratégias adotadas estão funcionando corretamente. Porém, é preciso escolher bem cada um deles de acordo com os objetivos centrais do seu negócio.

Quer conhecer mais sobre os Indicadores de Marketing Digital? Faça o download agora da nossa planilha que esta sendo disponibilizada, de maneira totalmente editável, com ela você será capaz de gerenciar seus indicadores de forma simples e eficaz.


Clique aqui e faça o download!

Para que serve um Template?

O Template é uma das formas de dar mais agilidade para que um site esteja no ar. Afinal, ele é uma máscara já pronta onde o usuário pode trocar as informações necessárias e deixar com os dados do seu negócio.

Vale a pena lembrar que os Templates não são exclusivos para sites e podem ser usados em muitos outros mecanismos de marketing digital, como:

●     E-mail marketing

●     Posts em redes sociais

●     Divulgações para WhatsApp

●     Landing pages

●     Cartões de visita virtuais

Sendo assim, podem ser usados para a maior parte das formas de comunicação digital. Mas, além disso, também é uma maneira de mostrar profissionalismo para os clientes.

Vale lembrar que o Template além de ajudar com a qualidade visual, pode ser considerado uma forma de facilitar os processos para quem não tem conhecimento de linguagens de programação e códigos.

Agora é a hora de descobrir como achar o Template ideal para o site da sua empresa! Afinal, as possibilidades são muitas e você deve traçar uma estratégia de marketing de conteúdo mais eficaz possível.

Como escolher o Template ideal para o meu site?

Como você já sabe, existem diferentes modelos de Template e cada um é ideal para um tipo de negócio. Pensando nisso, preparamos um resumo com os principais layouts e como utilizá-los para potencializar os relacionamentos e fidelizar os clientes.

Avada

O Avada é um Template que pode ser considerado como coringa. Afinal, esse modelo engloba diversos layouts que podem ser ideias para restaurantes, agências de marketing, estabelecimentos esportivos e até mesmo para empreendedores autônomos como fotógrafos e escritores.

Outra vantagem do template Avada é o fato dele permitir conexões com plataformas de e-commerce. Sendo assim, é uma ótima maneira de facilitar o processo de compras para todos os tipos de clientes.

Entre os demais benefícios do modelo, estão:

●     Função de arrastar e soltar para facilitar a edição do site

●     Páginas que podem ser acessadas em diversos idiomas

●    Layout adaptável para diferentes telas, como computadores, celulares e tablets

●     Otimização para  SEO

Shapely

Se você quer um cartão de visita, uma landing page ou até mesmo um site one-page, o template Shapely é um dos mais indicados para você.

Ele possui a caraterística de ter uma única página com plugins que visa a conversão de visitantes em leads. Ou seja, esse modelo é ideal para campanhas e estratégias de prospecção de clientes.

Além disso, o Shapely é um Template que possibilita o acompanhamento de resultados via Google. Dessa maneira, transforma o processo de métricas mais quantitativo.

Vale ressaltar também outros benefícios desse modelo, como:

  • Alto nível de personalização
  • Interface com todos plugins pagos e gratuitos
  • Suporte ágil e com opções para serviços adicionais como a própria criação de sites
  • Alta velocidade no carregamento dos conteúdos, mesmo imagens e vídeos

Bennington

Outro Template que deve ser avaliado quando você estiver criando o seu site é o Bennington. O seu maior foco é voltado para a métrica de resultados e não só de buscas no Google.

Além disso, o modelo também busca entender a navegação do usuário a fim de trazer dados que possibilitem a melhoria na experiência dos visitantes.

Entre as vantagens desse Template estão:

  • Métricas voltadas para a melhoria da performance do SEO
  • Foco na melhoria contínua da experiência do usuário
  • Desenvolvimento de mecanismos para trazer velocidade de carregamento
  • Fácil interação com outras plataformas de marketing digital, como  MailChimp, RD Station e HubSpot.

Agora que você já conhece os templates mais utilizados pelo Wordpress, é hora de conhecer também as situações que eles são mais indicados.

Quando optar por um template para o meu site?

Muitas pessoas ficam na dúvida entre criar um site personalizado ou usar um Template. Por isso alguns pontos devem ser levados em consideração para ponderar qual a melhor alternativa.

Os Templates contam com uma agilidade muito grande para que o site esteja no ar. Afinal, a parte de desenvolvimento criativo e programação já estará toda concluída.

Além disso, é comum que mesmo quando são escolhidos os Templates pagos, essa alternativa exige um investimento menor do que um site totalmente personalizado.

Outro ponto importante é o fato de que os Templates já são utilizados por outras pessoas. Pensando nisso, toda a parte de experiência do usuário e facilidade na navegação já são avaliadas constantemente.

Se você chegou até aqui, eu tenho algo para te contar…

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formacao Empreendedora

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.