O que é o WordPress?
Como funciona o WordPress?
Qual a diferença entre WordPress.org e WordPress.com?
Quais as vantagens de utilizar o WordPress?

Conheça o Wordprees e descubra como criar sites de forma simples e com qualidade!

O WordPress é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo gratuito para construção de sites, sem necessidade de conhecimento sobre programação.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Conheça o Wordprees e descubra como criar sites de forma simples e com qualidade!

O WordPress apresenta diversos tipos de funções e é considerado um sistema aberto que auxilia em diversos processos como a abertura de blogs e sites, por exemplo.

Existem pessoas que buscam na internet uma forma de promover os seus negócios e ganhar mais visibilidade. Mas há também quem queira compartilhar conhecimentos de forma leve e descontraída. Sabia que para esses dois tipos de demanda, existe uma mesma saída? O WordPress!

Para quem deseja criar um site ou um blog, essa pode ser uma das ferramentas mais simples de utilização. Afinal, a plataforma conta com um projeto de código aberto que busca reduzir as barreiras de linguagens de programação e deixar tudo mais simples e intuitivo.

Mas se você está pensando que isso faz com que a qualidade se reduza, você se enganou! O WordPress, segundo a W3Techs, o WordPress é utilizado por 40% de todos os sites. Inclusive grandes marcas como: Forbes, BBC America e até mesmo o canal oficial de comunicação da Casa Branca dos Estados Unidos.

Quer entender como unir praticidade com alto nível de qualidade através dos sites WordPress? Aqui está tudo o que você precisa!

●     O que é o WordPress?

●     Como funciona o WordPress?

●     Qual a diferença entre WordPress.org e WordPress.com?

●     Quais as vantagens de utilizar o WordPress?

O que é o WordPress?

O WordPress é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, chamado também de Content Management System (CMS), em inglês. De maneira prática, isso significa que essa ferramenta permite que sites e blogs de qualquer modalidade sejam administrados de maneira simples e dinâmica.

Sendo assim, o CMS WordPress, mais especificamente, tem como principal objetivo trazer facilidades em alguns aspectos imprescindíveis para pequenos negócios e pessoas que não possuem tanto conhecimento em tecnologia. Para isso, a ferramenta permite:

●     Criação e edição de conteúdo sem necessidade do uso de linguagens de programação;

●     Gerenciamento de conteúdo e hospedagem WordPress para todos os tipos de sites com custos acessíveis;

●     Integração entre sistemas de gerenciamento de imagens, vídeos, textos, áudios e diversos outros recursos.

Se você quer saber como funciona a hospedagem de site e como as empresas e pessoas usam WordPress continue acompanhando esse conteúdo! Descubra agora como funciona a plataforma!

Como funciona o WordPress?

O WordPress funciona de maneira muito simples e intuitiva. Afinal, para dar o primeiro passo é necessário que você instale o WordPress e siga os tutoriais que a própria plataforma apresenta. Com isso, você poderá fazer edições de posts como se estivesse em uma interface do próprio Word.

Além disso, dentre as funções mais utilizadas, estão:

  • Inserir vídeos, áudios e imagens nos posts;
  • Criar novas opções de menus, categorias e abas;
  • Permitir interação por meio de comentários dos visitantes;
  • Acompanhar dados de engajamento e entender a jornada do usuário;
  • Criar plugins e extensões para o site;
  • Editar temas, fontes e layouts.

Você sabia que existem diferentes tipos de WordPress? Conheça os dois modelos e descubra qual deles faz mais sentido para o seu negócio ou meta pessoal!

Confira nosso eBook Como Migrar O Seu Negócio do Offline para o Online.

O sucesso de um negócio envolve mais do que a qualidade e o valor das soluções oferecidas. É preciso saber em que canais encontrar o consumidor, como se comunicar com ele e, acima de tudo, como transformá-lo em um cliente fiel da empresa.

Aprenda como explorar o ambiente online, adotando as melhores práticas e estratégias para que a migração do offline seja feita da melhor forma possível.

Gostou? Então, não perca tempo! Faça agora o download!

como migrar o seu negocio do offline para o online

Qual a diferença entre WordPress.org e WordPress.com?

Apesar de ter um funcionamento um pouco similar, o WordPress pode ser encontrado em duas versões. As suas diferenças são principalmente no objetivo da utilização de cada uma delas.

Aprenda mais sobre o Wordpress

Mas para que os detalhes fiquem ainda mais claros, separamos para você as principais características das duas maneiras que podemos criar blogs e sites. Confira!

WordPress.org

A versão WordPress.org é ideal para quem já possui um domínio próprio e um servidor contratado. Afinal, essas duas características são imprescindíveis para a sua utilização.

Por meio do open source (código aberto), o dono do site ou blog poderá hospedar o seu site em WordPress e contar com toda a facilidade de edição que o sistema proporciona.

Nesse modelo você pode usar todos os plug-ins de WordPress, escolher entre os temas disponíveis, utilizar diferentes idiomas, entre tantos outros recursos de forma ilimitada.

WordPress.com

Logo de início, é muito importante ressaltar a diferença do modelo anterior para o WordPress.com. O segundo é um serviço de hospedagem de blogs e sites que utiliza o software WordPress. Em termos práticos, por meio dele, não é necessário já possuir domínio próprio ou um servidor contrato.

Além disso, vale ressaltar também que essa é uma versão que pode ser gratuita. Para isso, basta registrar um domínio que contenha no link ao final do nome do site a sequência ".wordpress.com".

No entanto, para quem deseja um modelo diferente de domínio, é possível encontrar planos pagos e acessíveis.

Apesar de ser uma excelente opção visto os custos, o WordPress.com possui limitações que o WordPress.org não apresenta. Alguns exemplos são:

●     Temas fixos, sem possibilidade de personalização;

●     Marca d'água WordPress em todas as páginas;

●     Impossibilidade de monetização na versão gratuita;

●     Capacidade limitada de armazenamento.

Você já percebeu que pode usar o WordPress para os mais diversos objetivos? Ambas as versões contam com a simplicidade de criação. Mas essas não são as únicas vantagens da ferramenta. Conheça mais a fundo outros benefícios a seguir!

Quais as vantagens de utilizar o WordPress?

O WordPress é atualmente uma das ferramentas mais utilizadas quando o assunto émarketing digital. Afinal, é acessível e tem planos que atendem desde pessoas que querem compartilhar experiências até grandes empresas.

O que é o Wordpress

Por isso, separamos algumas das principais vantagens dessa plataforma. Confira!

●     Layout intuitivo: mesmo sem conhecimento em linguagens de programação as pessoas podem customizar suas páginas;

●     Custos acessíveis: versões que permitem com que empreendedores tenham sites de acordo com as suas necessidades;

●     Instalação rápida e simples: o sistema é instalado em menos de 30 minutos e não ocupa tanto espaço quanto outras opções de mercado;

●     Ideal para estratégia de comunicação integrada: permite conexões com outras redes sociais;

●     Interface para dispositivos móveis: criação com base em modelos que levam em conta a experiência do usuário em computadores, celulares e tablets;

●     Sistema de código aberto: permite com que todos os usuários consigam fazer alterações, melhorias e personalizações para a sua própria página;

●     Troca de temas: possibilidade de trocar de modelos de apresentação sem alterar os conteúdos;

●     Plataforma de marketing de conteúdo: permite a customização da melhor forma para o público-alvo, sem restrição de caracteres ou necessidade de vídeos ou fotos em todos os posts.

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formacao Empreendedora

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.