O que é Tráfego Pago?
Tráfego Pago x Tráfego Orgânico
Vantagens do Tráfego Pago
Quais ferramentas de Tráfego Pago utilizar
Super dica!

Tráfego Pago: aprenda a se destacar rapidamente na internet

Descubra as vantagens do Tráfego Pago, e porque utilizá-lo em conjunto com o Tráfego Orgânico para ganhar relevância o mais rápido possível no mundo digital.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Tráfego Pago: aprenda a se destacar rapidamente na internet

Com a popularização massiva da Internet, é quase impossível começar qualquer tipo de negócio sem estar nas redes sociais. Além disso, não basta aparecer on-line, para obter destaque muitas vezes é preciso investir em Tráfego Pago.

Uma das maravilhas do marketing digital é que se é possível atingir um mesmo objetivo por diversas maneiras distintas, sendo o ideal, muitas vezes, o uso de uma mistura de diferentes estratégias em conjunto.

Assim, em meio a tantas possibilidades, como marketing inbound ou SEO, muitas vezes é necessário ir além para alcançar o sucesso e visibilidade desejado, e umas das melhores oportunidades para crescer é com o Tráfego Pago.

Assim, não deixe de ler esse artigo se você deseja entender a diferença entre o Tráfego Pago e o Tráfego Orgânico, e as vantagens e ferramentas para se estabelecer o primeiro.

Para aprender o essencial sobre Tráfego Pago, acompanhe os tópicos abaixo até o final:

  • O que é Tráfego Pago?
  • Tráfego Pago x Tráfego Orgânico;
  • Vantagens do Tráfego Pago;
  • Quais ferramentas de Tráfego Pago utilizar.

O que é Tráfego Pago?

Tráfego pago é uma estratégia de marketing digital baseada no investimento em anúncios publicitários para conseguir mais visitantes para alguma rede social.

Com isso, por meio de anúncios, é possível conseguir um fluxo maior de pessoas que buscam sobre temas relacionados ao que você produz. Assim, o Tráfego Pago rapidamente aumenta a visibilidade do seu site.

Para quem está começando com uma em alguma das tendências na Internet, como com um e-commerce, pode ser bastante difícil conseguir os primeiros visitantes, leads e clientes, afinal, há bastantes sites e perfis nessas áreas.

Uma solução para romper essa barreira  inicial é pagar para ser visto. Quando você busca algo no Google e encontra a palavra “Anúncio” antes do site que aparece logo acima dos outros, é porque esse tipo de estratégia paga foi utilizada.

Nesse caso, Google Ads é a ferramenta responsável por tornar possível, por meio de leilões e outras modalidades, que qualquer um possa aparecer no topo da página de busca.

Com os meios digitais cada vez mais se tornando importante para os negócios, fazer o uso de anúncios pagos, ou também conhecidos como Ads, é uma excelente forma de divulgação digital.

Assim, para se ter melhores resultados, acompanhar a performance desses anúncios é fundamental.

Pensando nisso, desenvolvemos para o seu uso a Planilha de Performance de Adwords, de forma a facilitar o seu controle sobre esses anúncios.

Se você quer garantir uma boa gestão de resultados, então clique agora mesmo no botão abaixo e faça o seu download!

planilha perfomance de adwords


Para muitas pessoas, pagar para aumentar o tráfego de usuários na internet pode parecer sem sentido, pois, em teoria, há como realizar apenas estratégias de tráfego orgânico. Porém, quando bem planejado, o Tráfego Pago pode ser um diferencial disruptivo no crescimento.

Assim, é importante utilizar métricas e estratégias eficientes para garantir um bom investimento. Uma boa ótica para entender a importância do investimento em Tráfego Pagoé por meio do ROI, o Retorno sobre Investimento.

Entender o ROI significa conhecer bem o retorno em cima do que foi investido. Nas estratégias digitais, existe a possibilidade de começar com quantias muito distintas (de poucos reais até milhões), então é importante entender a efetividade do investimento realizado.

Outro ponto importante é o público alcançado. Por meio do Tráfego Pago, há a possibilidade de escolher o tipo de usuário que vai visualizar os anúncios. Com isso, é possível focar em segmentos específicos com pessoas mais propensas a virarem clientes, escolhendo bem as palavras-chave que irão levar ao anúncio do seu site.

Tráfego Pago x Tráfego Orgânico

Entendido como funciona o Tráfego Pago, é importante entender também quando utilizá-lo. Será que o ideal é depender exclusivamente dessa forma de marketing? Não! Apesar de ser bastante útil, o ideal é unir forças com o Tráfego Orgânico.

Tráfego Orgânico é a estratégia do crescimento natural da sua rede. Baseado nas ferramentas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Motores de Busca) a ideia é crescer investindo apenas no conteúdo, de modo a ser favorecido pelos mecanismos de busca.

Assim, o Tráfego Orgânico é fundamental para o crescimento sustentável de longo prazo na Internet, pois ele é gradativo e contínuo, com usuários fidelizados e a construção de uma relação saudável com os clientes.

Confira abaixo algumas das principais diferenças entre o Tráfego Pagoe o orgânico:

Duração

Por ser uma modalidade paga de anúncio, os conteúdos do Tráfego Pagoduram enquanto o contrato se mantiver. Após acabar (se não for renovado) as propagandas saem do ar e outra página entra no lugar.

Já o Tráfego Orgânico depende apenas da página manter a sua relevância e SEO para permanecer sendo encontrada pelos usuários.

Custo

Como está explícito no nome, enquanto o Tráfego Pagoé baseado no investimento financeiro para criar anúncios, o Tráfego Orgânico é construído por meio do investimento na criação de conteúdos.

Público

Na maioria das vezes que alguém clica em um anúncio é com a consciência de que algum produto será oferecido, então o Tráfego Pago normalmente possui um foco direto em transformar um usuário em cliente.

Já no Tráfego Orgânico, há a criação de uma relação com o usuário, muitas vezes passando por todo funil de vendas.

Vantagens do Tráfego Pago

Se o Tráfego Orgânico é tão importante, por que então não focar em crescer utilizando apenas essa estratégia? Essa abordagem pode até funcionar, mas, na maioria dos casos, não é a mais eficiente.

Quais são as vantagens do Tráfego Pago? Não deixe de conferir logo abaixo:

Tempo

Uma das principais vantagens do Tráfego Pago, especialmente para quem está começando, é acelerar os resultados. Afinal, mesmo vendendo o produto mais incrível, normalmente demora tempo para que os clientes surjam organicamente.

Alcance

O Tráfego Pago, quando bem executado, faz com que o seu conteúdo alcance um público amplo, fazendo com que várias pessoas de um segmento desejado encontrem o seu conteúdo e conheçam o seu trabalho.

Quais ferramentas de Tráfego Pago utilizar

Agora você já deve ter entendido a importância do Tráfego Pago para divulgar as suas redes sociais e produtos. Então, quais seriam as melhores ferramentas disponíveis para se utilizar?

Entre tantas opções e variedades no mercado, a melhor escolha vai depender do tipo de publicação que você deseja promover, além da plataforma que será a fonte de tráfego (portais de notícias é uma plataforma, asssim como Instagram, Facebook, etc).

Normalmente as estratégias são divididas em duas modalidades:

  • CPC (Custo Por Clique): o pagamento é feito pela quantidade de acessos que a publicação ou site teve a partir do anúncio;
  • CPM (Custo Por Mil impressões): em que o pagamento é feito pela quantidade de visualizações do anúncio (mesmo que o usuário não o tenha clicado).

Diante disso, confira abaixo as principais ferramentas para executar a sua estratégia de Tráfego Pago:

  • Google Ads;
  • YouTube Ads;
  • LinkedIn Ads;
  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads;
  • Bing Ads;
  • Twitter Ads;
  • Taboola.

Super dica! 

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e faça o download!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Performance De Adwords

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.