O que é banco digital?
Benefícios de abrir conta em banco digital
Quais são os principais bancos digitais brasileiros?
Preparado(a) para alçar novos voos?

Saiba o que é o banco digital e quais são os seus benefícios

Descubra o conceito, a funcionalidade e quais são os benefícios do banco digital, essencial para uma vida financeira mais flexível.

Tatiana Prado
Por: Tatiana Prado
Saiba o que é o banco digital e quais são os seus benefícios

É fato que os bancos digitais estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, principalmente por causa da maior segurança e comodidade, além de taxas menores em relação aos bancos tradicionais.

Tais fatos são proporcionados pela tecnologia 4.0 e você saberá mais sobre o que é, quais são os benefícios e características de um banco digital, por meio dos seguintes tópicos:

  • O que é banco digital?
  • Quais são os principais bancos digitais brasileiros?
  • Benefícios do banco digital.

O que é banco digital?

O banco digital, também chamado de fintech, é um banco online e funciona da mesma forma que bancos tradicionais, só que sem agência física e sem atendimento presencial.

Não existem caixas eletrônicos em um banco digital e tudo é feito por meio do aplicativo do banco. Desde a abertura da conta, até o cancelamento da mesma, todas as necessidades do cliente são satisfeitas de forma online e sem filas.

Além disso, os bancos digitais se diferenciam dos tradicionais por seus baixos custos e pouca burocracia para a solução de problemas.

Até a gestão financeira pessoal fica mais flexível e prática com o uso de bancos digitais.

Por falar nisso, eu tenho uma super dica para você que quer aprender em que investir os seus recursos, fazendo seu dinheiro render e evitando os erros mais comuns na gestão financeira!

Nós preparamos para você o curso de Gestão Financeira Pessoal! Ele aborda diversos conceitos importantes para o mundo de gestão.

Não perca tempo e se inscreva abaixo!

Curso de Gestão Financeira Pessoal

Agora que já se inscreveu no nosso curso, você irá conferir quais são os benefícios de abrir uma conta em um banco digital.

Benefícios de abrir conta em banco digital

1. Tarifas (bem) menores

Sem dúvidas, uma das maiores vantagens de abrir uma conta em um banco digital é a grande diferença de tarifas, se comparado aos bancos tradicionais.

Isso porque transações comuns, como DOC e TED, costumam ser totalmente gratuitas em bancos digitais, proporcionando maior comodidade aos seus clientes.

2. Facilidade de acesso

O fato de os bancos digitais serem acessados por meio de um aplicativo de celular torna a experiência do cliente mais fácil e melhor.

Além disso, ele pode controlar seus gastos de forma mais prática e ainda evitar gastar além do planejado.

3. Sem burocracia

Chega de filas no banco e burocracias!

No banco digital, tudo se resolve pelo celular e, muitas vezes, o atendimento ao cliente é mais satisfatório do que o realizado em bancos tradicionais.

4. Opções de investimentos

Os bancos digitais trabalham com algumas formas de investimentos práticas, principalmente para quem não é familiarizado no assunto.

Eles oferecem várias modalidades, como o Certificado de Depósito Bancário (CDB), Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) e Imobiliário (LCI).

Chega de investir na poupança!

Quais são os principais bancos digitais brasileiros?

Agora você irá conferir os principais bancos digitais brasileiros.

Vamos, lá?

Agibank

Fundado em 1999 por Marciano Testa, foi o primeiro banco do mundo a transformar o número do celular no número da conta corrente do cliente.

Com o app, é possível abrir uma conta-corrente, solicitar o cartão de crédito e débito internacional, realizar transferências e pagamentos, gerar boletos e ainda efetuar operações a partir de um QR Code.

C6 Bank

Fundado em Março de 2018, o C6 Bank é um banco digital criado pelos ex-sócios do BTG Pactual.

Com a conta do C6, é possível realizar transferências gratuitas e investimentos de renda fixa (CDBs) , além de ser fornecido ao cliente um adesivo com código QR para ser usado no carro, o que permite passar em pedágios sem pegar fila (C6 Taggy).

Banco Inter

Fundado em 1994 em Belo Horizonte, o Banco Inter foi um dos primeiros bancos digitais do Brasil.

Uma das principais vantagens do Banco Inter é o fato do usuário não ser cobrado para realizar serviços vinculados à sua conta corrente, como transferência para outros bancos, saques em Banco24Horas e depósitos por meio de boletos.

Banco Original

Fundado em 2011, o Banco Original pertence à J&F Investimentos, holding que controla as empresas do grupo JBS.

O Banco Original não é totalmente gratuito, comparado à outras fintechs. No entanto, são cobradas taxas bem menores do que em bancos tradicionais.

Neon

Fundado em 2016, o banco Neon é uma fintech brasileira especializada em abertura e movimentação de contas-correntes digitais e emissão de cartões de crédito, débito e pré-pago, em parceria com o Banco Votorantim.

Nubank

Fundado em 2013, o Nubank é um dos maiores e mais conhecidos bancos digitais do Brasil.

Também com tarifas zero e com um ótimo customer experience, o principal diferencial do Nubank em relação à outras fintechs é o fato dele oferecer conta digital gratuita, a NuConta.

Assim, para quem não está familiarizado com investimentos, o banco começou a oferecer uma forma de investir melhor, mais fácil e prática do que a poupança.

PagSeguro

Fundado em 2006, o PagSeguro é uma das empresas líderes no setor de meios de pagamento online do Brasil e pertence ao grupo UOL.

O PagSeguro atende tanto de forma offline quanto online. Ele atende diversos marketplaces, e-commerces e lojas físicas, proporcionando uma infinidade de funcionalidades e prezando pela segurança das transações.

Banco digital PJ

O banco digital PJ Cora é uma solução exclusiva para empresas e projetada para libertar quem empreende de burocracias e taxas abusivas, além de descomplicar a gestão financeira do pequeno negócio.

A conta é completamente livre de tarifas e oferece funcionalidades exclusivas para atender as necessidades de quem empreende, como transferências TED e PIX ilimitadas e gratuitas, emissão de boletos 100% gratuita, gestão de cobranças e muito mais.

Preparado(a) para alçar novos voos?

Você já teve dúvidas na hora de escolher o melhor investimento para o seu dinheiro? Qual a melhor maneira de analisar qual investimento traz a melhor relação de risco e retorno? E como seria se você soubesse analisar essas variáveis na hora de escolher um investimento?

Com o curso de Gestão Financeira e Análise de investimentos você irá aprender conceitos importantes e acabar de uma vez com essas dúvidas!

Você irá aprender sobre como entender uma DRE, analisar um Balanço Patrimonial, Fluxo de Caixa e Gestão do Capital de Giro.

Também será capaz de compreender indicadores financeiros como ROA, ROI, entre outros, além de aprender um método passo a passo para analisar seus investimentos.

Cliquena imagem abaixo e se inscreva no curso de Gestão Financeira e Análise de Investimentos!

Gestão Financeira e Análise de Investimentos

Tatiana Prado

Tatiana Prado

Grad. em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui certificação em Produção de Conteúdo para Web, Revisão de Conteúdo para Web, Copywriting e Fundamentos de Growth Hacking. Trabalhou de 2018 a 2019 na Mais Consultoria Jr como Consultora e Gerente de Projetos, onde obteve experiências nas áreas Financeira, Estratégica e de Qualidade. Aprofundou seus conhecimentos sobre gestão de negócios realizando um intercâmbio em San Diego na Califórnia, onde cursou Business Management na Stafford House International. É especialista em Marketing de Conteúdo. Está sempre em busca de novos conhecimentos e desafios. Especialista na produção de conteúdo do Grupo Voitto.

Clique aqui e faça o download!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Controle Financeiro De Vendas

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.